Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de março de 2013

Pedreiro leva descarga elétrica de alta tensão em Paraíso das Águas

O pedreiro Leandro Francisco de Carvalho, 25 anos, sofreu uma violenta descarga elétrica de uma rede de alta tensão, por volta das 14h30 desta quarta feira (13), enquanto fazia o reboco de uma parede de uma construção de um prédio, próximo à rede de energia elétrica, na esquina da Avenida Sabino Rodrigues de Menezes com a Manoel Rodrigues da Cruz, em Paraíso das Águas (MS).
Suspeita-se que a vitima estaria se utilizando de uma régua de alumínio, utilizado para espalhar a massa de construção, quando esbarrou acidentalmente na rede de energia elétrica.
O corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul (MS), distante 55 km de Paraíso das Águas foi acionado e rapidamente se deslocou ao local, mas quando a unidade móvel chegou ao local, a vitima já havia sido removida e conduzida ao Hospital de Chapadão do Sul através da ambulância do município.
A equipe de saúde do PSF, foi mobilizado e o sub tenente Ozair Brito do 7º Grupamento de Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul, que reside em Paraíso das Águas realizou os procedimentos de socorro com o auxilio das enfermeiras do PSF e populares.
O resgate da vitima foi muito trabalhoso, pois o prédio em construção é de dois andares, foi necessário o improviso de uma rampa para a passagem da vitima.
Ao final do resgate, a equipe que fazia o resgate foi aplaudida pelos curiosos, que acompanhavam apreensivos todo o trabalho.
A vitima foi levada para o Hospital Municipal de Chapadão do Sul e transferida no fim da tarde de ontem para a capital Campo Grande (MS) em estado grave.
Informações extra-oficiais são de que Leandro sofreu queimadura de 3º grau na perna e braço esquerdo e queimaduras de 2º grau na perna, braço direito e tórax.
Leandro pode ter recebido uma descarga elétrica superior à 11.000 volts, já que se trata de um contato com um fio de alta tensão.
Para o seu transporte para Campo Grande, foi necessário que viesse uma UTI móvel de Costa Rica.
Fonte: O Correio News, 14/03

Nenhum comentário:

Postar um comentário