Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Ex-funcionário da Empresa AGE tenta fazer ligação clandestina e recebe descarga elétrica de mais de 7 mil volts

O eletricista Jaime de Andrade Rodrigues, ex-funcionário da empresa AGE, que presta serviço para Eletrobrás, recebeu uma descarga elétrica de aproximadamente 7.967 volts. O acidente aconteceu na tarde do dia 01 de junho na Comunidade Bananeiras, zona rural de Cruzeiro do Sul (AC).
Jaime realizava a ligação de um padrão de energia clandestinamente. A empresa suspeita que o eletricista realize rotineiramente os trabalhos elétricos de forma incorreta, pois há três anos ele já havia sofrido o mesmo acidente, mas com uma descarga elétrica menor.
O gerente da Eletrobrás local, José Melo, explicou que a carga elétrica recebida foi de apenas uma das fases, que possui 7.967 volts, as três fases completas geram uma carga de 13.8 volts. Provavelmente o eletricista teria lançado um fio na rede elétrica sem os Equipamentos de Proteção.
“ Desde já eu peço para os nossos usuários que não façam esse tipo de serviço clandestino, pois se não vai morrer gente. Qualquer problema na fiação elétrica as pessoas devem comunicar pelo telefone ou vir aqui na empresa que nós resolveremos”, enfatizou José Melo.
O fio que atingiu o eletricista queimou aproximadamente 70 metros da grama onde o homem caiu depois que levou o choque. Jaime foi totalmente queimado, com queimaduras de 3º grau, chegando a ter a perna amputada devido as lesões provocadas pela rede elétrica.
Segundo José Melo, na Zona Rural é comum que alguns moradores tentem resolver por conta própria os problemas elétricos, o que pode ocasionar graves danos ao ser humano, chegando ao risco de perder a vida.
Fonte: Tribuna do Juruá – Vanísia Nery 09/07

Nenhum comentário:

Postar um comentário