Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Curto-circuito assusta comerciários

Funcionários de uma loja de variedades, localizada na rua Manoel Barata com a travessa 7 de Setembro, bairro do Comércio, em Belém, levaram um grande susto na manhã de ontem 20/09 , depois que o medidor elétrico de um poste de iluminação pública, conhecido como “olhão”, pegou fogo, provocado por um curto-circuito.

O princípio de incêndio iniciou-se logo após quatro pequenas explosões no medidor elétrico. As faíscas resultaram em chamas, que se alastraram para os fios elétricos e a placa da fachada da loja. O fato assustou os 18 funcionários da loja, que correram. Nesse momento, havia apenas uma cliente na loja, que estava grávida e foi rapidamente retirada do local.

Alguns mobilizaram-se para pedir ajudar, enquanto outros pegaram os extintores para tentar apagar o fogo. Felizmente, eles obtiveram êxito e conseguiram controlar as chamas. Uma unidade do 7º Subgrupamento de Bombeiros Militar chegou mais tarde, mas só foi necessário checar o que havia ocorrido.

Marcos Andrade, proprietário da loja, relatou que o interrompimento de energia elétrica no perímetro é constante, o que implica em prejuízos aos lojistas. Após o susto, ele solicitou um relatório ao tenente Hélio, que comandava a unidade do Corpo de Bombeiros presente, para que possa entrar com uma ação judicial contra a concessionária de energia elétrica.
Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário