Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de março de 2013

Garoto morre após encostar em cerca e cair em piscina

O garoto Henrique Russo Sesma Nogueira, de 7 anos, morreu no domingo (10) à noite após encostar em uma cerca elétrica e cair na piscina de casa, no Condomínio Marambaia, em Vinhedo.
Segundo a Polícia Militar, o cercado fica no entorno da piscina, mas não foi informado o motivo para a sua instalação no local inusitado.
O acidente aconteceu por volta das 17h30, quando o garoto brincava próximo da área. Ele foi retirado da água pelo pai, um engenheiro de 45 anos, e socorrido pelo Corpo de Bombeiros à Unidade de Pronto Atendimento da cidade, mas não resistiu.
A Polícia Militar foi acionada à UPA, onde o avô do menino informou que ele tropeçou e caiu na água, quando teria se afogado, mas, de acordo com a equipe médica, Henrique estava com marcas nos dois braços apontando a entrada e a saída de um choque elétrico.
A UPA foi procurada para se manifestar sobre o caso, mas preferiu não se pronunciar.
A suspeita é de que o menino teria tentado escalar a cerca e com o choque elétrico tenha sido arremessado para a água, mas apenas o laudo do Instituto Médico Legal (IML) deve confirmar a causa da morte. O resultado deve sair dentro de 30 dias.
Um boletim de ocorrência por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) foi registrado na delegacia às 20h56.
O advogado da família foi procurado pela reportagem para explicar o motivo da cerca elétrica instalada próximo à piscina e confirmar se seria para evitar que um cachorro tivesse acesso ao local, mas ele não quis falar sobre o assunto em respeito à dor da família.
O corpo de Henrique foi levado ao IML de Campinas e seria encaminhado ao Crematório da Vila Alpina, em São Paulo, segundo a funerária responsável pelo traslado.
O dia e horário da cremação não foram informados.
Fonte: Correio Popular 12/03

Nenhum comentário:

Postar um comentário