Pesquisar este blog

domingo, 27 de outubro de 2013

Curto-circuito causa esvaziamento de prédio de ministérios em Brasília

Um curto-circuito em um transformador da CEB que passa por reformas provocou por volta das 17h desta quinta-feira (24) o esvaziamento do prédio onde funcionam os ministérios das Comunicações e dos Transportes em Brasília. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos 30 pessoas foram atendidas, sendo que 18 foram encaminhadas ao hospital.
O subsecretário de Administração do Ministério das Comunicações, Ulysses Mello, disse que o curto-circuito provocou uma explosão. Segundo a CEB, nao houve explosão. A companhia disse que técnicos da empresa foram enviados ao local do acidente por volta das 17h50.
A estação está passando por reformas "civis e de pintura". Funcionários da empresa trabalharam no local na manhã desta quinta nesses reparos.
O subsecretário disse que um funcionário da empresa de energia estava no local no momento do curto-circuito, mas a CEB nega. Mello disse que a área onde houve o problema é restrita aos funcionários da empresa.

Fumaça
O curto-circuito provocou o corte de energia e fumaça em andares do prédio. Funcionários que trabalham no local deixaram o edifício, muitos deles correndo.
Paciente é atendida por bombeiro (Foto: Fábio Amato/G1)

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno, estava no prédio no momento em que o prédio foi esvaziado, mas ele não ficou ferido.
Segundo o Samu, a maior parte das pessoas que foram levadas para o hospital respirou fumaça; uma delas teve uma torção no pé e foi levada para o Hospital de Base de Brasília (HBB).
Na maior parte dos casos os pacientes foram levados para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Duas pessoas foram levadas para o Hospital Regional do Guará (HRGu).
A corporação não informou o estado das pessoas atendidas. O Samu informou que muitas pessoas deixam o local com dificuldade de respiração.
Funcionários do prédio do Ministério das Comunicações deixam edifício após explosão (Foto: Fábio Amato/G1)

Pelo menos três viaturas do Samu, três caminhões do Corpo de Bombeiros, um deles com escada, e vários carros da Polícia Militar estavam no local às 17h50.
Por volta das 18h40, o tenente-coronel Mauro Sérgio Oliveira Francisco, do Corpo de Bombeiros, informou que não havia mais sinais de fumaça na estação.
Funcionários do prédio do Ministério das Comunicações deixam edifício após passar mal (Foto: Fábio Amato/G1)
O Samu afirmou que 6 das 18 pessoas levadas ao hospital haviam deixado o centro clínico por volta das 19h. Pouco depois das 20h, todos os pacientes já haviam sido liberados.

Problema antigo
Em fevereiro deste ano, um princípio de incêndio atingiu o mesmo edifício. Fumaça preta podia ser vista saindo do quarto e quinto andares do prédio, que foi esvaziado. O fogo teve início após uma explosão na subestação da CEB responsável pelo abastecimento de energia dos dois ministérios, que dividem o mesmo prédio na Esplanada. Um transformador ficou danificado.
Fonte: G1 Distrito federal 24/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário