Pesquisar este blog

domingo, 9 de junho de 2013

Trabalhador leva choque elétrico em construção civil

Na manhã desta sexta feira (31), na quadra 115 do setor Jardim Paraíso em Águas Lindas de Goiás um operário sofreu um choque elétrico em cima de uma laje quando se preparava para colocação do concreto, segundo os colegas de trabalho, Francisco estaria puxando um arame quando o mesmo se enroscou na rede elétrica provocando uma descarga muito forte. Francisco caiu sob a estrutura da laje e teve mãos e pés atingidos.

No momento em que viu o colega caído, um dos trabalhadores correu e prestou socorro ao pedreiro afastando ele do arame energizado.
Equipes do bombeiros foram acionados e rapidamente chegaram ao local e fizeram os primeiros socorros a vítima, segundo a equipe do serviço atendimento móvel de urgência (SAMU), Francisco teve queimaduras de segundo e terceiro grau e só não morreu porque o arame que ele estava no momento do acidente era frígio e rebentou com a descarga elétrica. Se tivesse sido com uma barra de ferro 3/8 por exemplo, ele estaria morto.
Francisco que é morador do setor Pérola foi levado na ambulância do SAMU para o hospital HRAN em Brasília que é o hospital especializado em queimaduras, ele estava consciente e conversava com a equipe de resgate apesar da gravidade do acidente. Nossa equipe fotografou as botas e luvas, itens de segurança que ele usava no momento do acidente e que ficaram queimados.
Fonte: TVCNM  31/05

Nenhum comentário:

Postar um comentário