Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Ampla é condenada a indenizar empresa que sofreu curto-circuito por falha na prestação do serviço

RIO - A Ampla foi condenada a pagar indenização no valor de R$ 7.386,11, por danos morais e materiais, a FluminPizza, que teve a sua energia elétrica interrompida por causa de um curto-circuito em suas instalações, ocasionado por falha na prestação do serviço da concessionária. A decisão foi do desembargador Lindolpho Morais Marinho, da 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio.

- O fornecimento de energia elétrica é serviço essencial e deve ser prestado de forma adequada, eficiente e contínua - afirmou o desembargador.

Para ele, o laudo pericial concluiu que o curto-circuito se deu antes do medidor, sendo ocasionando pelo rompimento do isolamento do fio condutor, configurando assim, má execução do serviço prestado pelos agentes da Ampla.

A FluminPizza recebeu várias ameaças de suspensão no fornecimento de energia, apesar de a empresa estar com o pagamento em dia, e, após reclamação e resolvido o problema, em 15 de julho de 2003, foi feita a substituição de TCs e do medidor. No entanto, os agentes da Ampla utilizaram a ferramenta errada, ocasionando, em 21 de outubro, o curto-circuito.
Fonte:O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário