Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Morre trabalhador que levou descarga elétrica de 34 mil volts instalando poste

Sirnei Mendes de Oliveira, de 45 anos, morreu nesta segunda-feira, no Hospital das Clínicas de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá), onde estava internado desde a última quarta-feira (5), depois de levar uma descarga elétrica de 34 mil volts quando instalava um poste metálico em um calçadão em Campo Novo dos Parecis (387 km da capital).
Sirnei trabalhava naquela quarta-feira junto com o filho dele, Sirnei Mendes de Oliveira Júnior, de 18 anos, e Eginio Pinto Gomes, de 64 anos. Os três estavam instalando o poste em baixo da rede de alta tensão. Em determinado momento, levaram a choque e caíram no chão.
Sirnei Júnior ainda está hospitalizado. Ele fora transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Cuiabá e seu estado de saúde inspira cuidados. Egídio também está em estado grave, lutando pela vida em uma UTI.

A descarga elétrica
Os três estavam com as mãos no poste no momento do choque e tiveram queimaduras pelo corpo. As roupas que usavam pegaram fogo com a descarga elétrica. Um morador da região usou um extintor para apagar as chamas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência precisou esperar cerca de 20 minutos para socorrer os três – até que a rede de alta tensão fosse desligada pela Cemat. O receio era de que outras pessoas também recebessem a descarga elétrica ao se aproximar do poste metálico.
Fonte: Cenario MT 11/06

Nenhum comentário:

Postar um comentário