Pelo menos uma sala da escola municipal Padre José de Anchieta, em Cubatão, pegou fogo, provavelmente, após um problema em um ar condicionado, na noite de quinta-feira. Segundo a Prefeitura da cidade, ninguém se feriu. Nesta sexta, as aulas de todos os períodos foram suspensas e funcionários da Administração trabalhavam na limpeza e recuperação do local.
Por meio de nota, a Prefeitura de Cubatão afirmou que o fogo teve início às 23 horas de quinta-feira, após a saída dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). E uma sala de aula no andar térreo pegou fogo. As causas do incidente não são conhecidas. Mas tudo leva a crer que ocorreu um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado tenha causado o incêndio.
Questionada sobre os planos de emergência, a Prefeitura garante que a escola participa anualmente do Treinamento Coletivo de Segurança da Carbocloro, “onde alunos, professores, funcionários e a própria comunidade aprendem a lidar com situações de evacuação, se locomovendo em segurança caso eventualmente haja um vazamento de produto químico na empresa, localizada em área industrial vizinha ao bairro. Com isso, pode-se afirmar que eles estejam preparados para situações de incêndio”.
Fonte: A tribuna 14/06
Nenhum comentário:
Postar um comentário