Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de junho de 2013

Garoto morre eletrocutado tentando pegar pipa

A manchete desta página é a repetição de tantas nos últimos anos, envolvendo sempre crianças e adolescentes que acabam vitimadas por uma brincadeira que a princípio é inofensiva, mas que as consequências têm se tornado tragédias para dezenas de famílias todos os anos.
A dor e o sofrimento de uma família inteira vem do bairro do Icoaraci em Belém que acabou tendo um final de semana manchado com a morte de um garoto de 13 anos, que morreu eletrocutado quando tentava pegar uma pipa, que ficou presa na fiação elétrica.
Segundo um colega da vítima, que morava na alameda João Batista, passagem das Flores em Icoaraci o menino subiu na árvore, sem perceber o perigo e acabou tocando no fio de alta tensão que gerou uma descarga elétrica mortal atingindo o garoto.
Um primo da vítima, emocionado, disse ao DIÁRIO que ele saiu da casa dele para voltar às 9h da manhã para brincar com os amigos e por volta do meio dia recebeu a notícia do acidente que acabou com a vida do primo e da família e amigos.
Nesta época do ano, são comuns na periferia de Belém as brincadeiras com pipas, papagaios e rabiolas e o divertimento de crianças, adolescentes e adultos consiste em capturar as pipas “cortadas” e os perigos acabam sendo companheiros inseparáveis das tragédias.
Neste caso em Icoaraci, o garoto corria atrás do brinquedo que acabou preso na fiação elétrica e para pegá-lo o menor subiu em uma mangueira e acabou levando a descarga elétrica. Ele foi ainda atendido por uma ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros, mas morreu ao dar entrada no Pronto-Socorro.
Segundo informações no local a dona de casa em que a mangueira foi plantada, já tinha informado a Prefeitura Municipal de Belém do problema, mas não obteve resposta. A árvore cresceu misturando a folhagem frondosa com a rede elétrica.
Fonte: Diário do Pará 24/06

Nenhum comentário:

Postar um comentário