Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Navegantes: Curto-circuito em ventilador provoca incêndio em residência no Gravatá

Um curto-circuito no ventilador de teto pode ter provocado um incêndio que destruiu um andar inteiro de uma casa de praia no Gravatá, em Navegantes. O fogo começou pouco antes das 7h de ontem e destruiu o telhado e todo o segundo andar, que era de madeira. Antes da chegada dos bombeiros, os vizinhos tentaram apagar o fogo usando mangueiras. Alguns deles suspeitam que o incêndio tenha sido criminoso.
Era por volta das 7h quando o pescador artesanal João Estevão Libório, 80, viu o começo do fogo, na casa número 28 da rua Aparício José Mafra, no bairro Gravatá, em Navegantes. Ele lembra que rapidamente avisou os vizinhos, que com mangueiras de uso doméstico tentaram impedir que o fogo se alastrasse, enquanto o filho ligava pros bombeiros.
De acordo com o corpo de Bombeiros Militar de Navegantes, foi a própria dona da casa, a costureira Valdineide Machado Seraço, 48, quem confirmou a existência de um problema no ventilador de teto do segundo andar. Quando ligado, ele entrava em curto e produzia faíscas. Como o segundo andar era de madeira, o fogo logo se espalhou, torrando móveis e a estrutura do segundo piso.
Valdineide suspeita que o incêndio tenha sido criminoso. Ela confirma que o ventilador de teto costumava dar problemas, mas jura ter deixado ele desligado no domingo, última vez que esteve na casa. Ela conta que, na semana passada, os filhos encontram uma das tampas que leva ao sótão aberta. Vizinhos também suspeitam de ato criminoso, já que no ano passado outras duas casas foram incendiadas no bairro.
Fonte: Aquarela Fm 14/06

Nenhum comentário:

Postar um comentário