Pesquisar este blog

sábado, 26 de outubro de 2013

Homem é eletrocutado no alto de poste no Ingá

Um acidente na manhã de ontem deixou dois feridos e assustou moradores do Ingá. Segundo o Corpo de Bombeiros, um trabalhador estava executando serviço de manutenção em uma academia de ginástica na Rua Dr. Paulo Alves, quando foi atingido por descarga elétrica após uma chapa de metal que manuseava cair sobre o transformador no poste próximo ao estabelecimento. Ao ver o acidente, o ajudante se desesperou e caiu da escada na qual estava para auxiliar o trabalho.
A descarga elétrica atingiu Rogério Silva, de 30 anos , que teve feridos o rosto, os braços e o peito, causando machucados também na perna. Ele foi socorrido pelos bombeiros, que após prestarem os primeiros atendimentos, levaram a vítima para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat).
Conforme informou a direção do hospital, Rogério deu entrada na emergência da unidade, sendo atendido no Centro de Trauma. Ele foi submetido a um curativo cirúrgico para tratamento de queimaduras, mas seu estado ainda é considerado grave e inspira cuidados.
Devido a queda da escada, o ajudante, Leandro de Oliveira Pereira, de 27 anos, precisou ser atendido na unidade, mas após ser avaliado e medicado, recebeu alta.
De acordo com os bombeiros que prestaram o atendimento, Rogério estava fazendo um reparo da armação de metal da fachada da academia quando a chapa se soltou e atingiu o transformador, causando a explosão. Barulho de outras explosões também foram relatas por alunos que estavam na academia no momento do acidente.
Funcionários da Ampla foram ao local avaliar a rede e informaram que a descarga recebida pelo trabalhador pode chegar a 11,4 mil kilowatts.
No local, os responsáveis pela academia foram procurados para falar sobre o caso, mas não quiseram se pronunciar sobre o acidente.
Fonte: O Fluminense 12/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário