Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Curto-circuito causa princípio de incêndio dentro da ALE

No momento do incidente havia pelo menos 10 funcionários no local, que rapidamente acionaram a Casa Militar e a Brigada de Incêndio da ALE e o fogo foi controlado em poucos minutos.
Princípio de incêndio assustou funcionários da ALE. Foto: Filipe Augusto Camera Ver vídeos Manaus - Um curto-circuito em uma das lâmpadas do plenário Ruy Araújo da Assembléia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), localizada na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, causou um princípio de incêndio no forro do prédio, por volta das 8h30 desta segunda-feira (13). No momento do incidente havia pelo menos 10 funcionários no local, que rapidamente acionaram a Casa Militar e a Brigada de Incêndio da ALE e o fogo foi controlado em poucos minutos. Salvo pelo expediente normal, não havia sessão no plenário e não houve feridos.
De acordo com o diretor geral da ALE, Wander Mota, o curto-circuito e o fogo começaram no momento em que funcionários davam início à limpeza do interior do prédio. Ele diz que, apesar do controle do fogo, feito pela Brigada de Incêndio da Casa, o Corpo de Bombeiros foi acionado por ser uma medida obrigatória em qualquer situação com ocorrência de incêndio. Mota diz ainda que a Construtora Zap, responsável pela edificação do prédio, já foi acionada e deve providenciar os reparos que, de acordo com ele, foram “mínimos”.

“Os funcionários já estão providenciando a limpeza do local e a empresa responsável pelo prédio vai providenciar os reparos, até porque temos garantia da construtora”, diz o diretor geral. Segundo ele, o prédio estará funcionando normalmente nesta terça-feira (14). O major André Ribeiro, assistente da Casa Militar, diz que a Brigada é formada por pelo menos 20 pessoas, entre civis e policiais militares. “Anualmente esses agentes passam por uma atualização, para estarem aptos a combater focos de incêndio”, garante o major.

Ribeiro diz ainda que a perícia da Polícia Civil deve comparecer ao prédio ainda nesta segunda-feira para avaliar o local. Ainda não há informações sobre quando um laudo pericial deve ser divulgado. Wander Mota, diretor geral da ALE, diz que no forro há um tipo de fibra de vidro que, apesar de ser à prova de fogo, está coberto por plástico. Ele diz que, por recomendação do Corpo de Bombeiros, o material plástico será removido do local.
Fonte:D24am.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário