Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Curto circuito danifica redes

O curto circuito ocorreu no prédio de uma papelaria na avenida Porto Velho próximo à rua General Osório, no centro de Cacoal, por volta das 10hs30 do dia 11/01/2009, e foi provocado pela passagem de um caminhão carregado com um a retroescavadeira, que causou o rompimento dos fios de energia. Com isso houve um princípio de incêndio, o fogo foi contido pelos próprios comerciantes do local que utilizaram extintores. Os bombeiros chegaram logo em seguida, mas não foi necessária a utilização do caminhão tanque.
Segundo o major Reinaldo Mendes, comandante do corpo de Bombeiros, foi necessário fazer uma vistoria nas lojas para verificar se há problemas na estrutura elétrica, já que possivelmente o incêndio foi provocado por problemas na fiação, ou mesmo pelo contato com um material inflamável na fachada da loja.

Prejuízos

Com a sobrecarga de energia provocada pelo curto circuito os cabos de telefonia e energia elétrica foram danificados em vários pontos do centro. Alguns ficaram queimados com a sobrecarga no sistema. A energia elétrica foi religada por volta de 14 horas, porém o serviço de telefonia só deve ser restabelecido em dois ou três dias, conforme técnicos da empresa de engenharia e Telefonia Telemont.
Segundo o responsável pela empresa no Cone Sul do estado, Anderson Pinto, os prejuízos serão grandes, tanto para a empresa quanto para o comércio e a população, que não poderá utilizar diversos serviços: “Prejuízo de cabo, vamos ter prejuízo com clientes que não vão poder passar cartão, usar telefone e todo meio de comunicação como telefonia fixa e Internet” lamentou.
Fontes: Carolina Sá - Diário da Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário