Um curto-circuito terá estado na origem do incêndio que ontem destruiu completamente duas habitações de piso térreo na zona rural de Ónias, em Ponte de Sor, deixando seis pessoas sem casa e três feridos ligeiros por inalação de fumos, entre os quais um bombeiro.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Sor, Joaquim Nunes, adiantou ao DN que a chamada de alerta foi recebida pelas 16.15, tendo sido mobilizados para o local todos os meios da corporação: dois autotanques e duas ambulâncias, três veículos de pronto-socorro, um carro de comando e 19 bombeiros.
Segundo explicou, "o incêndio começou numa arrecadação onde estavam arcas frigoríficas. Provavelmente, um curto-circuito terá dado origem ao incêndio naquela casa, onde não estava ninguém naquele momento. As chamas alastraram à habitação do lado".
Duas pessoas (mãe e filha) dessa casa e um bombeiro foram assistidos no centro de saúde local devido à inalação de fumos.
Os seis desalojados - um casal aparentando 50 anos e outro casal com cerca de 30 anos e duas crianças - foram encaminhados pelos serviços da câmara municipal para uma residencial, onde permanecerão até se encontrar outra solução. O presidente da Câmara de Ponte de Sor, Taveira Pinto, revelou que a autarquia vai recuperar as casas destruídas ou construir outras novas para os dois casais.
Fonte:DN Portugual
Nenhum comentário:
Postar um comentário