Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Incêndio destrói segundo piso da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul

Um incêndio na noite de terça-feira 21/09 destruiu boa parte dos equipamentos de informática, móveis e alguns documentos da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. No total, o prejuízo pode chegar a R$ 100 mil com a compra de computadores, reforma e pintura das duas salas do segundo piso da entidade que foram prejudicadas. De acordo com os bombeiros voluntários de Jaraguá, a principal hipótese para as chamas é um curto circuito no servidor de informática.

Por volta das 21h15 de terça, os seguranças da Fundação Cultural avistaram uma fumaça saindo da janela do segundo piso. Os bombeiros conseguiram controlar rapidamente as chamas, mas, a sala onde fica o servidor e a sala do Patrimônio Histórico foram totalmente prejudicadas. O fogo destruiu o servidor principal de informática, que comanda os telefones e a internet da Fundação e da Biblioteca Municipal, e outros quatro computadores. Já a fuligem tomou conta das mesas, sujou documentos e o chão.

Segundo o presidente da Fundação, Jorge Luiz da Silva Souza, o local será periciado por técnicos da prefeitura para descobrir o real motivo do incêndio.

— A princípio, acreditamos em curto-circuito no servidor, que precisa ficar ligado 24 horas por dia — diz..

Na manhã desta quarta-feira, funcionários da Fundação e do Arquivo Público retiravam todos os objetos que restaram do incêndio. Segundo a coordenadora de Finanças da Fundação, Marilene Giese, documentos importantes não foram queimados.

A Fundação Cultural fica na antiga Estação Ferroviária, na avenida Getúlio Vargas, no Centro de Jaraguá. A construção foi levantada na década de 40, e há dois anos, passou por uma reforma para abrigar a Fundação Cultural.
Fonte:Diario Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário