Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Pintor é eletrocutado ao tocar rolo metálico em rede elétrica

Um pintor levou um choque de alta-tensão na tarde de ontem em uma obra no bairro Olinda. Segundo o Corpo de Bombeiros, Willian Júnior Oliveira, 27 anos, encostou com o rolo metálico nos cabos de energia elétrica e foi eletrocutado. Com queimaduras de 1º, 2º e 3º graus, inclusive nos pulmões, a vítima foi encaminhada ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC/UFTM).
De acordo com o subcomandante do Corpo de Bombeiros de Uberaba, capitão Ricardo Marisguia, Willian estava fazendo uma pintura em uma edificação na esquina das ruas Joaquim Borges Garcia e André Dominicci. “Ele estava com o rolo metálico sem o equipamento de proteção individual (EPI) e próximo à rede elétrica”, ressaltou o oficial.
O rolo de pintura, segundo o Corpo de Bombeiros, tinha o perfil metálico e o pintor encostou o equipamento na rede elétrica de alta-tensão. “A vítima tomou uma descarga de alta-tensão que entrou pela mão direita e saiu pelo braço esquerdo, passando pelo tórax”, explicou o militar.
Uma testemunha, que mora próximo à região do acidente, afirmou que ouviu um estrondo muito forte. Quando saiu de casa para ver o que havia ocorrido, se deparou com o pintor sendo socorrido por um colega.
As viaturas de Salvamento do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o endereço para prestar socorro à vítima. “Demos apoio ao Samu e os militares subiram por um andaime de aproximadamente seis metros que estava no muro”, disse o capitão.
Ainda em cima do muro, a vítima, que estava consciente, recebeu os primeiros socorros de uma médica do Samu. Em seguida, os bombeiros fizeram a imobilização do paciente e o desceram da edificação pelo andaime. “Ele apresentava queimaduras elétricas de 1º, 2º e 3º graus, inclusive nos pulmões. Por conta disso, precisou ser intubado”, afirmou o capitão Marisguia.
Segundo o oficial, o procedimento de descer a vítima do muro foi elaborado. “A partir do momento em que ele se encontra em uma altura considerável, não pode ser retirado de qualquer jeito, pois não sabemos os danos causados pelo choque. Ele ficou bastante ferido devido à descarga elétrica”, ressaltou o oficial.
O pintor foi encaminhado pelo Samu ao HC/UFTM. As motos do Corpo de Bombeiros e do Samu fizeram a escolta abrindo o caminho para a ambulância chegar mais rápido ao hospital, onde ele permanece internado.
Fonte: Jm Online 15/06

Nenhum comentário:

Postar um comentário