Pesquisar este blog

domingo, 18 de outubro de 2009

Incêndio desaloja pacientes em hospital no AM

O hospital Jofre Cohem, o maior da cidade de Parintins (AM), distante 369 km de Manaus, sofreu um incêndio nesta madrugada. Um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado, ocorrido às 4h na enfermaria da clínica cirúrgica feminina, desalojou ao menos 13 pacientes.
De acordo com informações da Secretaria de Saúde local, o aparelho pegou fogo, atingindo o teto da enfermaria, que é de material sintético (PVC). Formou-se uma nuvem de fumaça por grande parte do hospital, que tem 80 leitos e atualmente está com 50% de ocupação.
Ninguém se feriu, mas os pacientes tiveram de ser removidos do pavilhão atingido pela fumaça, sendo alojados no auditório da unidade de saúde.
"Nosso trabalho maior foi conter o nervosismo de todos, tentando manter o máximo de calma para a segurança dos próprios pacientes", disse o médico Marcelo Ferreira, responsável pelo plantão na hora do incidente.
O secretário de Saúde do município, Josimar Marinho, informou que, na hora do incêndio, três pacientes estavam dormindo dentro da enfermaria feminina. Os demais removidos são de alas próximas, mas tiveram de sair por conta do forte cheiro de fumaça.
"O trabalho dos bombeiros foi rápido e o fogo foi apagado logo, mas eles aconselharam a isolar a área até que o cheiro de fumaça se dissipe completamente, o que deve acontecer por volta de meio dia de hoje (sábado)", disse o diretor do hospital, Oswaldo Pessoa.
Fonte: Terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário