Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Cerca de 100 mil consumidores ficam sem energia em Alagoas

O gerente de operações da distribuição da Companhia Energética de Alagoas (Ceal) José Claudino explicou em entrevista à imprensa, na tarde desta terça-feira, 3/2/2009, que a interrupção do fornecimento de energia em oito bairros da capital alagoana nesta madrugada foi resultado de um curto-circuito na rede de energia elétrica.
José Claudino explicou ainda que a tempestade (chuva forte e descarga atmosférica) sobre a rede, que é aberta – seguindo o modelo do resto do país – deixa o equipamento de proteção sensibilizado, que resulta no seu desligamento automático. Todos esses fatores influenciaram na paralisação das subestações localizadas no Benedito Bentes, Cruz das Almas, Pajuçara e Trapiche.
Segundo a Ceal o fornecimento ficou interrompido às 5 horas da manhã e apesar das equipes terem iniciado o restabelecimento da energia às 7 horas, muitos bairros continuaram sem energia até as 12h. Em Maceió, os bairros atingidos foram Tabuleiro, Benedito Bentes, Serraria, Jatiúca, Cruz das Almas, Mangabeiras, Ponta Verde e Pajuçara.
O gerente de operações disse ainda que no interior do Estado algumas cidades tiveram problemas no fornecimento de energia: Arapiraca, Capela, Penedo, Coruripe, São Sebastião, São Braz, Marechal Deodoro, São Luiz do Quitunde, Maribondo, Matriz do Camaragibe, Porto Calvo e Maragogi. O engenheiro José Claudino garantiu que em grande parte dessas localidades o fornecimento foi restabelecido e que existem alguns casos pontuais que estão sendo visitados pelas equipes de manutenção da Ceal. Estima-se que cerca de 100 mil consumidores de todo o Estado ficaram sem energia.
Fonte: Alagoas 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário