Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Incêndio deixa sem-teto na rua

O galpão da antiga Secretaria de Agricultura de Abastecimento e Pesca (Central de Abastecimento do Rio de Janeiro), no centro de Niterói, onde funcionou a Cooperativa Apícola do estado, foi parcialmente destruído por um incêndio na noite da última sexta-feira (24/09). Cerca de 60 pessoas, entre adultos e crianças, que utilizavam o local como moradia, foram acordadas pelas chamas, que destruíram parte dos barracos erguidos de maneira improvisada. Ninguém se feriu.

De acordo com os moradores, as causas do incêndio ainda são desconhecidas. O catador Rogério Rocha, de 38 anos, contou que no momento do acidente, faltava energia elétrica na galeria. “Pode ter sido um curto circuito por sobrecarga na rede. Mas como estava escuro, alguns moradores utilizavam velas, o que pode ter dado início as chamas também”, disse Rogério.

O catador de papéis Carlos Dias da Costa, 25 anos, salvou um menino de apenas dois anos, que ficou preso em um dos barracos. “Quando me falaram que tinha uma criança presa, não pensei duas vezes. Eu me enrolei com dois cobertores molhados e entrei no barraco. Quando consegui deixar o galpão, acabei passando mal porque engoli muita fumaça”, revelou.

A dona de casa, Isabel Vicente Gonçalves, de 46 anos, lamentou a situação. “Vivemos aqui por necessidade. O sonho de todos nós é ter uma casa”, afirmou.

A assessoria da Prefeitura Municipal de Niterói informou que a área é de propriedade estadual, que faz estudos para retivar o imóvel até o fim de 2011.
Fonte:O São Gonçalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário