Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de julho de 2013

Menina de 12 anos morre eletrocutada ao ajudar a irmã em São Vicente, SP

Uma menina de 12 anos morreu eletrocutada enquanto tentava ajudar a irmã, que caiu em uma calçada em São Vicente, no litoral de São Paulo, neste sábado (20). Um fio subterrâneo teria provocado a descarga elétrica. Um cachorro, que estava na calçada, também morreu com o choque.
Giovana Xavier Barbosa tinha 12 anos e morreu quando ela e a irmã que tem necessidades especiais, de 15 anos, tinham saído de casa para comprar doces em uma padaria do bairro Cidade Náutica. O local fica bem ao lado do canal conhecido como canal da Náutica.
A irmã mais velha de Giovana escorregou e caiu na calçada. A rua estava alagada, o que é comum no local toda vez que a maré sobe. Giovana foi ajudar a menina a se levantar e as duas receberam um choque. Giovana foi levada para o hospital e não resistiu. Abalada, a irmã de Giovana comentou o acidente. “Minha irmã era muito boa. Não dava trabalho com nada. Ela era linda”, lamenta Vivian Xavier.


O choque foi causado por um fio desencapado que saía de uma casa. Segundo os vizinhos, o fio era uma parte da instalação de uma decoração de Natal. Na manhã desta segunda-feira (22), os fios estavam cortados e isolados com fita. O dono da casa classifica a morte da menina como fatalidade. Ele explicou que não sabia que havia corrente elétrica na fiação. ”Todo ano a família fazia a decoração de Natal e a instalação estava embaixo da terra. Minha mãe, de uns anos para cá, mandou arrancar a árvore e mandou cortar tudo, mandou o pedreiro desligar tudo e ele disse que estava tudo desligado. Esses anos todos passando por aqui, agora que fomos ver que esse fio estava ligado”, explica o portuário Willian Rodrigues dos Santos.
No último sábado, alguns bairros na Zona Noroeste em Santos e em São Vicente ficaram o dia todo com as ruas alagadas. Moradores dizem que este problema é constante. O assessor da secretaria de Obras de São Vicente, Edmundo Augusto, explica a situação. “Sobre a fatalidade que aconteceu no sábado, a gente vai esperar sair o laudo pericial. Sobre a manutenção, em contato com a Codesavi nesta manhã, a empresa disse que foi terminada agora no Sá Catarina e creio que em 15 dias, aproximadamente, será feita a manutenção naquele canal, porque tem que seguir um cronograma, já que têm várias áreas que necessitam manutenção”, afirma.
Fonte: G1 Santos e Região 22/07

Nenhum comentário:

Postar um comentário