Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de março de 2013

Homem é encontrado eletrocutado em caixa de energia da Asa Sul

Um homem foi encontrado desacordado após ter sido eletrocutado em uma caixa de energia da CEB, na tarde desta segunda-feira (25), na 709 Sul, próximo a uma entrada do Parque da Cidade, segundo o Corpo de Bombeiros.
A corporação não informou em que condições a vítima se feriu. O homem foi levado ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran) com queimaduras nos membros superiores, abdome, cintura e tórax.
A CEB informou que não se trata de nenhum funcionário da empresa. A companhia disse que a caixa de medição, onde o homem foi encontrado, geralmente encontra-se trancada. A CEB não soube dizer se o local pertence à empresa ou ao Parque da Cidade.
Fonte: G1 - Distrito Federal 25/03

Eletricista morre eletrocutado durante serviço em escola pública

O eletricista Marcelo Ferreira Silva, 32, morreu eletrocutado durante execução de um serviço na tarde desta segunda-feira (25), por volta das 15h, na Escola Lili Benchimol, localizada na Rua Padre Mário, bairro Colônia Antônio Aleixo, Comunidade Onze de Maio.
Ele estava trocando a fiação do 3º pavilhão da escola, quando levou um choque. De acordo um colega de trabalho, também eletricista, Frank de Lima Vieira, Marcelo estava utilizando todos os equipamentos de segurança, menos o capacete.
Marcelo prestava serviço para a empresa SG Engenharia, que é terceirizada e faz serviço para outras escolas. A nova fiação deveria ser entregue na quarta-feira. Houve tentativa de reanimação, mas o eletricista não resistiu.
A Secretaria Municipal de Educação, em nota enviada a imprensa, lamentou a morte de Marcelo e informou que está acompanhando o caso e cobrará a empresa responsável que preste total assistência aos familiares do acidentado. E, ainda, que aguarda conclusão das investigações do acidente para que providências sejam tomadas para que não ocorram novamente.
Fonte: A Critica - 25/03

Agricultor morre eletrocutado no município de Banabuiú

Um agricultor, sem nenhum conhecimento técnico para trabalhar com eletricidade, tentou consertar um problema na rede, quando “recebeu” uma descarga elétrica. O agricultor, Josué André de Oliveira, que completaria 60 anos neste domingo, 24, ainda foi socorrido com vida ao Hospital Municipal de Banabuiú, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos, e morreu naquela unidade de saúde.
O caso ocorreu na localidade de Muriá, zona rural de Banabuiú. Familiaresinformaram à polícia, que ainda pediram para a vítima esperar por uma equipe da Coelce, mas o mesmo, insistiu em fazer o serviço, mesmo sem ter formação.
A tristeza é imensa dos parentes, principalmente porque, no dia de seu aniversário também será o de seu sepultamento.
Fonte: revista Central 24/03

PROFESSOR KARAMELO MORRE ELETROCUTADO

O professor de dança Moab Karamelo Andrade, de 26 anos, morreu eletrocutado na noite deste sábado, 23, no bairro Ferradas, em Itabuna.
A vítima subiu em um poste e foi lançado ao chão após sofrer choque elétrico. Testemunhas afirmam que ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Base, mas não resistiu.
Moab fazia parte do programa federal para alunos adolescentes, o Projovem, onde ensinava a arte da dança. Segundo amigos, ele era uma pessoa muito querida pela classe e colegas de trabalho. Informações do Portal Sul da Bahia.
Fonte: Pimenta.blog.br 24/03

Curto-circuito causa princípio de incêndio no Centro de Florianópolis

Um curto-circuito, no aparelho de no-break, causou um princípio de incêndio no prédio do Ministério do Trabalho, na Rua Vitor Meirelles, no Centro de Florianópolis. De acordo com o Tenente Fregapani, do Corpo de Bombeiros, o fogo iniciou por volta das 19h15 deste sábado (24).
O vigia do local acionou os bombeiros após ter visto fumaça no terceiro andar, onde é localizada a central de computadores. De acordo com o tenente, como as portas estavam trancadas, uma delas precisou ser arrombada. Foi identificado o foco do incêndio, desligados os disjuntores relativos ao aparelho e feita ventilação do local.
Para apagar as chamas, que ainda estavam no começo, os extintores do prédio foram utilizados. "Destacamos a importância dos itens de prevenção de incêndio. Os extintores em locais de fácil acesso nos ajudou a conter o fogo mais rapidamente", explica. Além disso, segundo o tenente, a guarnição estava em um local próximo, o que agilizou a chegada dos bombeiros ao local e permitiu que o tempo de resposta fosse em torno de dois minutos.
Após controlar o fogo, a Celesc foi acionada, já que os aparelhos estavam todos energizados, inclusive o que tinha iniciado o princípio de incêndio. "Por se tratar de aparelhos com energia elétrica, e para causar o mínimo de danos possível, acionamos a Celesc", diz.
O terceiro andar e a fachada ficou tomada pela fuligem. A administração do prédio disse que dará os encaminhamentos necessários para limpeza do local.
Fonte: G1 Santa Catarina 24/03

domingo, 24 de março de 2013

Morre homem que levou forte choque elétrico em Catanduvas

Faleceu por volta da 1h30 da madrugada desta quarta-feira, 20, o homem que foi vítima de uma forte descarga elétrica enquanto trabalhava em uma oficina no município de Catanduvas.
Délcio Thibes dos Santos, de 33 anos, estava internado em Joaçaba desde a última segunda, dia 18, quando recebeu a descarga elétrica que provocou queimaduras em seu corpo e várias paradas cardíacas. Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Catanduvas e transportado com vida para o hospital em Joaçaba, mas devido a gravidade dos ferimentos e de seu estado de saúde acabou falecendo.
O corpo de Délcio Thibes dos Santos está sendo velado na capela mortuária de Catanduvas.
Relembre
Soldados do Corpo de Bombeiros de Catanduvas atenderam um homem que sofreu várias paradas cardíacas após receber um choque na oficina onde trabalhava. O fato aconteceu nesta segunda-feira, 18, na rua Venceslau Braz, bairro Centro Oeste em Catanduvas.
No local da ocorrência a guarnição encontrou um homem de 33 anos, vítima de parada cardiorrespiratória. A vítima estava no chão da oficina mecânica onde trabalhava, inconsciente, com ausências de sinais vitais, apresentando perda de temperatura corporal. Foi informado pelo seu irmão que o paciente havia ido lavar algumas peças, quando recebeu uma descarga elétrica. O próprio irmão do paciente foi quem o encontrou e levou até o meio da oficina. Após avaliação inicial foi observado sinais de queimaduras pelo corpo causadas pelo forte choque.
O homem foi encaminhado com prioridade ao Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST). Durante o deslocamento, o paciente foi reanimado diversas vezes até a chegada ao hospital.
Fonte: ederluiz.com

sexta-feira, 22 de março de 2013

Adolescente morre eletrocutado em Pesqueira

Um adolescente de 14 anos morreu eletrocutado na noite dessa terça-feira (19) em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com informações da polícia, Renildo Alves de Oliveira, estava próximo a um poste, no Sítio Frexeira Velha, na zona rural do município, quando um raio atingiu a rede elétrica e fez com que os fios caíssem por cima do adolescente que morreu na hora. Ainda de acordo com a polícia, a chuva estava forte na região e os familiares do garoto achavam que ele estava na casa de parentes.
O corpo só foi localizado na manhã desta quarta-feira (20) pela própria mãe da criança e será encaminhado ao IML de Caruaru, também no Agreste.
Fonte: NE10 20/3

Jovem morre eletrocutada no RN ao sofrer choque numa máquina de lavar

O choque, segundo informações do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva – para onde a vítima foi socorrida – ocorreu quando ela utilizava uma máquina de lavar roupas. A jovem, no entanto, já chegou à unidade médica sem vida.

Quarto acidente em menos de um mês
Este é o quarto caso de acidente envolvendo descarga elétrica que é noticiado no estado em menos de um mês. No último dia 26 de fevereiro, em Parnamirim, na Grande Natal, um eletricista levou um choque ao subir em um poste para realizar serviços em um transformador. O trabalhador não morreu, mas segue internado. Ele teve queimaduras de segundo e terceiro graus.
No dia 5 deste mês, uma das cozinheiras de um hotel na praia de Pirangi, também emParnamirim, morreu vítima de uma descarga elétrica. Aconteceu durante a lavagem do próprio ambiente de trabalho. Segundo a gerência do hotel, a cozinheira, de 35 anos, por conta própria decidiu retirar as botas que estava usando momento antes de levar o choque.
Três dias depois, a vítima foi um agricultor de 52 anos. Ele foi eletrocutado em cima de um cajueiro. O acidente aconteceu em uma pequena fazenda na comunidade Baixa do Sítio, na zona rural do município de São Vicente, na região Seridó. Familiares dele contaram que os galhos da árvore atingiram a fiação de alta tensão e provocaram a descarga elétrica.
Fonte: G1 Rio Grande do Norte 21/03

Criança é eletrocutada em alambrado de escola municipal

Um estudante e um vigia da Escola Municipal Dona Arlete Magalhães foram vítimas de uma descarga elétrica, no alambrado do portão do colégio na semana passada. O fato fez a diretoria da APLB Sindicato organizar uma coletiva na próxima sexta-feira (22) para denunciar a situação precária que está a instituição.
Segundo a a diretoria da APLB-Sindicato, a escola está sendo usada como ponto de tráfico de drogas, onde os assaltos são constantes, além da estrutura física estar visivelmente abalada com o teto prestes a desabar, tornando o risco constante para alunos e funcionários do estabelecimento de ensino.
Uma das professoras da instituiçaõ relatou o estado da escola ao Bocão News: "estamos solicitando do secretário municipal da Educação (João Carlos Bacelar) uma reforma urgente na escola. Está sem condições nenhuma de funcionar. Está acabada. Os marginais usam a escola para esconder drogas, eles pulam o muro. A escola está depredada".
Em contato com o Bocão News, o secretário João Carlos Bacelar reconheceu o problema e prometeu que será feita a reforma do colégio: "recebi reivindicações de um grupo demoradores da localidade, mas para mim não foi passado nada específico sobre esse aluno. Eu pedi um prazo de dez dias para iniciar a reforma, porque realmente a unidade precisa de uma reforma muito ampla, é uma das piores da rede", disse e ressaltou que existem no total 427 escolas e dessas, 240 encontram-se em estado críticos.
Após o acidente as aulas foram suspensas por 10 dias para uma reforma. Para a próxima sexta-feira (22), a categoria convoca a imprensa para uma entrevista coletiva na Escola Municipal Dona Arlete Magalhães, localizada no bairro de Castelo Branco. O objetivo é denunciar as condições precárias e perigosas na qual os alunos são submetidos na escola.
Fonte: O bocão News, 21/03

Mulher morre eletrocutada ao tentar ligar rádio em ambiente úmido

A fatalidade aconteceu na Rua Nova, Bairro da Tresidela, por volta das 16h30min desta segunda feira (18). Dona Maria de Fátima, de 52 anos de idade, esquentava um azeite na cozinha de casa para a fabricação de bolos para vender, quando ao tentar ligar um rádio para ouvir música, acabou sendo eletrocutada. Uma das filhas ouviu o grito desesperado da mãe e correu para desligar a chave de energia. Quando voltou para a cozinha, a mãe estava desacordada no chão.
A equipe do SAMU foi acionada, mas segundo os familiares, demorou a chegar [cerca de meia hora]. Desnorteados, os filhos de Dona Fátima pegaram a mãe e já preparavam para colocá-la em um carro, quando a ambulância chegou ao local. Durante cerca de 20 minutos a médica e a equipe do SAMU tentaram em vão reanimar o corpo de Dona Maria de Fátima. A mulher já estava sem pulso, mesmo antes da chegada da ambulância.
A tomada onde o aparelho de som estava ligado era improvisada. Os fios estavam apenas ligados entre si, sem qualquer proteção. Nas imagens e no vídeo, também é possível ver que o local em que Dona Maria foi encontrada, estava muito molhado por conta da chuva.
Fica o alerta para a população. Cuidado com o período chuvoso. Ligar eletrodomésticos ou qualquer outro aparelho elétrico em tomadas exige atenção. Jamais faça isso descalço, principalmente se o ambiente estiver molhado.
Fonte: Coroatá Online - 19/03

Garoto morre após encostar em cerca e cair em piscina

O garoto Henrique Russo Sesma Nogueira, de 7 anos, morreu no domingo (10) à noite após encostar em uma cerca elétrica e cair na piscina de casa, no Condomínio Marambaia, em Vinhedo.
Segundo a Polícia Militar, o cercado fica no entorno da piscina, mas não foi informado o motivo para a sua instalação no local inusitado.
O acidente aconteceu por volta das 17h30, quando o garoto brincava próximo da área. Ele foi retirado da água pelo pai, um engenheiro de 45 anos, e socorrido pelo Corpo de Bombeiros à Unidade de Pronto Atendimento da cidade, mas não resistiu.
A Polícia Militar foi acionada à UPA, onde o avô do menino informou que ele tropeçou e caiu na água, quando teria se afogado, mas, de acordo com a equipe médica, Henrique estava com marcas nos dois braços apontando a entrada e a saída de um choque elétrico.
A UPA foi procurada para se manifestar sobre o caso, mas preferiu não se pronunciar.
A suspeita é de que o menino teria tentado escalar a cerca e com o choque elétrico tenha sido arremessado para a água, mas apenas o laudo do Instituto Médico Legal (IML) deve confirmar a causa da morte. O resultado deve sair dentro de 30 dias.
Um boletim de ocorrência por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) foi registrado na delegacia às 20h56.
O advogado da família foi procurado pela reportagem para explicar o motivo da cerca elétrica instalada próximo à piscina e confirmar se seria para evitar que um cachorro tivesse acesso ao local, mas ele não quis falar sobre o assunto em respeito à dor da família.
O corpo de Henrique foi levado ao IML de Campinas e seria encaminhado ao Crematório da Vila Alpina, em São Paulo, segundo a funerária responsável pelo traslado.
O dia e horário da cremação não foram informados.
Fonte: Correio Popular 12/03

Homem leva forte choque elétrico em Catanduvas

Soldados do Corpo de Bombeiros de Catanduvas conseguiram salvar um homem que sofreu várias paradas cardíacas após receber um choque na oficina onde trabalhava. O fato aconteceu nesta segunda-feira, 18, na rua Venceslau Braz, bairro Centro Oeste.
No local da ocorrência a guarnição encontrou um homem de 33 anos, vítima de parada cardiorrespiratória. A vítima estava no chão da oficina mecânica onde trabalhava, inconsciente, com ausências de sinais vitais, apresentando perda de temperatura corporal. Foi informado pelo seu irmão que o paciente havia ido lavar algumas peças, quando recebeu uma descarga elétrica. O próprio irmão do paciente foi quem o encontrou e levou até o meio da oficina. Após avaliação inicial foi observado sinais de queimaduras pelo corpo causadas pelo forte choque.
O homem foi encaminhado com prioridade ao Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST). Durante o deslocamento, o paciente foi reanimado diversas vezes até a chegada ao hospital.
Fonte: Ederluiz.com 19/03

Curto-circuito assusta pacientes no Hospital das Clínicas de SP

Um princípio de incêndio na farmácia do Hospital das Clínicas, na Zona Oeste deSão Paulo, assustou pacientes e funcionários na manhã desta terça-feira (19). O fogo começou depois de um curto-circuito no ar condicionado.
Devido à quantidade de fumaça, o prédio precisou ser evacuado e os atendimentos interrompidos. Às 12h30, a situação já estava normalizada e os atendimentos do hospital ocorriam como habitualmente.
Fonte: G1 -São Paulo - 19/03

Aposentado morre eletrocutado

O tradicional passeio a cavalo dominical acabou em tragédia para um grupo de amigos de Niterói. Durante o temporal, ocorrido na noite de anteontem, o aposentado Aloísio Ferreira, 60 anos, e dois cavalos morreram eletrocutados quando passavam pela Estrada do Vai e Vem, no Engenho do Mato. Segundo os amigos de Aloísio, um fio da rede de alta tensão - com treze mil volts - se soltou do poste e atingiu uma área molhada e com pequenos alagamentos. O aposentado e os dois animais foram atingidos pela descarga, que aumenta substancialmente quando há contato com a água.
Aloísio e seu grupo de amigos estavam voltando de um passeio a Itaipuaçu, por volta das 20h. Ao lado da vítima, o proprietário do Haras 49, Antônio Carlos Mello, o Carlinhos Lamparão, disse que o acidente aconteceu muito rápido e que não houve tempo para ajudar o amigo. Havia cinco pessoas com cavalos na estrada.
“Eu estava na frente do grupo, quando a minha égua começou a pular fora do trajeto. Não entendi o que era, mas agora vejo que ela já estava tomando choque. Na hora, havia um fogo branco no chão. Estava muito escuro e comecei a ouvir o Aloísio gritar, falando que o seu cavalo estava morrendo. Foi horrível, pois tentei descer do meu animal e não consegui. O cavalo de outro amigo também morreu. Esse amigo ainda tentou fazer alguma coisa, mas não conseguiu. Após alguns minutos, tudo pegou fogo”, lembrou.
“Essa estrada é utilizada até mesmo por carros. Passo por ela há 30 anos. Só que não há estrutura. Os postes estão largados e acidentes como esse são bem possíveis de acontecer”, encerrou Antônio Carlos.
Aloísio era morador de Itacoatiara e deixava o seu cavalo num haras do Engenho do Mato. O caso foi registrado na 81ª DP (Itaipu).

Amigos culpam Ampla
O corpo do aposentado Aloísio Ferreira foi sepultado, no fim da tarde de ontem, no Cemitério Parque da Colina, em Pendotiba, Niterói, com a presença de aproximadamente 150 pessoas.
“Não foi uma fatalidade. Quem deixa o fio solto, sem conexão nenhuma, além de galhos e bambus farpados na altura da vista, num local como aquele, tem que ser o responsável. É preciso que haja manutenção da estrada para impedir acidentes”, disse Carlinhos Lamparão, durante o velório de Aloísio. Os moradores querem se mobilizar para reivindicar da Ampla a melhoria da manutenção da rede de energia e dos postes no local.
Nota oficial - A Ampla divulgou nota oficial, informando que o incidente foi provocado por uma árvore, que caiu e atingiu a rede quando o grupo de cavaleiros passava. A empresa informa ainda que existem precauções a serem adotadas para se evitar acidentes durante os temporais, como evitar banhar-se; não usar chuveiro ou torneira elétrica; além de não tocar em objetos com estrutura metálica.
A empresa também recomenda que as pessoas não saiam durante as chuvas. Segundo a Ampla, as que estiverem fora de casa nessa situação, devem evitar contatos com cercas de arame, tubos metálicos e, principalmente, linhas telefônicas ou elétricas. Além disso, deve-se evitar passar perto de tratores, máquinas agrícolas, motocicletas e carroças ou o contato com poças d’agua.
Fonte: O São Gonçalo Online 18/03

quarta-feira, 20 de março de 2013

Curto-circuito em clube deixa pai e filho com queimaduras em Uberlândia

Um curto-circuito no fraldário do Praia Clube, em Uberlândia , deixou um engenheiro civil de 34 anos e filho dele, de um ano e meio, feridos na tarde deste domingo (17). Os dois tiveram queimaduras de segundo grau no corpo. Eric de Melo Sousa afirmou que também levou um choque, mas que conseguiu tirar o filho da banheira, que é metálica, antes que o choque pudesse causar ferimentos mais graves. A assessoria de imprensa do clube explicou que a fiação elétrica onde ocorreu o curto-circuito não é a mesma da banheira onde estavam pai e filho e descartam o choque. A direção do clube prestou todo atendimento aos associados, segundo a assessoria.
O engenheiro civil afirmou que estava dando banho no filho quando ocorreu o curto-circuito na parte elétrica em cima de onde ele estava. “Quando deu o curto na parte de iluminação queimou a lâmpadas e derreteu o forro de PVC que espirrou na gente. Eu senti choque, minha boca ficou dormente. Creio que tenha dado uma descarga no chuveirinho também. Tirei rapidinho e não atingiu mais forte nenhum de nós dois”, lembrou.
Depois do fato e de ter ficado bem, o engenheiro civil avaliou que poderia ter ocorrido algo mais grave. “Depois que tudo passa que a gente pensa. A bacia é metálica, o chuveiro é elétrico e poderia ser com energia solar. Mas não teve nada mais sério. Tive tempo de puxar meu filho do banheiro. Dez segundos a mais poderia ter matado meu filho. Mas o clube deu toda assessoria, fomos na ambulância dele, um dos diretores me ligou e disse que está à disposição”, afirmou.Com queimaduras de segundo grau, os dois receberam os primeiros socorros ainda no clube. Em seguida, foram levados para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Tibery. “O médico avaliou que não tinha nada mais sério e nos liberou. Em seguida fiz um Boletim de Ocorrência para me resguardar”, afirmou.

VistoriaProjeto elétrico
Eric afirmou que fez um relatório e vai solicitar ao clube a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) do projeto elétrico do clube. No entanto, descartou processar o clube. “Fiz um relatório e vou solicitar as adequações e o ART pra saber se tem isso com um engenheiro responsável. Segundo o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) tem que ser uma pessoa habilitada e recolher a taxa preenchendo ART. É lei, mas quase ninguém faz. Mas, no momento, não vou processar o clube, vamos apenas entrar com uma reclamação”, explicou.
Segundo a assessoria de imprensa do Praia Clube, uma vistoria foi feita onde ocorreu o acidente, na manhã desta segunda-feira (18). “Descobriram que tem uma calha no local. Ela foi desviada por conta do vento e chuva que levou água para o reator da lâmpada e ocasionou um curto. Isso derreteu o pedaço do forro e caiu na hora que eles estavam tomando banho”, explicou a gerente de comunicação e marketing, Rosângela Borges Faustino.
A gerente afirmou ainda que o clube tem equipamento de proteção e uma equipe que dá apoio em casos de acidente. “Quando gera curto, desativa a lâmpada e não passa para outras fiações, o que poderia continuar a causar problemas. Por isso, gerou o pequeno curto e tinha duas pessoas ali embaixo. O clube tem equipe para proteger o associado. Quem socorreu foi o coordenador de guarda-vidas, depois foi acionado o posto de saúde do Praia que atendeu os associados”.
Segundo Rosângela, não existe a possibilidade deles terem tomado choque dentro da banheira. “A fiação de cima não é a mesma da banheira onde eles estavam. Logo, ele não tomou choque, foi mais um susto mesmo, pois não tem como passar uma corrente por ali. Foi um acidente e a gente lamenta o fato. Não esperamos que ocorra isto com nossos sócios”, concluiu.
Fonte: G1 Triângulo Mineiro - 18/03

Homem sofre descarga elétrica ao podar árvore

Um homem de 44 anos sofreu uma descarga elétrica quando podava uma árvore na T-15, no Setor Serrinha, em Goiânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima ficou inconsciente e teve uma parada cárdiorrespiratória após o acidente na tarde de domingo (17).
A vítima teria encostado o facão na fiação elétrica quando levou o choque. Os bombeiros conseguiram reverter o quadro e ele foi conduzido com vida para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
Fonte: O Hoje 18/03

Homem morre eletrocutado na barragem do Calhauzinho em Araçuai

Um homem de 60 anos morreu na manhã de quarta-feira (13) em Araçuai (MG) no Vale do Jequitinhonha, após receber uma descarga elétrica de uma bomba tipo “sapo” que possui em média, tensão de 127 volts.
O corpo de Mateus Pereira da Costa, foi encontrado por volta das 11 hs da manhã pela sua esposa. Ele estava caído às margens da barragem do Calhauzinho, a cerca de 20 km da cidade.
De acordo com informações dos familiares, ele recebeu a descarga elétrica após entrar dentro da água para efetuar a manutenção da bomba. A vítima não usava nenhum equipamento de segurança quando se acidentou.
Mateus Pereira , mais conhecido como " Eu", era fabricante de tijolos e possuía uma pequena propriedade às margens da barragem.
O corpo foi resgatado pelo SAMU ( Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado ao IML de Itaobim, a 72 km de Araçuai. A previsão é que seja liberado para a família, por volta das 21 hs desta quarta-feira.
Esta é a primeira vez que ocorre no local, um acidente desta natureza , desde que a barragem foi construída há mais de 20 anos, para perenizar o Córrego Calhauzinho, afluente do rio Araçuai.
Pai de 6 filhos, Mateus Pereira deverá ser sepultado nesta quinta-feira (14) no povoado da Baixa Quente, onde residia.
Sérgio Vasconcelos
Repórter
Fonte: Gazeta de Araçuai - 13/03

Lanchonete pega fogo no Centro de Parnaíba após curto circuito

Uma lanchonete pegou fogo no Centro de Parnaíba (318 km de Teresina) e assustou os moradores na manhã deste domingo (17). O incêndio no trailer Bury Lanches, localizado no "balão da guarita", gerou uma fumaça preta que se espalhou rapidamente pelos estabelecimentos próximos.
Populares acionaram os bombeiros ao perceberem a altura da fumaça na rua. Como as chamas estavam no começo, em cinco minutos o fogo foi controlado. A principal hipótese é de que o incêndio tenha sido provocado por um curto circuito na área interna da lanchonete. O local estava vazio quando pegou fogo e ninguém saiu ferido.
Como os proprietários do estabelecimento não haviam chegado, os próprios bombeiros arrombaram as portas da lanchonete para checar a origem do incêndio e verificar se o problema estava resolvido. Os danos foram apenas materiais.
Jordana Cury
Com informações e fotos do Proparnaiba
jordanacury@cidadeverde.com
Fonte: Cidade verde.com 17/03

Trabalhadores morrem depois de receberem descarga elétrica

Dois homens morreram eletrocutados no inicio da noite do sábado (16), na Ilha das Canarias, no município de Araioses-MA na região do Delta do Parnaíba. As vitimas receberam uma descarga elétrica ao tocar em cabos de alta tensão da rede pública. Os fios elétricos ficaram suspensos, depois que a torre de internet que eles estavam montando caiu em cima da fiação.
Os Trabalhadores tiveram morte imediata, familiares fizeram a remoção dos corpos ate o Pronto socorro Municipal (PSM) ate a chegada do carro tumba do Instituto Medico Legal (IML) que encaminhou os corpos ao posto avançado, onde foram periciados e logo em seguida liberados para família.
Fonte: DiHitt 17/03

Homem morre eletrocutado após tocar fio de alta tensão em Fabriciano

Um homem de 34 anos morreu eletrocutado na manhã deste domingo (17) em Coronel Fabriciano, no Leste de Minas Gerais. O acidente aconteceu no bairro Pedreira, quando a vítima se preparava as ferramentas para a construção de um terraço em uma casa. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem levantou uma barra de ferro que atingiu os fios de alta tensão.
Cabo Fábio Gomes conta que a vítima sofreu um choque de alta potência e morreu no local. “Ele sofreu um choque de aproximadamente 13 mil volts e teve uma parada respiratória. Quando chegamos no local ele não tinha mais nenhum sinal vital, morreu na hora”, diz cabo Gomes.
Este seria o primeiro dia de trabalho da vítima. Na momento do acidente o homem não usava nenhum equipamento de proteção. Cabo Fábio Gomes faz um alerta sobre os cuidados que devem ser tomados durante uma construção.
“É importante as pessoas evitarem ficar próximas à rede elétrica quando forem construir. Os trabalhadores devem ter cuidado para não chegar perto da rede elétrica. Qualquer descuido pode ser fatal”, reforça.
Fonte: G1 Leste de Minas Gerais 17/03

Quatro trabalhadores morrem eletrocutado.

O jovem Lucas da Rocha, 17 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (14/02) no Hospital Santa Cruz.
Lucas era um dos quatro trabalhadores que foram vítima de um grave acidente de trabalho ocorrido na tarde de quarta-feira (13) em Três Barras/SC.
Os quatro sofreram uma descarga elétrica muito forte quando executavam serviços de instalação de um toldo em um prédio naquela cidade.
Segundo informações, o jovem teria perdido um dedo indicador em função dos choques que recebeu, além de sofrer queimaduras em 40% do corpo. Ele não resistiu aos ferimentos e veio á óbito.
Além dele, Rafael Melo, 23 anos, também morreu no momento do acidente. Antonio César da Rocha, 47 anos, teve 80% do corpo queimado, foi transferido para a UTI do Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra pela equipe da UTI Móvel do SAMU de Canoinhas.
José Olimpio da Rocha, 38 anos, segundo informações dos médicos do PA de Canoinhas teve 90% do corpo queimado, ele foi transferido para um hospital de Chapecó e o seu estado é gravíssimo.
Fonte: Ecos da notícia 15/03

Piauí: Jovem morre eletrocutado ao trocar transformador

O eletricista Josivan da Costa Coelho, 31 anos, morreu na noite de sexta(15) após receber uma forte descarga elétrica enquanto realizava a troca de um transformador, na zona rural de Rio Grande do Piauí (a 376 km de Teresina).
O rapaz trocava um transformador quando recebeu a descarga no povoado Vai e Vem. Ele chegou a ser socorrido pela polícia, mas morreu a caminho do hospital de Itaueira.
De acordo com o sargento Edmundo Costa, comandante do Grupamento de Polícia, o jovem prestava serviços para Prefeitura da cidade e tinha experiência. “Ele era experiente, tinha muitos cursos na área, realmente foi uma fatalidade mesmo”, destacou.
O acidente ocorreu por volta das 18 horas da última sexta. Josivan deixa uma mulher e duas filhas.
Fonte: Cidadeverde.com 17/03

Descarga elétrica fere homem e causa princípio de incêndio em SP

Uma descarga elétrica deixou uma homem ferido e provocou um princípio de incêndio no telhado de uma casa da região da Vila Romana, na zona oeste de São Paulo, no fim da tarde desta sexta-feira. Equipes dos bombeiros foram para o local e conseguiram extinguir o fogo.
O acidente ocorreu às 17h10, quando um homem --que não teve o nome informado-- levantou uma barra de ferro durante uma obra e atingiu a rede elétrica. Com o choque, ele caiu da laje em que estava. O resgate foi acionado e o levou para o Hospital das Clínicas, mas não foi informado seu estado de saúde.
A descarga elétrica também provocou um princípio de incêndio no madeiramento do telhado da casa onde era feita a obra, na rua Cerro Corá. Com isso, cinco carros dos bombeiros foram encaminhados para a região para combater as chamas. A ocorrência já tinha sido concluída por volta das 18h30.
Fonte: Folha de SP 15/03

Pintor tem parte do corpo queimado ao receber descarga elétrica em MT

Um pintor de 28 anos recebeu uma descarga elétrica no momento em que pintava a fachada do prédio de um clube em Tangará da Serra, cidade a 242 quilômetros de Cuiabá, nesta sexta-feira (15).
Com a intensidade da descarga elétrica, o rapaz foi arremessado para o telhado do prédio. A vítima recebeu a descarga quando encostou o rolo utilizado na pintura na fiação elétrica de um poste.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que esteve no local para resgatar a vítima, o rapaz sofreu queimaduras de segundo grau em várias partes do corpo. Ele foi encaminhado consciente para a Unidade Mista de Saúde da cidade.
A vítima, informou a unidade de saúde ao G1, está em estado de observação e não corre risco de morrer.
Fonte: G1 Mato Grosso - 15/03

Homem morre eletrocutado em Ananindeua

Um homem morreu eletrocutado em Ananindeua, na noite desta sexta-feira (15). Jerry Pereira da Silva, 41 anos segurava uma barra de ferro durante a execução de um serviço e o objeto acabou enconstando em um fio de alta tensão.
O irmão da vítima, Francisco da Silva, também recebeu a descarga elétrica e precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi encaminhado para o Hospital Metropolitano e estava consciente.
O acidente com os irmãos ocorreu por volta das 19h, quando os dois reformavam o telhado de uma residência localizada no conjunto Nova Esperança, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua.
(Antonio Santos/DOL, com informações da repórter Thamyres Nicolau/ Diário do Pará)
Fonte: Diário on line 15/03

CRIANÇA MORRE ELETROCUTADA NA ZONA RURAL DE MACAUBAS.

Hoje pela manhã na comunidade de Capão de Lagoa Clara, zona rural, há 36km de Macaúbas, uma criança de 8 anos de idade que seguia para escola, encontra fios de energia elétrica caídos no chão e toca num deles. Segundo informações de populares, a criança fica presa aos fios e morre instantaneamente eletrocutada. A vitima seguia com coleguinhas para a escola, sorte é que as demais crianças não tocaram nos fios, vendo o acontecido ficaram apavoradas e pediram socorro, já era tarde demais.
Informa um morador da localidade que por volta das 14:00h de ontem, quinta feira 13, chuvas e fortes ventos derrubaram fios e poste na estrada/rua da comunidade de Capão. Segundo eles diversas avisos por telefone foi dado à Coelba que só apareceram no local hoje pela manhã, com a notícia do acidente e morte da criança.
A comunidade está revoltada pelo aparente descaso da concessionária de energia elétrica. Nestes caso, a Coelba, segundo consta, dá certa prioridade. Tentamos entrar em contado com a empresa , más não tivemos êxito.
Nota: Conforme comentário de internauta a criança não estava indo para a escola, o acidente, segundo consta, foi num quintal da casa da tia da vítima.
Fonte: O Macaubas 15/03

Homem morre após sofrer descarga elétrica enquanto trabalhava em sítio de Jardinópolis

Um homem de 45 anos morreu depois de sofrer uma descarga elétrica na manhã desta quinta-feira (14), em um sítio de Jardinópolis. Ele foi socorrido e levado para a UBDS do Quintino 2, em Ribeirão Preto, mas já chegou sem vida ao local, segundo o boletim de ocorrência (BO).
De acordo com testemunhas, Rubens Martins Borges estava trabalhando em um sítio próximo ao Iate Clube, quando sofreu a descarga. Ele foi socorrido por amigos, que o levaram até a unidade de saúde.
De acordo com o que consta no BO e funcionários da UBDS, Borges chegou em parada cardiorrespiratória na unidade de saúde. A equipe de plantão fez manobras de ressuscitação, mas Borges morreu às 9h36.
A reportagem do A Cidade entrou em contato com a família da vítima, mas ninguém quis falar sobre o ocorrido.
Fonte: Jornal A Cidade 14/03

Homem fica ferido após sofrer choque elétrico

Um homem de 45 anos ficou ferido sofrer uma descarga elétrica, em uma indústria de madeiras, às margens da BR-369, em Cascavel.
Carlos Tropas sofreu queimaduras de terceiro grau nas mãos, de segundo grau no tórax e de primeiro grau na cabeça.
A situação aconteceu quando ele fazia manutenção em um quadro elétrico e o objeto explodiu.
Socorristas e o médico do Siate prestaram atendimento à vítima e fizeram o encaminhado ao setor de emergência do Hospital Universitário.
Apesar dos ferimentos, Carlos estava consciente.
Fonte: CGN Cascavel 14/03

Inquérito aponta que curto circuito causou incêndio com 5 mortes no RS

O delegado Marcelo Farias, da Polícia Civil deMontenegro, na Região Metropolitana de Porto Alegre, encaminhou nesta quinta-feira (14) o inquérito sobre o incêndio da fábrica Masisa, que deixou cinco mortos em setembro do ano passado no município. Segundo a investigação, a causa do fogo foi um curto circuito. Ninguém foi indiciado.
O inquérito policial aponta que a empresa tinha planos de incêndio e contra acidentes de trabalho, além de oferecer equipamentos de segurança e treinamentos para funcionários. Desde a abertura da investigação, foram ouvidas 21 testemunhas, além da análise de documento e de dois laudos de pericias.
"Há 20 dias o inquérito já poderia ter sido entregue, mas ainda faltava uma pessoa para ser ouvida", disse o delegado.Tanto o laudo elaborado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), como o de uma empresa contratada pela Masisa, apontaram que a causa do incêndio foi um curto circuito em um dos equipamentos do setor de peneiras. O inquérito tem 400 páginas e, segundo o delegado Marcelo Farias, a demora na conclusão se deu por este ser um assunto extremamente técnico
No incêndio morreram os operários Vagner Costa da Silva, de 29 anos, Marcos Vinícius dos Santos Paz, de 18, Dirceu Peixoto dos Santos, 60, Lucas Mateus Teixeira, de 26, e Thiago de Freitas Monteiro, de 43 anos. Outros dois ficaram feridos.
Fonte: G1 - Rio Grande do Sul - 14/03

Homem morre eletrocutado após caminhão tocar em fios de alta tensão

Um homem de 45 anos morreu eletrocutado na tarde desta quinta-feira (14) na área rural deJardinópolis (SP). Segundo testemunhas, a vítima entregava terra para uma construção, quando o caminhão encostou nos fios de alta tensão e provocou uma descarga elétrica.
A assessoria de imprensa da Prefeitura afirmou que o homem teve parada cardíaca e foi socorrido por amigos no local, que o encaminharam até a Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) Distrital Norte em Ribeirão Preto (SP). Os médicos tentaram reanimá-lo, mas ele morreu no local. O corpo já foi encaminhado para a funerária
Fonte: G1 Ribeirão e Franca - 14/03

Criança de 11 anos leva descarga elétrica em escola municipal no Santa Mônica

Uma criança de 11 anos levou uma descarga elétrica por volta das 10 horas da manhã desta quarta-feira (13) na Escola Municipal Professor Domingos Pimentel de Ulhôa, do bairro Santa Mônica, zona leste de Uberlândia.
De acordo com o Sargento Lima, do Corpo de Bombeiros, o menino foi socorrido consciente, sentindo dores no braço esquerdo. Ele foi levado ao Pronto Socorro da Universidade Federal de Uberlândia. Sem nenhum risco de morte
O sargento não recebeu informações de como criança levou o choque. “Monitoramos os sinais vitais apenas, já que a criança estava consciente e orientada. Ela foi transportada ao PS da UFU sem problema algum.
Em nota, a direção da escola informou que o menino levou um artefato de gás para a instituição. Ao descobrir, a direção tentou encontrá-lo, mas a criança ficou assustada e o escondeu dentro do relógio de energia. O gás, em contato com a energia explodiu e provocou um curto circuito. A descarga elétrica atingiu-a na mão e braço esquerdos. A escola informou ainda que a criança foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros imediatamente e está fora de perigo
Fonte: UIPI 13/03

Pedreiro leva descarga elétrica de alta tensão em Paraíso das Águas

O pedreiro Leandro Francisco de Carvalho, 25 anos, sofreu uma violenta descarga elétrica de uma rede de alta tensão, por volta das 14h30 desta quarta feira (13), enquanto fazia o reboco de uma parede de uma construção de um prédio, próximo à rede de energia elétrica, na esquina da Avenida Sabino Rodrigues de Menezes com a Manoel Rodrigues da Cruz, em Paraíso das Águas (MS).
Suspeita-se que a vitima estaria se utilizando de uma régua de alumínio, utilizado para espalhar a massa de construção, quando esbarrou acidentalmente na rede de energia elétrica.
O corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul (MS), distante 55 km de Paraíso das Águas foi acionado e rapidamente se deslocou ao local, mas quando a unidade móvel chegou ao local, a vitima já havia sido removida e conduzida ao Hospital de Chapadão do Sul através da ambulância do município.
A equipe de saúde do PSF, foi mobilizado e o sub tenente Ozair Brito do 7º Grupamento de Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul, que reside em Paraíso das Águas realizou os procedimentos de socorro com o auxilio das enfermeiras do PSF e populares.
O resgate da vitima foi muito trabalhoso, pois o prédio em construção é de dois andares, foi necessário o improviso de uma rampa para a passagem da vitima.
Ao final do resgate, a equipe que fazia o resgate foi aplaudida pelos curiosos, que acompanhavam apreensivos todo o trabalho.
A vitima foi levada para o Hospital Municipal de Chapadão do Sul e transferida no fim da tarde de ontem para a capital Campo Grande (MS) em estado grave.
Informações extra-oficiais são de que Leandro sofreu queimadura de 3º grau na perna e braço esquerdo e queimaduras de 2º grau na perna, braço direito e tórax.
Leandro pode ter recebido uma descarga elétrica superior à 11.000 volts, já que se trata de um contato com um fio de alta tensão.
Para o seu transporte para Campo Grande, foi necessário que viesse uma UTI móvel de Costa Rica.
Fonte: O Correio News, 14/03

Homem sofre queimaduras após levar choque elétrico em Jaboatão

Um homem de 25 anos sofreu queimaduras em um dos braços após ser vítima de um choque elétrico no bairro de Jardim Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem estava fazendo um reparo na laje de uma residência quando houve a descarga elétrica.
Os bombeiros afirmaram ainda que a vítima apresentava vários ferimentos nas mãos e reclamava de dores nos braços e pernas quando foi socorrida pela ambulância. Ele foi levado para o setor de traumas do Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife.
De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, na tarde desta quinta (14), o homem passou por uma cirurgia na mão direita. Segundo o hospital, o paciente passa bem, está acordado e consciente, e deve ser transferido da sala de recuperação para a enfermaria ainda nesta quinta. Não há previsão de alta por causa do processo de recuperação pós-operatório.
Fonte: G1 Pernambuco 14/03

Homem morre eletrocutado após tentar roubar materiais de construção

Um homem identificado como Rodrigo, ‘o Cupim’, 26, morreu eletrocutado na madrugada desta quinta-feira (14), após tentativa de assalto em uma residência localizada na Rua Nova, na Vila Amazonas, Adrianópolis , Zona Centro-Sul.
Segundo populares do bairro que não quiseram se identificar, Rodrigo costumava praticar furtos na região.
A vítima tentou roubar os materiais de construção da residência que está em obras, por volta das 2h. Ele entrou no local descalço e morreu eletrocutado quando mexia na fiação elétrica.
O corpo do homem só foi removido nesta manhã por legistas e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: Em tempo Online 14/03

Suspeito de roubar fiação elétrica morre eletrocutado em Manaus

Um homem de 26 anos morreu eletrocutado na Vila Amazonas, no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus, na manhã desta quinta-feira (14). Segundo informações do tenente Dayvison, da 22ª Cicom, a vítima teria entrado em uma casa abandonada para roubar a fiação elétrica, porém, acabou levando um choque e morreu no local.
Equipes da perícia da Polícia Civil estão no local para realizar os trabalhos de investigação do caso. O corpo do homem será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde permanecerá até o reconhecimento de familiares para os procedimentos de enterro.Testemunhas informaram à polícia que o rapaz é conhecido na região por cometer uma série de pequenos furtos e roubos. Os moradores confirmaram que a residência invadida pelo suspeito estava abandonada há meses e que o infrator foi visto pela última vez bebendo em um bar, horas antes de ser encontrado morto com um alicate na mão.
Fonte: G1 Amazonas 14/03

sexta-feira, 15 de março de 2013

Jovens são vítimas de descarga elétrica em Ponte Alta

Uma imagem de Jesus Cristo construída em Ponte Alta está causando transtornos à população. Segundo o morador Carlos Alberto da Silva, sua filha e sua irmã foram até a imagem a passeio e ao chegarem no local se depararam com uma cerca sem nenhum aviso de perigo. Elas tentaram pular e levaram uma descarga elétrica que as deixou desacordadas.
As jovens foram levadas ao posto de saúde e foi constatado que não sofreram nenhum dano físico, porém os moradores estão indignados com a situação. A obra foi construída em uma fazenda de propriedade particular em parceria com o governo municipal, que doou alguns materiais para a construção da base de sustentação do Cristo. “Como é que a prefeitura faz uma obra desta em um terreno particular, o local é um ponto turístico religioso”, lamenta Carlos.
A Prefeitura informou, por meio da assessoria de comunicação, que o morador já retirou a eletricidade da cerca sem nenhuma restrição por entender que o fato oferecia risco à população. A prefeitura apenas ressalta que a cerca que estava eletrificada era a da estrada que dá acesso ao sítio, e não a que cerca a imagem.
Fonte: Jornal da Manhã - Uberaba - 12/03

Menina de dois anos morre eletrocutada na BR-174

Manaus - A menina Stefany Silva da Silva, de 2 anos, morreu após ser eletrocutada por um cabo de média tensão de 13.800 volts na tarde do último domingo.
O acidente ocorreu na Comunidade da Cooperativa, Ramal do Pau Rosa, no quilômetro 21 da BR-174. Ela voltava para casa com a mãe, Deborah Aparecida da Silva Brito, 29, em uma carroça puxada por um boi, que também morreu.
A mãe, que sofreu escoriações, disse que elas voltavam de um comércio quando o fio desprendeu e caiu em cima do boi. O animal caiu e jogou as duas em uma poça de água, onde o cabo estava.
De acordo com Déborah, um vizinho ouviu os gritos de socorro e conseguiu desligar a fiação. Moradores disseram que os fios caem constantemente. Em nota, a Eletrobras Amazonas Energia informou que o cabo partiu ao ser atingido por um galho de árvore.
Fonte: D24Am 11/03

Curto-Circuito causa de incêndio em casa na Zona Centro-Sul de Manaus

Um incêndio destruiu o segundo andar de uma casa de alvenaria localizada na Rua Rio Nilo, bairro São Sebastião, Zona Centro-Sul de Manaus. Homens de Corpo de Bombeiros e Polícia Militar estiveram no local onde moram quatro famílias.
De acordo com informações de Lineide Monte, moradora da casa, o sinistro que começou por volta das 11h30 da manhã desta segunda-feira (11) "Houve um problema na fiaçao elétrica, meu marido desligou tudo, e quando religou, nosso ar-condicionado novo explodiu e começou todo o incêndio", afirma.
Três carros do Corpo de Bombeiros foram deslocados para atender a ocorrência, e não conseguiram entrar na rua que é muito estreita, ele puxaram as mangueiras para conter as chamas e impedir que ela se alastrasse para as residências vizinhas. As chamaas já foram controladas.
De acordo com um soldado do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi de média proporção.
Uma das moradoras do local foi atendida por uma equipe do Samu, por ter inalado grande quantidade de fumaça.
*Com informações do repórter Bruno Strahm
Fonte: A critica 11/03

Agricultor morre eletrocutado

O agricultor Pedro Alves da Silva, 46 anos, morreu eletrocutado na tarde desta quinta-feira, dia 7, na comunidade de São Luiz, interior de Nova Esperança do Sudoeste. Ele estava consertando uma cerca elétrica quando pisou na água e encostou em um fio desencapado, sofrendo a descarga. Pedro chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. O corpo foi necropsiado no IML de Francisco Beltrão.
Fonte: Jornal de Beltrão 08/05

Proprietário de restaurante morre eletrocutado enquanto ajustava som

O empresário Gabriel Joaquim da Silva, de 60 anos, que era proprietário de um restaurante na cidade de Murici, no interior de Alagoas, morreu eletrocutado no começo da noite deste sábado (8), enquanto ajustava a mesa de som do estabelecimento.
Segundo agentes da Polícia Civil, que colheram informações no local da morte, o idoso tentava ajustar o som ambiente para abrir o estabelecimento aos clientes. Ainda segundo a polícia, ele era ‘uma figura bastante conhecida na cidade, devido a sua simpatia’.
Equipes de socorro foram deslocadas até o local, mas constataram apenas o óbito. A morte do idoso não foi a única registrada na cidade neste sábado.
Fonte: gazetaweb 09/03

domingo, 10 de março de 2013

Homem morre após levar choque elétrico em Cristalina

Um homem morreu após levar um choque elétrico na noite de sexta-feira (9), na zona rural do município de Cristalina. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que foi acionado para prestar socorro, ele estava fazendo manutenção na rede elétrica quando foi eletrocutado.
O homem não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro.
Fonte: Goiasnet 09/03

Mulher encosta em cerca elétrica e morre eletrocutada em Pitangueiras

Uma mulher de 45 anos morreu eletrocutada na tarde deste sábado (9) na zona rural de Pitangueiras (SP). Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava limpando a casa de um amigo quando encostou em uma cerca elétrica e levou um choque.
A polícia informou que a cerca na residência foi instalada para afastar animais silvestres. Ainda de acordo com a PM, uma vizinha ouviu o barulho da descarga e ao chegar ao local encontrou a vítima caída no chão.
Uma equipe de resgate foi enviada ao local, mas a mulher já estava morta. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: G1 Ribeirão e Franca - 09/03

Incêndio na Secult foi curto-circuito

O secretário Municipal da Educação, João Carlos Bacelar, recebeu na tarde desta segunda (4) a cópia do laudo pericial nº. 2013 000548 01, referente ao incêndio ocorrido em 3 de janeiro de 2013, no Solar Boa Vista, prédio que abrigava a sede da pasta.
De acordo com o documento, que foi expedido para a 6ª Delegacia de Polícia, responsável pelo inquérito, a conclusão dos peritos, com base no resultado dos exames, é de que o incêndio foi “causado por um fenômeno termoelétrico do tipo curto-circuito”. 
Fonte: Bahia todo dia 04/03

sábado, 9 de março de 2013

Mais um morre eletrocutado na grande São Luís

Um acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (7), em uma pousada no Araçagi resultou na morte de um homem identificado como Francisco das Chagas Santos, de 43 anos.
De acordo com a pericia feita no local, ficou constado que Francisco morreu após receber uma forte descarga elétrica, ele tentava consertar a bomba da cisterna da pousada.
Moradores da Pousada informaram que Francisco fazia a manutenção da bomba frequentemente.
Francisco foi é a terceira vitima fatal de choques elétricos, ocorridos na grande São Luís, em menos de duas semanas.
Fonte: Gazeta da Ilha 07/03

Funcionário que prestava serviço à Copel morre após receber descarga elétrica

Um funcionário de uma empresa terceirizada da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) morreu depois de sofrer uma descarga elétrica em um ambiente de alta tensão na cidade de Rio Branco do Sul, região metropolitana de Curitiba, por volta das 16h30 desta sexta-feira (8). Segundo a Polícia Militar, a vítima morreu na hora.
A Copel disse que está ciente da ocorrência, mas não confirma a morte do trabalhador. A companhia informou ainda que técnicos da empresa foram encaminhados ao local para prestar assistência. A empresa também não soube explicar em que tipo de ambiente ocorreu o acidente, se em uma torre de transmissão ou outra área energizada.
Fonte: Gazeta do Povo 08/03

Ao instalar TV a cabo, homem é eletrocutado e fica desacordado na capital

Um funcionário da empresa NET, identificado apenas como Adriano, sofreu uma descarga elétrica na anhá deste sábado (9) na rua dos Pássaros, bairro Bom Jardim, em Campo Grande, por volta das 12h.
De acordo com o supervisor Fábio, vizinhos informaram que o funcionário estava mexendo na fiação para instalar quando um cabo da rede elétrica se rompeu e Adriano sofreu uma descarga elétrica.
Ele caiu de uma altura de cerca de três metros e ficou desacordado. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e ele encaminhado para a Santa Casa.
Fábio disse que o rapaz está bem e já está consciente e avisou que vai acionar uma equipe da Enersul para resolver o problema da fiação no local.
Fonte: MidiamaxNews 09/03

Agricultor morre eletrocutado ao cortar pé de caju no interior do RN

Um agricultor potiguar de 52 anos morreu vítima de uma descarga elétrica ao podar galhos de um pé de caju. O acidente aconteceu em uma pequena fazenda na comunidade Baixa do Sítio, na zona rural do município de São Vicente, na Seridó do Rio Grande do Norte, segundo informações do soldado Jaime Júnior, da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar deCurrais Novos.
A Polícia Militar foi chamada ao local e acionou o Corpo de Bombeiros. “Por precaução, também chamamos a Cosern (Companhia Energética do Rio Grande do Norte) para ver se ainda havia risco de novas descargas”, acrescentou o soldado J. Júnior.Ainda de acordo com o policial, familiares do agricultor, chamado Aluízio Domingos Soares, contaram que os galhos da árvore atingiram a fiação de alta tensão e provocaram a descarga elétrica. “Ele estava trepado no cajueiro com um facão podando a árvore. Um dos galhos deve ter tocado os fios. Ele estava sem luvas e deve ter segurado no galho. O choque foi tão grande que ele já caiu morto”, disse o policial.
Fonte: G1 Rio Grande do Norte 08/03

Pedreiro de Mantena morre eletrocutado ao encostar no fio de alta tensão

O pedreiro Almerindo Amaral, morreu eletrocutado na manhã desta quarta-feira (06), durante o momento em que trabalhava em uma obra em construção no município de Mantena – MG.
Segundo informações da Polícia Militar, Almerindo estava com um pé de cabra nas mãos, o que pode ter ocasionado na colisão com os fios de alta tensão que fica bem próximo a obra onde a vítima trabalhava no momento da descarga elétrica.
Um morador do município de Mantena disse que os pedreiros da localidade não tem segurança alguma no trabalho o que se torna difícil continuar exercendo a profissão.
Vários curiosos acompanharam de perto toda a movimentação da polícia militar e da CEMIG que isolaram a área e aguardam a chegada da perícia técnica de Governador Valadares para remoção do corpo da vítima.
Foto: Mantena Terra Boa / Vozes da Barra 07/03

Laudo diz que incêndio no Leblon foi causado por curto-circuito

A delegada Flávia Monteiro, da 14º DP (Leblon), informou ao G1, na manhã desta sexta-feira (8), que o laudo da perícia do incêndio no apartamento do Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, que causou a morte do desembargador Ricardo Areosa e sua esposa Cristiane, no último domingo (3), apontou que o fogo foi causado por um curto-circuito na fiação da sala do casal.
Segundo a delegada, o laudo indicou o local como foco inicial do incêndio e tudo leva a crer que foi um acidente. Ainda de acordo com Flávia Monteiro, as testemunhas começaram a ser ouvidas nesta quinta-feira (7) e na próxima sexta-feira (15), a delegada pretende concluir o inquérito.

Substituição
O Corpo de Bombeiros decidiu substituir o comandante do quartel da Gávea, capitão José Carlos Constantino, após moradores reclamarem da demora na chegada dos agentes durante o incêndio em que duas pessoas morreram no Leblon, Zona Sul do Rio, no último domingo (3). Ele será substituído pelo tenente-coronel Roberto Gomes, que comanda o quartel de Ricardo de Albuquerque, no Subúrbio.
Os donos do apartamento, o desembargador José Ricardo Damião Areosa e a esposa, Cristiane Teixeira Pinto, pularam da janela do apartamento, que fica no 4º andar do edifício Tanger, na Rua General Venâncio Flores, para tentar se salvar, mas não resistiram.Apesar disso, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, disse que a decisão não tem relação com o caso. "Não tem relação de causa e efeito. A organização vem se reestruturando, o quartel da Gávea tem um status de destacamento e essas unidades são, historicamente, comandadas por capitães ou majores. Nós estamos elevando o patamar."
Moradores estão em alerta
Os moradores acusam o Corpo de Bombeiros de demorar, pelo menos, 20 minutos para chegar ao local, mas a corporação afirma que levaram apenas 6 minutos. Outra reclamação das testemunhas é a demora na chegada da Escada Magirus, que, segundo eles, teria chegado depois que as chamas já tinham sido apagadas.
Nesta terça (5), o governador Sérgio Cabral defendeu os bombeiros. "Infelizmente, houve essa tragédia que a perícia terá que indicar como foi, mas colocar na conta do Corpo de Bombeiros. É uma tremenda injustiça. O Corpo de Bombeiros tem prestado um serviço extraordinário à população, que salva vidas diariamente", disse.
A equipe do RJTV visitou o apartamento do aposentado Marcos César, na companhia do engenheiro Orlando Sodré. O imóvel da década de 50, no Rio Comprido, tinha problemas como a sobrecarga em um benjamim na sala de estar.
O engenheiro explicou que esse excesso causa incêndios. "Se você sobrecarregar com equipamentos de forma como secador e outros, vai dar sobrecarga, supercarga e superaquecer. É uma facilidade que nos traz um risco de acidente."
Fonte: G1 Rio de Janeiro 08/03

Tragédia! Garota De Quatro Anos Morre Eletrocutada Ao Tentar Pegar Maça Debaixo De Geladeira

Uma verdadeira tragédia aconteceu na tarde da terça-feira (5), numa comunidade rural da cidade de Serra Negra do Norte (RN), vizinha ao município de São Bento e que faz fronteira com a Paraíba.
De acordo com informações da família da menina, o fato lastimável ocorreu quando a garota, Maria Vitória Dias dos Santos, 04 anos de idade, que morava no Sítio Barra da Maniçoba, Zona Rural de Serra Negra do Norte, perto da divisa com o município de São Bento-PB, morreu eletrocutada, ao tentar pega uma maçã que estava embaixo da geladeira.
A vítima ainda chegou a ser socorrida, pelo SAMU, para o Hospital Maria Paulino Lúcio, em São Bento, mas já chegou sem vida à Unidade de Saúde.
Maria Vitória é filha de Aldir Félix dos Santos e Raquel Miranda Dias. Seu corpo foi encaminhado para O Instituto de Polícia Científica (IPC) da cidade de Patos – PB, onde será submetido à perícia e entregue à família, para o sepultamento, que deverá acontecer nesta quarta-feira.
Fonte: Encart Notícia 06/03

Curto-circuito provoca incêndio em ótica de Penedo

Logo no início da manhã desta quinta-feira (7), um incêndio foi registrado, no bairro do Centro de Penedo, pelo Corpo de Bombeiros.
A ocorrência era na Ótica Shalom, que fica na Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves, na AL-225.
Segundo o comandante daquele 6º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), o tenente Cavalcante, o fogo se iniciou num consultório, onde teria havido um curto-circuito. A perícia vai analisar o caso.
Para conter as labaredas, os bombeiros tiveram que arrombar a porta dos fundos do estabelecimento, por volta das 6h30.
Algumas janelas foram quebradas também, a fim de que a fumaça saísse com mais facilidade, sendo feito neste instante o rescaldo.
Ninguém se feriu no incidente, apesar de as chamas terem destruído todo o consultório médico e parte da mobília.
Fonte: Tribuna Hoje 07/03

Vereador novato morre eletrocutado no interior da PB

O vereador de primeiro mandato, Marcos Fernando (PSB) morreu na manhã desta quinta-feira (07) na cidade de Salgado de São Félix. O parlamentar foi vítima de uma descarga elétrica causado por uma bomba de água instalada em seu sítio na comunidade Boa Vista.
A informação foi dada pelo amigo do vereador Mário Romero. Marcos Fernando tinha 30 anos e estava em sua primeira legislatura. Ele foi eletrocutado quando instalava uma bomba dentro de um cacimbão.
O corpo do vereador vai ser velado na Câmara Municipal de Salgado de São Feliz.
Fonte: PBagora 07/03

Polonesa grávida morreu eletrocutada a 50 m de hotel durante chuva no Rio

Uma das vítimas da forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro é a polonesa Magdalena Teresa Rosa, de 32 anos. Na tarde desta quarta-feira (6), um dia após o temporal, o marido, o engenheiro Rubens Kuhn, foi ao Instituto Médico Legal (IML) para liberar o corpo. De acordo com parentes, Magdalena estava grávida de um mês e meio e morreu após pisar em um fio desencapado na Rua Bento Lisboa, no Catete, na Zona Sul. O acidente aconteceu a 50 metros do Hotel Scorial, onde ela estava hospedada há duas semanas.
Abalado, Rubens disse que pretendia fixar moradia no Rio de Janeiro, e inclusive estava procurando apartamentos na cidade para morar com a esposa. Magdalena trabalhava como designer de moda e tinha documentação brasileira.
"Estava chovendo muito, ela se desequilibrou e se apoiou não sei se numa banca de jornal ou num quiosque, quando pisou no fio desencapado, e morreu eletrocutada", conta Milton, tio de Rubens Kuhn. Segundo familiares, a polonesa foi socorrida por bombeiros e levada para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. A família europeia já foi comunicada da morte e o corpo deverá ser cremado na sexta-feira (8).

Outras vítimas
"Minha mãe foi vítima da tragédia que é viver no Rio de Janeiro", desabafou Tatiana Neves, de 25 anos, filha da vendedora de doces Raimunda Neves da Silva, de 58, morta eletrocutada na Rua do Catete, no Catete, na Zona Sul do Rio, durante o temporal que atingiu a cidade na noite de terça-feira (5). Pelo menos quatro pessoas morreram e um jovem está desaparecido, segundo a Defesa Civil.
Raimunda foi levada pela Guarda Municipal para o hospital. De acordo com o atestado de óbito, a comerciante sofreu "eletropressão, hemorragia e edema pulmonar". Tatiana contou que a mãe que vendia doces perto da 9ª DP (catete), desde 2010. Ela era ambulante cadastrada e vendia doces desde 2002.Tatiana diz que vai processar o Estado e a Light pela morte da mãe. Segundo ela, os bombeiros foram acionados para prestar socorro, mas o carro teria quebrado e não conseguido realizar o atendimento. O G1entrou em contato com a corporação, mas até a última atualização desta reportagem não havia tido resposta. A Light lamentou o ocorrido e informou que a ocorrência não foi em um equipamento elétrico da companhia.
Maranhense, morando no Rio desde a década de 80, ela passou a vender doces após a morte do marido. Tatiana contou que tinha ido pegar o filho na escola quando foi surpreendida pelo temporal. Ela se abrigou nas Lojas Americanas, quando recebeu um telefone de uma amiga dizendo que a mãe tinha sofrido um choque e estava muito mal.
"Corri até os bombeiros na Praça São Salvador. Eles disseram que mandaram socorro, mas que o carro tinha quebrado no meio do caminho. Fui correndo, com água pelo joelho, até a banca e encontrei minha mãe roxa, sentada numa cadeira dentro da banca de jornais. Quatro rapazes com botas de borracha conseguiram tirá-la da água e a Guarda Municipal levou ela pra o hospital, mas ela não resistiu", contou Tatiana.
Segundo ela, o socorro levou pelo menos 50 minutos. Ela acredita que a mãe poderia estar viva se os bombeiros tivessem chegado ao local. A jovem soube que Raimunda estava abrigada numa banca de jornais e tentou impedir que a carrocinha de doces fosse levada pela chuvas. Ao tocar na alça metálica da carrocinha, ela levou um choque e caiu na água, na calçada.
"Quando cheguei, as pessoas gritavam para eu não me aproximar da banca, que a região ali estava dando choque. Todo mundo levava choque quando pisava na calçada", contou
Agora, a família vai enfrentar um outro drama. Segundo Tatiana, todos da família trabalhavam para pagar aluguel e as contas. Ela não sabe como vai fazer para providenciar o enterro
Fonte: G1 Rio de Janeiro 06/03
.

Cozinheira morre eletrocutada ao lavar piso de hotel na Grande Natal

Uma das cozinheiras de um hotel na praia de Pirangi, na Grande Natal, prestes a completar dois anos de emprego, morreu no início da tarde desta terça-feira (5) vítima de uma descarga elétrica durante a lavagem do próprio ambiente de trabalho. Segundo a gerência do hotel, Santina Alexandre de Lira, de 35 anos, retirou, por conta própria, as botas que estava usando momento antes de levar o choque.
A gerente disse que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado e socorreu a cozinheira para uma unidade de saúde de Parnamirim, mas Santina não resistiu à descarga. “Fui pessoalmente ao Itep (Instituto Técnico-Científico de Polícia) para dar todo o apoio à família. Ela deixou três filhos”, acrescentou Daiana.“Os colegas já a haviam alertado duas vezes, mas ela preferiu tirar as botas. Não sabemos bem como aconteceu, mas ela estava com os pés molhados enquanto lavava o chão da cozinha”, afirmou a gerente geral Daiana Medeiros. Ainda de acordo com a gerente, o hotel exige que todos os funcionários utilizem equipamentos de proteção individual, “mas, infelizmente, ainda tem gente que acha desnecessário, que é desconfortável... Estou muito abalada, pois perdemos uma excelente colaboradora”, lamentou.
Fonte: G1 - Rio Grande do Norte 05/03

Ladrão tenta cortar cerca elétrica com alicate e morre eletrocutado

Um homem de 28 anos morreu eletrocutado ao tentar cortar com um alicate a cerca elétrica de uma casa, em Luziânia, cidade goiana no Entorno de Brasília, na terça-feira (5).
De acordo com a Polícia Militar, ele teria assaltado o local várias vezes e ia praticar o crime novamente quando foi surpreendido pela descarga elétrica.
O dono da casa contou aos policiais que decidiu proteger a casa com a cerca improvisada por não aguentar mais ser roubado pelo rapaz. “O proprietário da casa colocou energia na cerca, que antes era comum”, afirmou o soldado Samuel Oliveira. Os vizinhos informaram à polícia que a vítima era usuário de drogas e praticava furtos na região constantemente.
Fonte: G1 - Goias 06/03

Pedreiro sofre descarga elétrica e morre em Delmiro Gouveia

Um choque elétrico vitimou fatalmente o pedreiro Senival Vieira de Oliveira, conhecido como “Galego”, 59, na tarde desta segunda-feira (4), na Avenida Juscelino Kubitscheck, bairro Eldorado, em Delmiro Gouveia.
Conforme informações de um filho de “Galego”, o pai estava realizando um serviço de reparo na estrutura do depósito de um supermercado da cidade quando sofreu a descarga elétrica nas instalações do imóvel e acabou caindo de uma escada na altura de pelo menos 2 metros.
A vítima ainda foi socorrida com vida e levada para o hospital da cidade, mas acabou morrendo. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.
O caso é investigado pela delegacia regional do município.
Fonte: Minuto Sertão 04/03

Operário da Usina Hidrelétrica Jirau morre após descarga elétrica

O eletricista Edinaldo da Silva Souza, de 25 anos, morreu durante a madrugada desta terça-feira (5) enquanto trabalhava no canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Jirau, a 140 quilômetros de Porto Velho. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil (Sticcero) de Rondônia, ele trocava uma lâmpada por volta das 2h quando sofreu uma descarga elétrica e morreu no local depois de sofrer uma parada cardíaca.
Em nota, a assessoria da empresa construtora Camargo Corrêa, responsável pela obra, diz que o trabalhador foi socorrido, mas não resistiu e acabou falecendo no local do acidente.O diretor do sindicato, Raimundo Enelcio Pereira, diz que a família do rapaz já foi comunicada e que após o corpo ser liberado será encaminhado para Paraupebas, cidade natal de Edinaldo, no Pará.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e o traslado para o Pará será feito pela empresa construtora.
Fonte: G1 Rondonia 05/03

Mulher morre eletrocutada em igreja evangélica no Agreste da Paraíba

Uma mulher morreu vítima de uma descarga elétrica na noite de segunda-feira (4) em Puxinanã, no Agreste do estado. Segundo a Central de Operações da Polícia Militar (Copom), a vítima de 25 anos sofreu um choque enquanto cantava em uma igreja evangélica que frequentava no município.
Ela foi socorrida por moradores para o Hospital de Emergência e Trauma deCampina Grande, mas de acordo com a equipe médica, não conseguiu resistir à gravidade do choque e morreu nos primeiros atendimentos. Até as 7h50, o corpo permanecia no necrotério da unidade hospitalar e ainda seria encaminhado para perícia no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande.
Segundo a polícia, ela teria tentado se livrar do fio puxando o equipamento com as mãos e sofreu a descarga elétrica. O primo da garota também foi atingido pela fiação. De acordo com a polícia, o rapaz sofreu ferimentos leves. O corpo da garota foi encaminhado ao Numol de Campina Grande.No último domingo (3), uma adolescente também morreu eletrocutada no Agreste paraibano. De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu na cidade de Queimadas, quando a vítima estava em uma motocicleta com seu primo e foi atingida na altura do rosto por um fio de alta tensão da rede de abastecimento elétrica.
Fonte; G1 Paraiba 05/03

segunda-feira, 4 de março de 2013

Ouro Preto: Homem de 40 anos morre eletrocutado em poste

Um homem morreu na manhã deste domingo (3) após receber uma descarga elétrica de um fio em um poste localizado na rua João de Oliveira, bairro Nova Ouro Preto. O fato ocorreu por volta das 10h30, em Ouro Preto do Oeste.
Segundo informações colhidas no local, Emerson Ebê, de 40 anos, não prestava serviço para a Eletrobras (Ceron) e estaria fazendo uma religação clandestina de energia para uma residência próxima ao local, quando encostou no fio de baixa tensão. Ele ficou grudado por cerca de 20 minutos.
Ermerson, que era morador da rua Guaporé, bairro Jardim Novo Estado, ainda teria sido resgatado com vida pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado ao Hospital Municipal Laura Maria Braga, mas não resistiu.
Fonte: Rondonia Dinâmica 04/03

Incêndio destrói parte do acervo de biblioteca em Campinas (SP)

Em São Paulo, um incêndio destruiu parte do acervo da biblioteca do Instituto de Estudos de Linguagem da Universidade deCampinas. Os Bombeiros suspeitam que um curto circuito na rede elétrica tenha sido a causa do incêndio na biblioteca.
O fogo queimou cerca de 500 livros, prateleiras, móveis e computadores. O prédio foi interditado. As obras que foram salvas vão ser levadas para a biblioteca principal da universidade.
Em Diadema, na Grande São Paulo, 20 bombeiros trabalharam para controlar as chamas em uma fábrica de materiais de escritório. O fogo começou às 18h e só foi totalmente apagado às 21h. Não havia nenhum funcionário na empresa e ninguém ficou ferido.
Fonte: Bom dia Brasil 04/03

domingo, 3 de março de 2013

IML aponta choque elétrico como causa de morte de jovem em Três de Maio

Informações preliminares do médico legista do Instituto Médico Legal de Santa Rosa, apontam choque elétrico como a causa da morte do jovem Dalvane Zanini, de 24 anos.
Dalvane, foi encontrado sem vida na calçada próximo do portão do prédio da pensão em que morava, logo após o meio-dia da última sexta-feira, 01, em Três de Maio - RS.
O estudante de Sistema da Informação da Setrem estava caído na calçada ao lado de sua bicicleta e foi encontrado por um popular que passava pela rua Farrapos naquele momento.
Fonte: Radio Progresso de Ijuí 02/03

Homem recebe descarga elétrica, cai de oito metros e sobrevive em BH

Após receber uma descarga elétrica de quase 4 mil volts e cair de uma altura de oito metros, um homem de 36 anos sobreviveu. O serralheiro trabalhava em uma obra, na tarde deste sábado (2), na Região Nordeste de Belo Horizonte, quando o acidente aconteceu.
O homem estava em cima da estrutura metálica do telhado quando esbarrou um vergalhão nos cabos de energia da rua. De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), ele recebeu uma descarga de 3,8 mil volts.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e atendeu a vítima, que sofreu queimaduras de primeiro grau na perna, ferimentos no rosto e quebrou o punho e o tornozelo. O serralheiro foi encaminhado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Segundo a assessoria da unidade, ele está consciente e em observação.
De acordo com a Cemig, no momento do acidente, cerca de 290 consumidores ficaram sem energia. A companhia informou que o fornecimento já foi restabelecido
Fonte: G1 Minas Gerais - 02/,3
.

Rapaz de 20 anos é vítima de choque elétrico e morre em Ponta Porã

Um rapaz de 20 anos morreu nesta sexta-feira (1), em uma propriedade rural, no município de Ponta Porã. As causas da morte ainda não foram esclarecidas, mas há suspeita de que Jonatan Ferreira Rocha tenha sido vítima de choque elétrico.
De acordo com o boletim de ocorrência, Jonatan estava lavando uma plantadeira com um jato de pressão. Uma testemunha relatou a polícia, que ouviu o grito da vítima e foi até o local, onde encontrou Jonatan caído, com o jato de pressão na mão. A testemunha informou ainda que foi até a chave geral e desligou a energia.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional de Ponta Porã, mas não resistiu e morreu ao dar entrada no pronto socorro.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Ponta Porã.
Fonte: MS Record 02/03

Incêndio causado por curto circuito destrói pastelaria na capital

O incêndio ocorreu por volta das 22h de quinta-feira (28) em uma pastelaria localizada na Avenida José Amador dos Reis, Bairro Tancredo Neves, setor Leste de Porto Velho.
Conforme informações colhidas junto a bombeiros militares que estiveram no local, o sinistro foi causado por um curto circuito na rede elétrica, que começou no forro e se alastrou por todo o comércio.Somente danos materiais foram registrados, devido no momento do incêndio não ter ninguém no local.
Fonte: Rondonia ao vivo 01/03

Jovem morre após ser eletrocutado por máquina lavadora em Bertioga

Um rapaz de 25 anos morreu após receber uma descarga elétrica na tarde desta sexta-feira (1) em Bertioga, no litoral de São Paulo. Segundo testemunhas, ele estava lavando um carro quando a lavadora de alta pressão encostou na água, provocou uma descarga elétrica e atingiu o jovem.
Segundo informações passadas pelos familiares da vítima à polícia, o rapaz estava em um lava rápido localizado na rua Pastor de Djalma Coimbra. Ele lavava um carro, por volta das 12h, com uma máquina lavadora de alta pressão, quando o acidente aconteceu. A tia do jovem contou à polícia que ele recebeu o choque e desmaiou no chão. O pai dele ainda tentou socorrê-lo e o levou para o Pronto Socorro de Bertioga, mas o rapaz não resistiu e morreu.
O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Guarujá, também no litoral de São Paulo. O caso foi registrado na Delegacia de Bertioga.
Fonte: G1 Santos e região 02/03

Trabalhador morre após levar choque elétrico

Cleio Sales Ferreira, de 33 anos, morreu no inicio da tarde desse domingo (03), em decorrência de choque elétrico. O eletricista era funcionário de uma empresa de manutenção elétrica e estava prestando serviços para uma empresa de alimentos em Lucas do Rio Verde.
O trabalhador encostou-se em uma calha elétrica que estava energizada. Ferreira recebeu uma descarga de 380 volts, vindo a óbito. Um colega de trabalho tentou socorrer Cleio, porém, não houve tempo.
Uma equipe dos bombeiros chegou a ser acionada, mas nada pode fazer.
Cleio Sales Ferreira era casado e deixa quatro filhos. O corpo do eletricista será levado nas próximas horas para o Estado do Maranhão, onde será sepultado.
Fonte: CenárioMT 03/03

sexta-feira, 1 de março de 2013

Cuiabá: serralheiro morre ao ser atingido por descarga elétrica

Um serralheiro, 60 anos, morreu após receber uma descarga elétrica enquanto trabalhava em um condomínio, no bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá. Segundo informações policiais, Zilo Xavier foi atingido por um descarga elétrica quando soldava a estrutura de um telhado no condomínio.
A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) compareceu ao local e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: Só Notícias/Gazeta Digital 1/03

Homem morre eletrocutado dentro de piscina de Itápolis

Um homem de 34 anos morreu em Itápolis, na tarde desta quinta-feira, após levar um choque enquanto fazia limpeza em uma piscina. O caso ocorreu na Avenida Virgínia Falavigna Romanini, no Jardim Itauera II.
Segundo informações da Polícia Civil, a vítima utilizava um motor durante a limpeza e o equipamento caiu na água, por motivos desconhecidos. O homem recebeu uma forte descarga elétrica, já que segurava uma haste da máquina. Não se sabe se ele estava sozinho ou se havia mais alguém no local no momento da ocorrência.
Fonte: EPnotícias 1/03

Garoto De 14 Anos Morre Eletrocutado Na Zona Rural De Jiquiriçá

Uma tragédia aconteceu ontem a noite, por volta das 21 horas na zona rural conhecida com Brandão em Jiquiriça, o adolescente Anderson Nascimento Silva de apenas 15 anos, faleceu eletrocutado quando corta capim para os animais de sua propriedade.
Anderson teria tentado se abrigar da chuva, escorregou e pegou em um fio que estava descoberto, ele sofreu uma descarga elétrica muito grande e acabou morrendo eletrocutado no local.
Anderson era atleta da escolinha El Shadai mantida pelo radialista Lukas Alves da rádio Interativa FM de Mutuípe - BA, o comunicador lamenta o acontecido e diz ainda que Anderson tinha um comportamento exempla e detinha um talento impressionante.
“Anderson, era um menino exemplar, educado e tinha um talento impressionante, tinha um futuro promissor no futebol mutuipense, mas infelizmente o destino quis assim” Comentou
O corpo do jovem foi levado ao IML de santo Antonio de Jesus, e o sepultamento não tem data definida.
Foto/Redação: Lukas Alves
Fonte: Almeida noticias

Técnico morre eletrocutado em elevador do CEUMA

Peritos do Icrim ainda estão apurando a morte do técnico em manutenção, que ainda não foi identificado, ocorrido na tarde desta quinta-feira (28), nas dependências do CEUMA I, no bairro do Renascença.
O técnico teria morrido quando se encontrava no quarto andar do prédio, local onde funciona o Curso de Odontologia. Ele foi encontrado nas proximidades do elevador, onde fazia a manutenção e pode ter sido vitima de uma forte descarga elétrica.
Após a noticia da morte do técnico, se espalhar na universidade, as aulas foram suspensas. Imediatamente foram acionados a policia, o Icrim e IML e que chegaram ao local de forma mediata.
No final da tarde Universidade emitiu uma nota, onde informa que ocorrido não passou de uma fatalidade, e que todas as providencias com relação ao fato lamentável foram adotadas.
Fonte: Gazeta da Ilha 28/02

Casa pega fogo no Jardim Indaiá

Um curto circuito causou um princípio de incêndio em uma residência na rua Dionísio Telaroli, no Jardim Indaiá.
Segundo Benedita Pereira, moradora do local, ela saiu da casa por volta das 11h para pagar algumas contas e ao retornar, percebeu a fumaça e a movimentação dos vizinhos que ajudaram a combater o fogo. “Quando eu vi todos saindo da minha casa, e a fumaça subindo, eu achei que tinha perdido minha casa. A sorte é que o botijão de gás não explodiu.” O rádio, que ficou completamente destruído, foi o único aparelho atingido. A cortina na janela da cozinha também foi incendiada. Nenhum outro cômodo, móvel ou eletrodoméstico sofreram danos. No momento, não tinha ninguém na casa e ninguém ficou ferido.
Fonte: Araraquara.com 28/01

MULHER MORRE ELETROCUTADA EM JITAÚNA

Maria Jussara Brisa Borges, de 56 anos, morreu dentro de sua própria casa na tarde de terça-feira (26) no distrito de Santa Terezinha na fazenda Santa Rita distrito de Jitaúna, ao tentar por seu aparelho celular para recarregar. Ela levou um choque elétrico e não resistiu.
Segundo o seu companheiro, Giovane Alves, afirmou que ao voltar do trabalho encontrou Maria caída com o carregador e o celular preso no corpo, após receber a descarga elétrica a mulher teve queimaduras nas mãos e no abdômen.
Cerca de três horas após ser eletrocutada, Maria foi encontrada por seu companheiro. Desesperado pediu socorro aos vizinhos que imediatamente chamaram a Policia. Ao chegar ao local os Policiais constataram que ela já estava morta. Solicitando a presença do IML. (Jitaúna Em Dia).
Fonte: Blog do Junior Mascote - 27/02

Homem foi eletrocutado em São Pedro da Aldeia

Um homem ficou gravemente ferido após receber uma descarga elétrica na tarde desta sexta-feira (22) em Barcelos, na Zona Rural de São João da Barra, no Norte Fluminense. O acidente ocorreu quando o homem fazia reparos na rede de energia na Rua Nossa Senhora da Conceição.
Segundo equipe dos bombeiros, o técnico eletricista estava trocando o poste de uma casa e, ao fazer a ligação na rede, recebeu uma descarga elétrica de mais de 300 mil volts.
Ele é funcionário de uma empresa contratada pela prefeitura de São João da Barra para serviços de manutenção elétrica.
O eletricista, que não teve o nome divulgado, usava equipamentos básicos de segurança, como luvas e botas. Segundo testemunhas, os bombeiros demoraram, pelo menos, meia hora para chegar ao local. A vítima desmaiou e quem prestou os primeiros socorros foi o próprio motorista do carro da empresa que acompanhava o serviço.
A vítima foi encaminhada para o Hospital Ferreira Machado, com uma grande queimadura no pescoço, parte do corpo onde teria recebido a descarga elétrica. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o quadro de saúde da vítima é estável.
O Corpo de Bombeiros informou que demorou para atender a ocorrência porque o local do acidente é distante do prédio do comando. Devido o atraso na chegada dos bombeiros, Alexandre foi retirado da fiação por moradores.
A empresa Sudeste, responsável pelo funcionário, informou que está prestando toda assistência à vitima e aos familiares.
Fonte de Pesquisa - G1 Região dos Lagos
Fonte: região dos lagos 17/03

Homem morre eletrocutado em casa na Cohab

Um homem morreu no início da tarde de hoje, no bairro da Cohab, após ser eletrocutado.
A vítima foi identificada somente como “Cabeludo”. O acidente ocorreu em uma casa de dois andares, localizada na Avenida Gerônimo de Albuquerque, nas proximidades da a Integração.
O corpo da vítima ainda se encontrava no local, e deverá ser encaminhado para o Instituto Médico Legal. Ainda não foram divulgadas informações de como o caso ocorreu.
Fonte: Gazeta da ilha 26/02

Duas vitimas fatais de descarga elétrica, em Pilar do Sul.

Dois homens morreram no final da tarde de domingo (24/02), quando um deles movimentava uma antena que acabou batendo acidentalmente na rede de eletricidade que provocou descarga elétrica sobre o condutor da antena que morreu na hora.
Outro homem que estava próximo também foi atingido pela descarga simultaneamente e foi levado para a Santa Casa de Pilar, onde faleceu. O caso aconteceu em uma propriedade rural próxima a Estrada José Waldemar Mazzer. As vitimas são: Jeferson de Souza e Luiz Henrique Neres.
Policiais militares fizeram à preservação do local e aguardaram a chegada da Polícia Técnica. A Polícia Militar de Pilar do Sul declara que o acidente ocorreu no Bairro Turvo dos Góes, na divisa de Pilar do Sul com Tapiraí.
Fonte: Blogdotonisilva - 24/02

Homem morre eletrocutado em prédio em reforma

SÃO LUÍS – Um homem, identificado como Pedro da Silva Oliveira, de 43 anos, natural de Foz do Iguaçu (PR), morreu eletrocutado na tarde desta terça-feira (26), no 3º andar de um prédio que está em reforma, na Avenida Jerônimo de Albuquerque.
Ele estava consertando um cano de água, quando tocou em um fio desencapado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda tentou reanimá-lo, mas ele não sobreviveu.
Fonte: Imirante.com 26/02

Técnico em refrigeração morre eletrocutado

Japaratinga – O técnico em refrigeração Antônio de Lemos Antunes Sobrinho, 37 anos, mais conhecido como “Ferrugem”, será sepultado hoje pela manhã no Cemitério Parque das Flores, em Recife (PE). Ele morava em Japaratinga, Litoral Norte de Alagoas, onde sofreu uma descarga elétrica e morreu eletrocutado quando realizava o reparo em um ar-condicionado, na última segunda-feira.
“Ainda estamos todos chocados com o que aconteceu. Ele era uma pessoa ótima”, comentou o amigo da vítima, Carlos Manoel da Silva. Na companhia de um assistente, Ferrugem realizava o reparo em um ar-condicionado na casa de um cliente, no Centro de Japaratinga. Segundo testemunhas, o técnico removera uma peça, mas com o aparelho ainda ligado à rede elétrica.
“Ainda não sabemos direito como tudo aconteceu, mas dizem que ele retirou a peça e a colocou sobre a escada metálica e o corpo tocou na escada, recebendo a descarga elétrica”, contou o amigo. Outros relatam que Ferrugem ficou com a mão presa na caixa do ar-condicionado, ao tentar remover a peça.
Fonte: Gazeta de Alagoas 27/02