Duas famílias passaram por momentos de desespero na semana do dia 15/1/2009 no município de Caxias. Elas tiveram suas casas completamente queimadas, provavelmente causada por um curto circuito na rede elétrica.
O lavrador Inácio Reis, 58 anos, morador do povoado Altos é uma das vitimas do incêndio. Sua casa ficou completamente queimada em poucos minutos. Ele acredita que o incêndio tenha sido causado por um curto circuito na rede elétrica. Agora as quinze pessoas que residiam na casa não têm para onde ir e nem o que vestir. Na tentativa de salvar todas as crianças que estavam dentro de casa na hora do incêndio, eles ficaram apenas com a roupa do corpo.
Outro incêndio registrado na mesma semana aconteceu no Itapecuruzinho, há três quilômetros do povoado Altos onde ocorreu o incêndio de Inácio Reis. Quando voltou para casa depois de um dia de trabalho o lavrador encontrou a casa toda queimada. Algumas labaredas ainda podiam ser vistas. Bráulio Guimarães, 23 anos, que morava com a esposa e duas filhas que não estavam em casa quando começou o incêndio, encarou a perda com bom humor. Para ele não é hora de ficar chorando o que foi perdido, até mesmo o único transporte da família duas bicicletas foram perdidas com o incêndio, é hora de recomeçar. Ele acredita que o incêndio também tenha sido causado por um curto circuito na rede elétrica. Com a ajuda da família e de amigos Braúlio diz que vai trabalhar para reconstruir tudo o que perdeu com o fogo.
Fonte: 45 graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário