Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Curto-circuito é a causa mais provável

A sobrecarga em uma tomada elétrica pode ter sido a causa do incêndio ocorrido ontem(16/09) no Edifício Barão da Camaçari, em Boa Viagem. Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Allyssom Barros, que esteve no local, a análise preliminar aponta que o fogo pode ter sido provocado pela sequência de dois curtos-circuitos. O órgão deve informar hoje se o prédio apresenta alguma irregularidade quanto à licença para funcionamento. De acordo com o gestor do Instituto de Criminalística (IC), Roberto Nunes, peritos devem ir ao apartamento hoje para fazer a perícia para apurar as causas do sinistro.

O tenente Allyssom Barros verificou que um dos principais problemas constatados no edifício é a falta de mangueiras de combate ao fogo. "Essa é uma importante norma de segurança", atentou. Ontem, Barros disse que o curto-circuito no apartamento do universitário Josemar Brito teria sido provocado por conta de muitos equipamentos eletrônicos estarem ligados numa única tomada, atavés de um benjamim, popularmente chamado "T". "Nós recomendamos que as pessoas deixem todos os aparelhos desligados antes de saírem de casa, inclusive o gás de cozinha", explicou Barros.

A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que uma avaliação está sendo feita para apurar se o edifício possuía licença para funcionamento. Em caso negativo, uma multa deverá ser aplicada aos responsáveis pelo prédio. Moradores afirmaram que o edificio é vistoriado por engenheiros frequentemente. Além de apartamentos residenciais, há pontos comerciais no local.
Fonte:Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário