Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Produtor rural de Mirandópolis corre risco após descarga elétrica

O produtor rural Dorival de Azevedo, de 64 anos, está internado em estado grave, na Santa Casa de Araçatuba, desde a última quinta-feira (6), após sofrer uma descarga elétrica, enquanto operava um trator, na zona rural de Mirandópolis.
Segundo o que foi apurado, ele trabalhava em uma roça de abacaxis, quando o implemento acoplado ao trator, teria tocado em uma rede de energia, provocando a descarga elétrica. A família da vítima não soube informar o que de fato teria ocorrido. Por telefone, um dos filhos, que pediu para não ter o nome revelado, disse que o choque deixou o pai inconsciente e teria provocado ferimentos internos, sendo necessária a remoção para a Santa Casa de Araçatuba.
A assessoria de imprensa do hospital informou que o paciente está internado em estado grave e corre risco de morte.

OUTRO CASO
Este já é o segundo caso grave de acidente de trabalho, registrado em menos de um mês, em Mirandópolis. No dia 24 de maio, o tratorista Sebastião José Ribeiro, de 54 anos, também foi internado em estado grave, na Santa Casa de Araçatuba, após perder o braço esquerdo em uma máquina agrícola, em uma roça de cana, na zona rural do município.
A esposa da vítima, a dona de casa Vera Lúcia Ribeiro, contou que o marido usava uma forrageira – equipamento utilizado para preparar silagem – quando teve um dos braços mutilados pela máquina. “Além do braço ele teve que amputar parte do ombro”, disse por telefone.
Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, o estado de saúde dele é estável, porém é considerado grave. De acordo com UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde ele está internado desde sua chegada ao hospital, o paciente corre alguns riscos porque teve comprometimento pulmonar. Conforme a nota, a amputação acidental foi muito drástica e comprometeu a atividade pulmonar do tratorista.
Nenhum dos casos foi registrado pela Polícia Civil.
Fonte: Click Notícias 07/06

Nenhum comentário:

Postar um comentário