Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de março de 2013

Inquérito aponta que curto circuito causou incêndio com 5 mortes no RS

O delegado Marcelo Farias, da Polícia Civil deMontenegro, na Região Metropolitana de Porto Alegre, encaminhou nesta quinta-feira (14) o inquérito sobre o incêndio da fábrica Masisa, que deixou cinco mortos em setembro do ano passado no município. Segundo a investigação, a causa do fogo foi um curto circuito. Ninguém foi indiciado.
O inquérito policial aponta que a empresa tinha planos de incêndio e contra acidentes de trabalho, além de oferecer equipamentos de segurança e treinamentos para funcionários. Desde a abertura da investigação, foram ouvidas 21 testemunhas, além da análise de documento e de dois laudos de pericias.
"Há 20 dias o inquérito já poderia ter sido entregue, mas ainda faltava uma pessoa para ser ouvida", disse o delegado.Tanto o laudo elaborado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), como o de uma empresa contratada pela Masisa, apontaram que a causa do incêndio foi um curto circuito em um dos equipamentos do setor de peneiras. O inquérito tem 400 páginas e, segundo o delegado Marcelo Farias, a demora na conclusão se deu por este ser um assunto extremamente técnico
No incêndio morreram os operários Vagner Costa da Silva, de 29 anos, Marcos Vinícius dos Santos Paz, de 18, Dirceu Peixoto dos Santos, 60, Lucas Mateus Teixeira, de 26, e Thiago de Freitas Monteiro, de 43 anos. Outros dois ficaram feridos.
Fonte: G1 - Rio Grande do Sul - 14/03

Nenhum comentário:

Postar um comentário