Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Sala de cirurgia do HC incendeia após curto-circuito

Uma sala de cirurgia do Hospital de Clínicas da UFTM teve um princípio de incêndio na madrugada de ontem. Apesar de o fogo ter atingido apenas algumas peças de roupas usadas na cirurgia, segundo o Corpo de Bombeiros a fumaça se espalhou para outras salas e dificultou o trabalho dos militares. A suspeita é que o incêndio tenha sido provocado por um curto-circuito em uma das tomadas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles foram chamados por volta das 2h40 da madrugada de ontem. Quando os militares chegaram ao hospital, depararam com uma quantidade considerável de fumaça, e o fogo na sala 10. Os bombeiros afirmaram que o complicador era a quantidade de fumaça, que não tinha por onde sair, já que a sala é totalmente fechada.
Cerca de 10 pacientes que estavam em uma sala de recuperação próxima à sala com princípio de incêndio foram retirados do local por enfermeiras e pelos militares. Segundo o Corpo de Bombeiros, os pacientes ficaram expostos à fumaça e, por isso, foi necessária a transferência deles para outro local.
Usando aparelho para respiração, os militares entraram na sala e quebraram as janelas para fazer a ventilação forçada do ambiente. Em seguida, fizeram combate com extintor de incêndio do hospital. Os militares constataram que queimaram roupas de tecido que estavam em uma mesa de inox. O material estava ao lado de uma prateleira com tecidos, para onde o fogo poderia se alastrar.
Os militares perceberam, após o combate das chamas, que tinha um fio queimado em uma das tomadas da sala de cirurgia. A suspeita, segundo os bombeiros, é de que tenham deixado algum equipamento ligado, que aqueceu e provocou o fogo. Nenhum equipamento do hospital foi atingido e ninguém se feriu.
Fonte: JM Online 28/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário