Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Rapaz é atingido por descarga elétrica e morre ao podar árvore em Pinheiros

SÃO PAULO - O ajudante Marbiene do Nascimento, de 18 anos, morreu neste domingo atingido por descarga elétrica quando podava uma árvore na Rua Raul Adalberto de Campos, em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo. Ele trabalhava para a empresa A. Tonanni Construções e Serviços, contratada pela Subprefeitura de Pinheiros.
- A Eletropaulo foi chamada para desligar a energia e chegou às 9h, horário marcado para a execução do serviço. Mas o rapaz teria ignorado o aviso de que tinha de aguardar e começou a cortar os galhos mais baixos antes - disse Carlos Francisco, que trabalha como vigilante na rua.
Com a descarga elétrica, Nascimento teve queimaduras em boa parte do corpo, sofreu parada cardiorespiratória e ficou preso nos galhos da árvore. A Subprefeitura de Pinheiros informou que aguarda os resultados da perícia para esclarecer o caso e tomar as providências cabíveis.
- Ouvi os gritos dos funcionários pedindo que ele largasse a motosserra. Mas numa situação dessas o corpo fica preso aos cabos de energia. Vi muitas pessoas morrerem por causa de doenças, mas nunca tinha presenciado algo assim - relatou o médico aposentado Mateus Papaleo Neto, que mora na rua.
Papeleo Neto contou que o jovem não usava equipamentos de segurança.
- Me pareceu uma pessoa despreparada. Não usava luvas ou botas especiais - disse.
Por telefone, a reportagem entrou em contato com a sede da empresa A. Tonanni, mas ninguém atendeu. Nascimento foi levado ao pronto-socorro da Lapa, mas não resistiu aos ferimentos. A perícia técnica foi chamada ao local e a motosserra foi apreendida. O caso foi registrado no 14 DP (Pinheiros).
Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário