Pesquisar este blog

domingo, 18 de outubro de 2009

Homem morre eletrocutado em Itapema

Um homem morreu eletrocutado na tarde deste sábado 17/01/2009 em Itapema, no Litoral Norte SC. Ele havia sido contratado por moradores para fazer um serviço particular na rede da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc).
O eletricista Francisco de Assis Damian Correia, 47 anos, corsertava uma rede de energia elétrica na rua quando levou um choque.
— (O resgate) foi difícil porque a rede ainda estava ligada quando a gente chegou ao local. Ele ficou pendurado pelo cinto de segurança — disse o sargento Adenir Branco, do Corpo de Bombeiros.
Serviço particular
Segundo os bombeiros, Correia era funcionário do setor de iluminação pública da prefeitura de Itapema, mas fazia um serviço particular no momento do acidente.
— O meu cunhado e eu precisávamos tirar esse poste lá de dentro (do terreno) para fora. O que o colega dele nos disse depois, é que ele estava com uma luva que não tinha borracha por dentro e também estava chovendo — disse a moradora Luiza Ferrarez, que contratou o eletricista.
Correia chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Segundo a Celesc, é proibido mexer na rede elétrica sem autorização por escrito da empresa, que não divulgou até o momento se o eletricista tinha ou não esse documento. A polícia já abriu inquérito para investigar o caso.
Fonte: Diário Catarinense

Um comentário:

  1. a fatalidade e a falta de cuidado, foi oque torou a vida do panta, este era o seu apelido, nascido em santo angelo,rs, trabalhador, crente em deus, e acima de tudo preocupado com as outras pessoas, éra o nosso mano mais novo. peço para todos que tenham mais atençao quando trabalharem neste tipo de serviço, pois toda a atençao ainda é pouco. que deus te receba e te ilumine,e te acolha

    ResponderExcluir