Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de março de 2013

Criança é eletrocutada em alambrado de escola municipal

Um estudante e um vigia da Escola Municipal Dona Arlete Magalhães foram vítimas de uma descarga elétrica, no alambrado do portão do colégio na semana passada. O fato fez a diretoria da APLB Sindicato organizar uma coletiva na próxima sexta-feira (22) para denunciar a situação precária que está a instituição.
Segundo a a diretoria da APLB-Sindicato, a escola está sendo usada como ponto de tráfico de drogas, onde os assaltos são constantes, além da estrutura física estar visivelmente abalada com o teto prestes a desabar, tornando o risco constante para alunos e funcionários do estabelecimento de ensino.
Uma das professoras da instituiçaõ relatou o estado da escola ao Bocão News: "estamos solicitando do secretário municipal da Educação (João Carlos Bacelar) uma reforma urgente na escola. Está sem condições nenhuma de funcionar. Está acabada. Os marginais usam a escola para esconder drogas, eles pulam o muro. A escola está depredada".
Em contato com o Bocão News, o secretário João Carlos Bacelar reconheceu o problema e prometeu que será feita a reforma do colégio: "recebi reivindicações de um grupo demoradores da localidade, mas para mim não foi passado nada específico sobre esse aluno. Eu pedi um prazo de dez dias para iniciar a reforma, porque realmente a unidade precisa de uma reforma muito ampla, é uma das piores da rede", disse e ressaltou que existem no total 427 escolas e dessas, 240 encontram-se em estado críticos.
Após o acidente as aulas foram suspensas por 10 dias para uma reforma. Para a próxima sexta-feira (22), a categoria convoca a imprensa para uma entrevista coletiva na Escola Municipal Dona Arlete Magalhães, localizada no bairro de Castelo Branco. O objetivo é denunciar as condições precárias e perigosas na qual os alunos são submetidos na escola.
Fonte: O bocão News, 21/03

Nenhum comentário:

Postar um comentário