Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Morre no HR menino vítima de choque em subestação da Celpe

Morreu na madrugada desta segunda-feira, no Hospital da Restauração (HR), o menino Davi Francisco Lopes de Freitas, de nove anos. A criança recebeu uma forte descarga elétrica e teve 70% do corpo queimado, com queimaduras de segundo e terceiro graus, depois de pular um muro de dois metros para tentar pegar uma pipa na subestação da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) em Paratibe, Paulista.O corpo de Davi está no necrotério da unidade de saúde aguardando a liberação da família.
O acidente aconteceu no dia no dia nove de outubro. Davi foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jardim Paulista, de onde foi transferido pelo Samu para o HR, no Recife. A criança foi internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica.Testemunhas contaram que Davi brincava com amigos na Rua Rio Liberdade, quando teria ficado presa na estrutura da subestação. Davi entrou no local, onde sofreu a descarga elétrica, caindo de uma altura de pelo menos 2,5 metros, de acordo com os bombeiros.
Celpe - Na época do acidente, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) encaminhou uma nota oficial. De acordo com a concessionária, a criança pulou a parte de trás do muro, de cerca de dois metros de altura e protegido por arame farpado, e subiu na estrutura.
A Celpe afirmou, também que "a unidade obedece às normas de segurança previstas na legislação vigente e está devidamente sinalizada, com placas advertindo para risco de morte e proibindo, expressamente, o acesso de pessoas não autorizadas. A concessionária mantém, atualmente, campanha de segurança alertando para os perigos de brincadeiras com pipa próximo à rede elétrica".
Fonte: Diário de Pernambuco 28/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário