Pesquisar este blog

domingo, 27 de outubro de 2013

Jovem encosta com bambu em torre de alta-tensão e morre eletrocutado

O estudante João Victor Cesarim, de 17 anos, morreu após encostar um bambu no fio de alta-tensão de uma torre e tomar um choque na tarde deste domingo (20) em Piracicaba (SP). A família não soube informar o motivo que levou o adolescente a mexer na fiação. Ele tinha ido nadar em um lago próximo à torre, que fica no bairro Noiva da Colina. O jovem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para a Santa Casa, mas não resistiu.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o irmão da vítima informou à polícia que testemunhas foram chamá-lo dizendo que o adolescente havia sofrido um acidente ao tentar tirar uma pipa da rede elétrica com um bambu.
Já na manhã desta segunda-feira (21), familiares afirmaram ao G1 que não havia pipa na fiação e que não sabem o que pode ter causado o acidente. Eles questionaram a facilidade com que se pode chegar perto das torres de energia elétrica.
A família afirmou ainda que o lago onde o jovem foi nadar costuma reunir muitos adolescentes e até crianças. “É preciso que alguma providência seja tomada antes que novas mortes aconteçam. O único motivo que leva as pessoas a entrarem no terreno das torres é a lagoa”, disse um familiar que pediu para não ter o nome publicado.
CPFL Paulista Segundo o registro da Polícia Civil, nenhuma testemunha foi encontrada no local logo após o acidente. Na manhã desta segunda-feira o corpo de João Victor Cesarim ainda estava no Instituto Médico Legal (IML). O velório será no Cemitério da Saudade e o enterro está marcado para as 16h.
A CPFL Paulista, por meio da assessoria de imprensa, informou que não registrou ocorrências de interrupção no fornecimento de energia em seu sistema na região onde o adolescente morreu e que não houve interferências nas estruturas da rede elétrica de responsabilidade da empresa. A companhia diz que alerta a população sobre o risco de acidentes com a rede elétrica e afirmou que a maioria deles é provocada por desatenção.
Fonte: G1 Piracicaba e região 21/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário