Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Curto-circuito provoca incêndio em sala de aula de Cubatão

Pelo menos uma sala da escola municipal Padre José de Anchieta, em Cubatão, pegou fogo, provavelmente, após um problema em um ar condicionado, na noite de quinta-feira. Segundo a Prefeitura da cidade, ninguém se feriu. Nesta sexta, as aulas de todos os períodos foram suspensas e funcionários da Administração trabalhavam na limpeza e recuperação do local.
Por meio de nota, a Prefeitura de Cubatão afirmou que o fogo teve início às 23 horas de quinta-feira, após a saída dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). E uma sala de aula no andar térreo pegou fogo. As causas do incidente não são conhecidas. Mas tudo leva a crer que ocorreu um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado tenha causado o incêndio.
Questionada sobre os planos de emergência, a Prefeitura garante que a escola participa anualmente do Treinamento Coletivo de Segurança da Carbocloro, “onde alunos, professores, funcionários e a própria comunidade aprendem a lidar com situações de evacuação, se locomovendo em segurança caso eventualmente haja um vazamento de produto químico na empresa, localizada em área industrial vizinha ao bairro. Com isso, pode-se afirmar que eles estejam preparados para situações de incêndio”.
Fonte: A tribuna 14/06

Nenhum comentário:

Postar um comentário