Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Trabalhador do setor de rochas morre ao sofrer choque elétrico no ES

O trabalhador do setor de rochas Lielso Cardoso, de 30 anos, morreu após sofrer um choque elétrico durante o trabalho, nesta segunda-feira (28) em Cachoeiro de Itapemirim, Região Sul do Espírito Santo. Ele trabalhava há um mês na empresa. É a sétima morte em acidentes de trabalho ocorridos no setores de rochas na região.
O corpo de Lielso foi encontrado por volta das 22h, quase no fim do turno de trabalho. Ele trabalha há pouco mais de um mês como serrador na empresa de mármore e granito no distrito de São Joaquim, e a irmã de Lielso, Sirlei Cardoso, não consegue acreditar no que aconteceu. “Parece que tudo isso é mentira”, disse abalada.
De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML) a causa da morte foi de fato o choque elétrico. Segundo o sindicato nove pessoas morreram no setor este ano no Estado, sete deles só em Cachoeiro Segundo Agnaldo Grillo, representante do Sindicato dos Trabalhadores em Indústrias de Mármore, Granito e Calcário do Espírito Santo (Sindimármore), a vítima estava no subterrâneo da serraria, fazendo a limpeza da galeria. “É importante que o trabalhador saiba do grau de risco que enfrenta, para que se atente nas dificuldades em eliminar os riscos no setor. Os empresários também devem tomar consciência que as mortes não podem continuar acontecendo”, declarou Agnaldo.
O corpo do trabalhador será enterrado em Burarama, Distrito de Cachoeiro de Itapemirim, nesta quarta-feira (30), as 8h.
Fonte: G1 Espírito Santo - 29/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário