Pesquisar este blog

domingo, 30 de junho de 2013

Motorista derruba postes e homem morre eletrocutado

Um acidente tirou a vida de Wilson Mousinho Mendes, de 45 anos, e deixou ferida a filha dele, Maiara Gomes Mendes, na noite dessa sexta-feira (28), no Bairro Bom Planalto, Núcleo Cidade Nova. A Reportagem apurou que uma empresa prestava serviço de terraplenagem para a Prefeitura Municipal nas proximidades quando encerrou as atividades do dia e recolheu o maquinário.
Um dos funcionários, João Palhares, teria pegado uma caçamba – carregada com uma retroescavadeira – para ir em casa, na Rua Sudoeste, sem autorização para tal e sem ter carteira da habilitação exigida para conduzir esse tipo de veículo. Na Travessa Nossa Senhora da Conceição, o braço da máquina pesada que estava carregada na caçamba bateu nos cabos telefônicos arrastando três postes de alta tensão e derrubando-os.
No mesmo momento, Wilson, que tinha saído de casa para buscar Maiara, retornava com ela e ambos foram atingidos pelos fios eletrificados que caíram junto com os postes, sendo eletrocutados. Wilson já caiu em estado grave e morreu logo em seguida. Maiara, que teve ferimentos leves, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Marabá.
O Corpo de Bombeiros esteve no local com a ambulância, mas quando chegou o homem já havia morrido. A Reportagem apurou que João, o motorista, foi para um bar nas proximidades e em seguida fugiu do local. “O cidadão se evadiu e, inclusive, arrancou os nomes da empresa que estavam nas portas da caçamba para dificultar a identificação. Por alto descobrimos que ele nem habilitado para dirigir é e também que pegou o veículo sem autorização”, comentou Soldado José Rodrigues Filho, da Polícia Militar.
Familiares da vítima que estavam no local lamentaram a morte de Wilson. "Um cara desses aí não sabe dirigir”, lamentou um dos cinco filhos dele, Ibson Gomes Mendes. O irmão da vítima, Francisco das Chagas Mendes, classificou como irresponsável o motorista. "Com certeza foi irresponsabilidade e não sei como ele não morreu também. Foi um estrago muito grande”, declarou. O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: Surgiu - 30/06

Nenhum comentário:

Postar um comentário