Pesquisar este blog

domingo, 18 de outubro de 2009

Curto-circuito em poste assusta moradores na Mata do Jacinto

Um curto-circuito ocorrido há cerca de uma hora ocasionou transtornos aos moradores da rua Jorge Pedro Rodrigues, no bairro Mata do Jacinto em Campo Grande. Uma quadra inteira está sem energia. Um poste pegou fogo, que se dissipou até o padrão de uma residência. Não há pessoas feridas e ainda não se sabe se aparelhos eletro-eletrônicos foram danificados, pois não há como ligá-los.
O fogo começou no poste em frente à casa de Eliane Souza, 31 anos. O padrão da casa dela foi danificado completamente. A dona-de-casa não estava em sua residência no momento em que o curto-circuito ocorreu. “Estava passeando com meus filhos no bairro Aero Rancho”, disse ao chegar em casa. Ela foi aconselhada por funcionários da Engel Mix, prestadora de serviços da Enersul, a procurar a empresa. Caso o curto-circuito tenha sido provocado por falhas na rede externa à casa dela (da rua), ela pode receber um novo padrão e reembolsos, segundo os funcionários.
Na sexta-feira, 23/01/2009, um problema idêntico ocorreu, mas não chegou a causar danos em nenhum aparelho. O fogo hoje foi percebido por crianças que jogavam bola no quintal da vizinha de Eliane. A também dona-de-casa Romilda Ferreira, 45 anos, disse que eles ficaram “horas e horas” sem energia na sexta. “Não queimou nada. Ainda bem que as crianças viram. Um rapaz ajudou a apagar o fogo jogando água no padrão”, conta.
“A gente já não aguenta mais. Toda semana agora vai ser isso? A gente fica horas sem energia”, comenta outra vizinha, Katiane Escariot, 27 anos.
Conforme funcionários da empresa Engel Mix, que realiza os reparos na rede, o curto-circuito nas ligações em um dos postes ocasionou a sobrecarga na caixa de ramais de distribuição, o que acarretou a falta de energia naquela quadra
Fonte. Portal Midiamax

Nenhum comentário:

Postar um comentário