Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Trabalhador morre eletrocutado em pomar de Cardoso

O trabalhador rural Amadeu de Oliveira Silva, 47 anos, morreu eletrocutado na tarde dessa terça-feira(28/09), quando colhia laranja em um pomar na zona rural do município de Cardoso.

Segundo informações policiais, chovia no momento, e a vítima carregava uma escada metálica, que encostou em um fio de alta tensão da fazenda, o que provocou o choque no trabalhador.

Ele sofreu queimaduras nos pés e ficou caído no chão, após perder o sentido.O Corpo de Bombeiros fez o resgate do trabalhador, mas ele morreu a caminho da cidade.
Fonte:região noroeste

Queda de rede elétrica deixa animais mortos e famílias desalojadas

A queda de uma rede de alta tensão no município de Água Branca, Sertão alagoano, provocou pânico aos moradores da região na noite de segunda-feira, 27. O acidente resultou na destruição parcial de oito casas e animais mortos.


Os moradores dos povoados de Pipoca e Covões de Baixo ainda não sabem preciaar o saldo do prejuízo causado, mas contam que móveis foram queimados e os eletrodomésticos danificados pela descarga elétrica. Além disso, cinco bois e um cavalo morreram e algumas famílias ficaram desalojadas devido ao curto-circuito.


Revoltados, moradores denunciam que o curto-circuito aconteceu por conta da falta de manutenção da rede. Eles pedem que sejam tomadas providências rapidamente para que novas tragédias sejam evitadas na região.


Técnicos da Eletrobras estão no local trabalhando para restabelecer a energia elétrica. Até a tarde desta terça-feira, 28, parte do município continuava sem energia elétrica.
Fonte:Alagoas 24 horas

Ampla é condenada a indenizar empresa que sofreu curto-circuito por falha na prestação do serviço

RIO - A Ampla foi condenada a pagar indenização no valor de R$ 7.386,11, por danos morais e materiais, a FluminPizza, que teve a sua energia elétrica interrompida por causa de um curto-circuito em suas instalações, ocasionado por falha na prestação do serviço da concessionária. A decisão foi do desembargador Lindolpho Morais Marinho, da 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio.

- O fornecimento de energia elétrica é serviço essencial e deve ser prestado de forma adequada, eficiente e contínua - afirmou o desembargador.

Para ele, o laudo pericial concluiu que o curto-circuito se deu antes do medidor, sendo ocasionando pelo rompimento do isolamento do fio condutor, configurando assim, má execução do serviço prestado pelos agentes da Ampla.

A FluminPizza recebeu várias ameaças de suspensão no fornecimento de energia, apesar de a empresa estar com o pagamento em dia, e, após reclamação e resolvido o problema, em 15 de julho de 2003, foi feita a substituição de TCs e do medidor. No entanto, os agentes da Ampla utilizaram a ferramenta errada, ocasionando, em 21 de outubro, o curto-circuito.
Fonte:O Globo

Princípio de incêndio na Secretaria Estadual de Agricultura

Um princípio de incêndio, na manhã desta terça-feira (28/09), atingiu salas da Secretaria Estadual de Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, na rua Cincinato Pinto, Centro de Maceió.

Fontes extra-oficiais dão conta de que o fogo foi causado por um curto-circuito num estabilizador de energia elétrica do fax e teria começado na sala de licitações, mas foi contido com um extintor pelos próprios funcionários da Secretaria. Os bombeiros foram acionados, mas quando chegaram as chamas já haviam sido debeladas. De acordo com os bombeiros, nenhum documento foi destruído pelas chamas.

O Corpo de Bombeiros periciou o local e vai confeccionar laudo revelando se o fogo foi acidental ou intencional, mas a possibilidade de incêndio criminoso é praticamente nula.
Fonte:Jornal Web

Rapaz morre eletrocutado ao lavar carro

Um rapaz de 21 anos, morreu eletrocutado na tarde de ontem 27/09 , enquanto lavava o carro no jardim Tropical I, em Campo Mourão. Segundo as informações, Renato Andreion, estaria usando uma máquina elétrica de pressão, quando recebeu a descarga, por volta das 15 horas. Apesar de socorrido às pressas por amigos, ele não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital. O corpo está sendo velado no Prever e o sepultamento está marcado para as 15 horas.
Fonte: Tribuna do Interior

Falta de luz atinge parte da zona leste de São Paulo

Parte da zona leste de São Paulo está sem luz desde as 10 horas desta manhã 27/09 devido ao rompimento de um fio elétrico. A causa do rompimento ainda está sendo apurada pela AES Eletropaulo.
Estão sem luz trechos das avenidas Jacu-Pêssego e Ragueb Chohfi e Rua Inácio Monteiro. As equipes da companhia estão no local. A previsão é a de que a energia seja restabelecida até as 15h30.
Fonte:Agencia estado

Homem morre eletrocutado tentando furtar cabo de alta tensão

RIO - Um homem morreu eletrocutado ao tentar furtar um cabo de alta tensão de um trem na estação da Mangueira, no Maracanã, na manhã deste domingo(26/09). Segundo a polícia, ele estava em cima de uma composição, quando teria se encostado num fio de alta tensão e recebeu uma forte descarga elétrica. O homem estava sem documentos e não foi identificado pela polícia.
Fonte:G1

Incêndio deixa sem-teto na rua

O galpão da antiga Secretaria de Agricultura de Abastecimento e Pesca (Central de Abastecimento do Rio de Janeiro), no centro de Niterói, onde funcionou a Cooperativa Apícola do estado, foi parcialmente destruído por um incêndio na noite da última sexta-feira (24/09). Cerca de 60 pessoas, entre adultos e crianças, que utilizavam o local como moradia, foram acordadas pelas chamas, que destruíram parte dos barracos erguidos de maneira improvisada. Ninguém se feriu.

De acordo com os moradores, as causas do incêndio ainda são desconhecidas. O catador Rogério Rocha, de 38 anos, contou que no momento do acidente, faltava energia elétrica na galeria. “Pode ter sido um curto circuito por sobrecarga na rede. Mas como estava escuro, alguns moradores utilizavam velas, o que pode ter dado início as chamas também”, disse Rogério.

O catador de papéis Carlos Dias da Costa, 25 anos, salvou um menino de apenas dois anos, que ficou preso em um dos barracos. “Quando me falaram que tinha uma criança presa, não pensei duas vezes. Eu me enrolei com dois cobertores molhados e entrei no barraco. Quando consegui deixar o galpão, acabei passando mal porque engoli muita fumaça”, revelou.

A dona de casa, Isabel Vicente Gonçalves, de 46 anos, lamentou a situação. “Vivemos aqui por necessidade. O sonho de todos nós é ter uma casa”, afirmou.

A assessoria da Prefeitura Municipal de Niterói informou que a área é de propriedade estadual, que faz estudos para retivar o imóvel até o fim de 2011.
Fonte:O São Gonçalo

Técnico morre após ser atingido por descarga elétrica e cair de uma altura de 12 metros

Um técnico da Eletrobrás morreu em um acidente de trabalho nesta segunda-feira (20/09) no município de Rio Largo. Ele recebeu uma descarga elétrica e foi lançado para o chão de uma altura de, aproximadamente,12 metros.

Informações extra-oficiais dão conta que Amaro, no momento em que foi passar o talabaque se aproximou muito do fio de energia e recebeu uma descarga elétrica. Ele caiu de uma altura de, aproximadamente, 12 metros e bateu com a cabeça no meio fio.

Amaro era um funcionário experiente e já trabalhava há bastante tempo na companhia.

A assessoria de comunicação da Eletrobrás informou que a causa da morte do funcionário ainda está sendo investigada.

Estudante é eletrocutado ao encostar em poste de semáforo no ABC

Um estudante de 18 anos morreu eletrocutado ao encostar em um poste de um semáforo na noite desta quinta-feira (23/09) em Santo André, no ABC.

O acidente aconteceu em um cruzamento da Vila Luzita. Os dois semáforos para pedestres têm fios soltos e desencapados. Murilo Quartarollo estava com um amigo, que contou à polícia que o estudante encostou no poste de sustentação do semáforo ao atravessar a rua.

Chovia no momento do acidente, e a coluna de metal estava molhada. Murilo recebeu uma forte descarga elétrica e caiu. Ele ainda foi socorrido por um motorista, mas morreu no hospital.
Fonte:G1

Centro fica sem energia

O centro de Uberaba ficou cerca de uma hora sem energia elétrica na tarde de ontem 23/09. A interrupção aconteceu por volta de 12h30 e o sistema foi restabelecido uma hora depois.

O curto-circuito em um dos sistemas de abastecimento na subestação Uberaba-2, localizada entre a avenida Dr. Fidélis Reis e ruas Artur Machado e Padre Zeferino, causou o corte. Equipe técnica da Cemig apura os motivos do curto-circuito.
Fonte:Jornal da Manhã

Incêndio destrói duas lojas na rua São Luis

Um curto circuito pode ter causado o incêndio que destruiu duas lojas na Rua São Luis, região central da cidade, na madrugada de hoje(23/09). Ação do Corpo de Bombeiros impediu que demais estabelecimentos comerciais vizinhos fossem atingidos pelas chamas. Estima-se que o prejuízo gire em torno de R$ 50 mil. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a tenente do Corpo de Bombeiros de Marília, Lurela Alice Curacchi Ferrini, a corporação foi acionada por volta das 4h45. Logo que chegaram ao local, os bombeiros encontraram uma loja de colchões, que faz esquina com rua Anchieta, e a vizinha, de celulares, já tomadas pelo fogo.

“O material comercializado nas lojas favoreceu a propagação das chamas. Mesmo assim, controlamos rapidamente o incêndio, mas os imóveis já estavam destruídos. Para evitar que as chamas se alastrassem, realizamos o trabalho de resfriamento nas lojas vizinhas e, depois, rescaldo. Não temos registros de vítimas”, conta.

A perícia técnica da Polícia Civil foi ao local e deve emitir laudo com as causas do incêndio em até 30 dias, entretanto a maior suspeita é que a fiação antiga pode ter causado curto circuito, gerando o fogo. O caso foi encaminhado ao 3º DP, que será responsável pela apuração dos fatos.
Fonte:Diario de Marilia

Incêndio destrói casa em Araquari

Um incêndio destruiu uma casa de madeira em Araquari, na noite de terça-feira (21/09). A residência, que ficou totalmente destruída pelo fogo, pertencia ao Posto Sinuelo, na BR 280 e servia de moradia para os funcionários do posto. Ninguém ficou ferido. Os bombeiros que atenderam a ocorrência não sabem dizer o que poderia ter causando o incêndio, mas tudo indica que o fogo tenha sido provocado por um curto-circuito.
Fonte: A Noticia.com

Incêndio destrói segundo piso da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul

Um incêndio na noite de terça-feira 21/09 destruiu boa parte dos equipamentos de informática, móveis e alguns documentos da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. No total, o prejuízo pode chegar a R$ 100 mil com a compra de computadores, reforma e pintura das duas salas do segundo piso da entidade que foram prejudicadas. De acordo com os bombeiros voluntários de Jaraguá, a principal hipótese para as chamas é um curto circuito no servidor de informática.

Por volta das 21h15 de terça, os seguranças da Fundação Cultural avistaram uma fumaça saindo da janela do segundo piso. Os bombeiros conseguiram controlar rapidamente as chamas, mas, a sala onde fica o servidor e a sala do Patrimônio Histórico foram totalmente prejudicadas. O fogo destruiu o servidor principal de informática, que comanda os telefones e a internet da Fundação e da Biblioteca Municipal, e outros quatro computadores. Já a fuligem tomou conta das mesas, sujou documentos e o chão.

Segundo o presidente da Fundação, Jorge Luiz da Silva Souza, o local será periciado por técnicos da prefeitura para descobrir o real motivo do incêndio.

— A princípio, acreditamos em curto-circuito no servidor, que precisa ficar ligado 24 horas por dia — diz..

Na manhã desta quarta-feira, funcionários da Fundação e do Arquivo Público retiravam todos os objetos que restaram do incêndio. Segundo a coordenadora de Finanças da Fundação, Marilene Giese, documentos importantes não foram queimados.

A Fundação Cultural fica na antiga Estação Ferroviária, na avenida Getúlio Vargas, no Centro de Jaraguá. A construção foi levantada na década de 40, e há dois anos, passou por uma reforma para abrigar a Fundação Cultural.
Fonte:Diario Catarinense

Adolescente morre ao levar choque de prancha de cabelo em Varjota-CE

Uma adolescente de 17 anos foi encontrada sem vida na manhã desta segunda-feira (20/09), no interior do próprio quarto, no município de Varjota, na Serra da Ibiapaba. O corpo da vítima foi localizado pelo próprio pai, por volta das 6h, ao lado de uma prancha de cabelo.

O caso aconteceu na rua Sebastião Magalhães Ramos, no bairro Empréstimos. Segundo familiares da estudante Samira Ferreira de Melo, ela entrou no quarto no período da noite e só foi vista de manhã, já sem vida. Antes da tragédia, ela teria dito que iria se depilar, mas os pais não queriam.

A adolescente não resistiu à descarga elétrica. O caso ainda está sob investigação, já que a estudante mencionou que iria, na realidade, alisar o cabelo. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal de Sobral.
Fonte:Tabajara.am.br

Curto-circuito assusta comerciários

Funcionários de uma loja de variedades, localizada na rua Manoel Barata com a travessa 7 de Setembro, bairro do Comércio, em Belém, levaram um grande susto na manhã de ontem 20/09 , depois que o medidor elétrico de um poste de iluminação pública, conhecido como “olhão”, pegou fogo, provocado por um curto-circuito.

O princípio de incêndio iniciou-se logo após quatro pequenas explosões no medidor elétrico. As faíscas resultaram em chamas, que se alastraram para os fios elétricos e a placa da fachada da loja. O fato assustou os 18 funcionários da loja, que correram. Nesse momento, havia apenas uma cliente na loja, que estava grávida e foi rapidamente retirada do local.

Alguns mobilizaram-se para pedir ajudar, enquanto outros pegaram os extintores para tentar apagar o fogo. Felizmente, eles obtiveram êxito e conseguiram controlar as chamas. Uma unidade do 7º Subgrupamento de Bombeiros Militar chegou mais tarde, mas só foi necessário checar o que havia ocorrido.

Marcos Andrade, proprietário da loja, relatou que o interrompimento de energia elétrica no perímetro é constante, o que implica em prejuízos aos lojistas. Após o susto, ele solicitou um relatório ao tenente Hélio, que comandava a unidade do Corpo de Bombeiros presente, para que possa entrar com uma ação judicial contra a concessionária de energia elétrica.
Fonte: Diário do Pará

Pane elétrica deixa alunos sem aula

Os estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Quatro de Janeiro, em Porto Velho estão há três semanas sem aula por conta de uma pane elétrica. O curto-circuito ocorreu no dia 29 de agosto pelo fato de um transformador não suportar a carga de energia, que até então era somente para os ventiladores. Com a instalação de 18 centrais de ar condicionado, o mesmo sistema elétrico não suportou e ocorreu a pane, estourando o transformador. Até sexta-feira o problema ainda não tinha sido resolvido e os pais e alunos temem ficar mais uma semana sem aula e perder o ano letivo.
A dona de casa Rosangela Rangel, 35 anos, já não sabe mais o que fazer com os dois filhos que estão há três semanas sem aula. “Eu estou tentando manter eles em casa estudando os livros, mas eles já perderam muito conteúdo e podem perder”, explica. “Isso é uma vergonha, demorar três semanas para arrumar uma pane elétrica”, desabafa. O mesmo problema atinge outras três unidades de ensino estadual na Capital.

Comum acordo

De acordo com a diretora da E.E.E. Quatro de Janeiro, Ivanilce Araujo, as aulas foram suspensas depois do dia seis de setembro a pedido dos próprios alunos que não conseguiam suportar o calor dentro das salas de aula e o ambiente escuro.

Em comum acordo ficou acertado tanto com os estudantes quanto os pais que as aulas seriam suspensas por quatro dias para que fosse trocada toda a fiação da escola, sendo refeita toda parte elétrica desde o transformador até as tomadas nas salas de aula, sendo investido em torno de R$ 70 mil, oriundos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para materiais de construção. E acrescenta dizendo que os alunos irão perder parte das férias devido terem ficado tantos dias sem aula para reporem esses aulas.

Já o secretário Robson Mesquita, da Secretaria Executiva Regional (SER), que é responsável pelos reparos dos órgãos do governo declara que o atraso nos trabalhos se deu pelo fato de que os engenheiros terem constatado que a tubulação não estava apta para receber o cabeamento novo, por estar totalmente podre, tendo que manter as aulas suspensas por mais alguns dias, tendo o retorno previsto para a próxima segunda-feira (20). “Tivemos que arrancar tudo, são oito trabalhadores trabalhando direto sem parar para evitar que novas panes aconteçam e que a escola seja entregue o quanto antes”, disse.

Outras unidades

Tão insatisfeitos quanto os pais dos alunos da Escola Quatro de Janeiro estão os 2.100 estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio São Luiz que sofrem com as altas temperaturas dentro da unidade, pelo fato da instituição estar passando pelos mesmos problemas, onde das 20 salas de aula existentes, apenas oito estão com as centrais de ar funcionando. Segundo a diretora Clarinda de Araujo desde que foram instalados há quatro anos, os mesmos só funcionaram por dois e até hoje a Seduc não tomou nenhuma providência, mesmo tendo conhecimento do assunto. “Os alunos reclamam muito do calor, nosso maior problema é a rede de iluminação que não comporta a carga, a Secretaria já fez reformas, mas não solucionou”, relatou.
Questionado sobre este problema o secretário Robson Mesquita, da Secretaria Executiva Regional (SER), explica que até o momento não foi notificado sobre essa situação na Escola São Luiz e acrescenta que assim que terminar as obras na Escola Quatro de Janeiro, tem um planejamento para a Escola Estadual Murilo Braga que na sua opinião é muito mais grave.
Fonte:Diario da Amazonia

temporal derruba poste da rede elétrica e homem morre

O temporal, na sexta-feira 17/09 noite, que atingiu algumas cidades do Nortão, causou uma morte. João da Silva Soares, 41 anos, acabou morrendo eletrocutado. Ele trafegava, de moto, pela estrada Zé Ferino, que da acesso a comunidade Bom Jesus, em Paranaíta (60 km de Alta Floresta), quando passou sobre cabos da rede elétrica. Um poste da rede de alta tensão havia caído e, como estava escuro, João não percebeu. A informação é da Tv Nativa.

Em Carlinda, conforme Só Notícias já informou, dezenas de casas tiveram suas coberturs danificadas pela chuva de granizo. Não houve vítimas.
Fonte:Sonoticias

Duas crianças morrem em incêndio no centro de São Paulo

Um incêndio deixou duas crianças mortas na noite desta última sexta-feira(17/09) no Brás, centro de São Paulo. A tragédia aconteceu em um sobrado, onde funcionava uma confecção com trabalhadores vindos da Bolívia. O local também servia de residência para os imigrantes latinos. Segundo informações dos pais das vítimas, o fogo começou após um curto-circuito, por volta das 21h. Pelo menos 12 carros do Corpo de Bombeiros foram mobilizados. O incêndio levou cerca de uma hora para ser controlado. A identidade e a idade dos menores mortos não foram divulgadas.
Fonte:SRZD

Incêndio atinge depósito de algodão em Goiás

GOIÂNIA - Um incêndio atingiu nesta sexta-feira(17/09) um galpão de armazenagem de algodão na cidade de Mineiros, a 430 quilômetros de Goiânia. O fogo teve início pela manhã e foi contifo no fim da tarde pelo Corpo de Bombeiros da cidade. De acordo com a empresa proprietária do armazém, o prejuízo pode chegar a R$ 3 milhões.

Bombeiros continuam no local porque há possibilidade de novos focos de incêndio. Além de 13 caminhões-pipa cedidos pela Polícia Civil, foi necessária a ajuda de bombeiros de Jataí e Rio Verde para conter as chamas.

A suspeita é de que o fogo tenha começado por causa de um curto-circuito no galpão.
Fonte:G1

Rato causa curto-circuito e parte de cidade fica sem água em PE

Alguns bairros da cidade de Olinda, em Pernambuco, estão sem água desde a manhã desta sexta-feira (17/09). De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), única responsável pelo abastecimento de água no município, o fornecimento foi interrompido emergencialmente após um curto-circuito causado por um rato.

Segundo a Compesa, o animal teria entrado nas instalações elétricas de uma estação elevatória, que bombeia a água, na noite de quinta-feira (16). Não há informações sobre a quantidade de clientes afetados pela falta de água.

Estão sem água mais de 30 bairros, de acordo com a Companhia: Santa Casa, Águas Compridas, Passarinho, Caixa d’Água (entrada), Alto da Bondado, Alto do Cajueiro, Alto da Macaíba, Alto da Manguba, Alto da Conquista, Jardim Atlântico, Casa Caiada, Rio Doce I, II, III, IV e V, Jatobá, Ouro Preto, 7º RO, Vila Popular, V8, Treze de Maio, Ponte, Santa Luzia, Guadalupe, Varadouro, Umuarama, Santa Tereza, Amaro Branco, Sé, Bertioga, Carmo, Nova Olinda, Aguazinha, São Benedito e Sapucaia.

Técnicos da Compesa estão na estação em que ocorreu o curto-circuito para fazer os reparos necessários. A previsão é que o abastecimento comece a ser normalizado na noite desta Sexta.
Fonte:G1

Fórum da Capital tem princípio de incêndio

O Corpo de Bombeiros foi acionado na noite desta quinta-feira (16/09), para tentar controlar um princípio de incêndio registrado nas dependências do Fórum Cível Desembargador Mário Moacyr Porto, em João Pessoa.

De acordo com informações oficiais, o fogo foi percebido por populares por volta das 20h20 e, a Avenida João Machado, endereço onde está instalado o Fórum, precisou ser interditada para intervenção dos Bombeiros.

As primeiras suspeitas são as de que as chamas tenham sido originadas a partir de um curto-circuito na fiação de um ventilador instalado na sala dos seguranças.

O episódio assustou motoristas e pedestres que passavam pelo local devido a grande quantidade de fumaça que saía do prédio.

Segundo as informações oficiais não houve vítimas, apenas danos materiais ainda não contabilizados.

O valor total do prejuízo só vai ser calculado após um levantamento interno que será realizado no decorrer dos próximos dias.
Fonte: PB Agora

Curto-circuito é a causa mais provável

A sobrecarga em uma tomada elétrica pode ter sido a causa do incêndio ocorrido ontem(16/09) no Edifício Barão da Camaçari, em Boa Viagem. Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Allyssom Barros, que esteve no local, a análise preliminar aponta que o fogo pode ter sido provocado pela sequência de dois curtos-circuitos. O órgão deve informar hoje se o prédio apresenta alguma irregularidade quanto à licença para funcionamento. De acordo com o gestor do Instituto de Criminalística (IC), Roberto Nunes, peritos devem ir ao apartamento hoje para fazer a perícia para apurar as causas do sinistro.

O tenente Allyssom Barros verificou que um dos principais problemas constatados no edifício é a falta de mangueiras de combate ao fogo. "Essa é uma importante norma de segurança", atentou. Ontem, Barros disse que o curto-circuito no apartamento do universitário Josemar Brito teria sido provocado por conta de muitos equipamentos eletrônicos estarem ligados numa única tomada, atavés de um benjamim, popularmente chamado "T". "Nós recomendamos que as pessoas deixem todos os aparelhos desligados antes de saírem de casa, inclusive o gás de cozinha", explicou Barros.

A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que uma avaliação está sendo feita para apurar se o edifício possuía licença para funcionamento. Em caso negativo, uma multa deverá ser aplicada aos responsáveis pelo prédio. Moradores afirmaram que o edificio é vistoriado por engenheiros frequentemente. Além de apartamentos residenciais, há pontos comerciais no local.
Fonte:Diario de Pernambuco

Vizinho é eletrocutado ao religar energia de casas por R$ 5

O desempregado Huiloneide Rodrigues da Silva, 28 anos, morreu eletrocutado no início da tarde desta quinta-feira (16/09) no bairro Areias, zona Sul de Teresina. Ele fazia ligações de energia nas casas que tiveram o fornecimento cortado na manhã de hoje por atraso nos pagamentos.

Segundo informações obtidas pelo chefe de investigação do 4º Distrito Policial, Hilton Barbosa, Huiloneide teria se oferecido para religar a energia das casas de vizinhos que sofreram o corte e receberia R$ 5 por cada serviço. Ele já estava no segundo poste quando sofreu a descarga elétrica, e morreu no local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o corpo, já transladado para o Instituto Médico Legal. O incidente aconteceu por volta de 12h na dua 2 da Vila Nossa Senhora do Rosário. Huiloneide morava na casa de número 680, e era pai de dois filhos.
Fonte:cidadeverde.com

SDS não tinha licença para armazenar armas

O secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, falou esta manhã sobre incêndio de grandes proporções que atingiu na tarde de ontem (16/09)o depósito de armas e munições da secretaria. Ele assumiu que a SDS não tinha todas as licenças para armazenamento do material, uma vez que, segundo ele, só é obrigatória a licença para a compra de armamentos.

Damázio disse ainda um inquérito foi instaurado para investigar as circunstâncias do incêndio, adiantando que um curto circuito é a causa mais provável até o momento. Contabilizando o prejuízo, o secretário revelou que foram destrupidas mais de um milhão de munições, mas que três mil armas foram preservadas, uma vez que estavam guardadas na chamada sala forte, à prova de fogo. Destes armamentos, 12.100 irão para os novos policiais militares em treinamento, 700 civis e restante para os três mil oficiais treinados em Palmares.

Questionado sobre localização do depósito em uma área residencial, próxima a uma estação de metrô e a várias fábricas, o secretário respondeu que a escolha foi feita por uma questão de segurança do armamento, uma vez que o depósito fica ao lado da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), uma espécie de centro da tropa de elite da polícia,

Também esta manhã, peritos do Instituto de Criminalística (IC) visitam o local do incêndio. De acordo com o gestor do IC, Roberto Nunes, nesta quinta-feira será realizada apenas o reconhecimento do local, uma vez que a perícia só poderá ser iniciada amanhã ou no sábado, por conta do risco de desabamento. Segundo ele, é necessário aguardar o resfriamento do local.Também esta manhã, o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, fala sobre o caso.

Incêndio - o fogo começou por volta das 12h30 num dos galpões do imóvel, de 12 mil metros quadrados, do outro lado da Estação Joana Bezerra. Dez viaturas do Corpo de Bombeiros e da polícia e um efetivo de 86 homens foram deslocados para a área. Mais de 180 mil litros de água foram gastos até que o incêndio fosse controlado, por volta das 15h30. Mas o trabalho de rescaldo deverá se prolongar por três dias. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foi o maior incêndio registrado este ano no Recife.
Fonte:Diario de Pernambuco

Fogo por curto-circuito causa seis desalojados

Um curto-circuito terá estado na origem do incêndio que ontem destruiu completamente duas habitações de piso térreo na zona rural de Ónias, em Ponte de Sor, deixando seis pessoas sem casa e três feridos ligeiros por inalação de fumos, entre os quais um bombeiro.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Sor, Joaquim Nunes, adiantou ao DN que a chamada de alerta foi recebida pelas 16.15, tendo sido mobilizados para o local todos os meios da corporação: dois autotanques e duas ambulâncias, três veículos de pronto-socorro, um carro de comando e 19 bombeiros.
Segundo explicou, "o incêndio começou numa arrecadação onde estavam arcas frigoríficas. Provavelmente, um curto-circuito terá dado origem ao incêndio naquela casa, onde não estava ninguém naquele momento. As chamas alastraram à habitação do lado".

Duas pessoas (mãe e filha) dessa casa e um bombeiro foram assistidos no centro de saúde local devido à inalação de fumos.

Os seis desalojados - um casal aparentando 50 anos e outro casal com cerca de 30 anos e duas crianças - foram encaminhados pelos serviços da câmara municipal para uma residencial, onde permanecerão até se encontrar outra solução. O presidente da Câmara de Ponte de Sor, Taveira Pinto, revelou que a autarquia vai recuperar as casas destruídas ou construir outras novas para os dois casais.
Fonte:DN Portugual

Incêndio destrói casa no Vale do Feitosa

Um incêndio destruiu uma casa e deixou outra danificada no Vale do Feitosa, na Vila do Diógenes, em Maceió, na noite desta terça-feira, 14/09.
Segundo populares, um curto-circuito ocorrido por volta das 19 horas teria provocado o incidente. O proprietário da Vila identificado como Diógenes, reclamou do excesso de material guardado por alguns moradores, na maioria, catadores de papelão, latas e lixo.
O Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado, e segundo moradores, só depois de quarenta minutos chegou ao local para apagar o fogo.
Apesar da gravidade e dos prejuízos materiais, ninguém ficou ferido.
Fonte:Gazeta Web

Incêndio destrói supermercado em Mato Grosso

Um incêndio destruiu grande parte do prédio de um dos maiores supermercados de Matupá (MT), na madrugada desta terça-feira (14/09). Segundo a prefeitura da cidade, não houve feridos. As causas do incêndio ainda são investigadas, mas há suspeita de que um curto-circuito tenha iniciado as chamas.

"Não houve feridos, apenas danos materiais, já que quase todo o estoque do supermercado foi destruído, assim como a estrutura do prédio. Tudo indica que um curto-circuito em climatizadores instalados recentemente no supermercado tenha iniciado o fogo. E o tempo seco favoreceu que o fogo se espalhasse rapidamente", diz ao G1 Luciano Dalponte, secretário de Administração da Prefeitura de Matupá.
Incêndio em empresa destruiu 39 caminhões da Cemig, na Grande BH Segundo Dalponte, quatro caminhões-pipa da prefeitura foram utilizados no combate ao fogo, já que a cidade não tem Corpo de Bombeiros.

"As chamas já foram controladas, mas não foi possível evitar a destruição. Nossa preocupação agora são os mais de 80 funcionários do mercado e o abastecimento de alimentos para a cidade. Esse era o maior e mais antigo supermercado de Matupá, e os outros mercados da cidade não vão conseguir suprir as necessidade da população", afirma o secretário.
Fonte:G1

Curto-circuito na rede elétrica prejudica trânsito no Centro de Niterói

RIO - Um curto-circuito na rede elétrica da Rua Doutor Celestino, altura do 140, Centro de Niterói, está complicando o trânsito na região. Não há feridos. Os bombeiros bloquearam parte da via, isolaram a área do poste atingido, e aguardam a chegada de uma equipe da Ampla, concessionária responsável pela distribuição de energia no município.

Por volta das 19h30m(14/09), a fiação e o transformador começaram a pegar fogo, mas, por se tratar de rede elétrica, somente técnicos da concessionária podem combatê-lo. Os bombeiros somente resguardam a área para evitar ameaça a motoristas e pedestres.
Fonte:O Globo

Homem morre eletrocutado em fazenda de Patrocínio Paulista, no interior de São Paulo

Erconídes Miguel, de 37 anos, recebeu uma descarga elétrica de quase 15 mil volts, quando utilizava uma máquina escavadeira para consertar um fusível em um poste em uma fazenda de Patrocínio Paulista,(14/09) no interior de São Paulo.

Segundo testemunhas, a vítima teria subido na parte da frente do equipamento para alcançar a peça e acabou encostando em fio de alta tensão. Miguel caiu depois de receber a descarga elétrica e morreu na hora.
Fonte:R7

fogo em pátio da PM destrói 350 caça-níqueis apreendidos

Um incêndio dentro do pátio da 58ª. companhia da Polícia Militar em Santa Luzia (MG) queimou cerca de 350 máquinas-caça níqueis estocadas no local na manhã desta segunda-feira(13/09). Os bombeiros já controlaram as chamas.

Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros do Estado, um curto-circuito pode ter causado o incêndio. Os bombeiros encontraram fiações de postes da Companhia Energética de Minas ainda eletrizados no local.
Fonte:Terra

Curto-circuito causa princípio de incêndio dentro da ALE

No momento do incidente havia pelo menos 10 funcionários no local, que rapidamente acionaram a Casa Militar e a Brigada de Incêndio da ALE e o fogo foi controlado em poucos minutos.
Princípio de incêndio assustou funcionários da ALE. Foto: Filipe Augusto Camera Ver vídeos Manaus - Um curto-circuito em uma das lâmpadas do plenário Ruy Araújo da Assembléia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), localizada na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, causou um princípio de incêndio no forro do prédio, por volta das 8h30 desta segunda-feira (13). No momento do incidente havia pelo menos 10 funcionários no local, que rapidamente acionaram a Casa Militar e a Brigada de Incêndio da ALE e o fogo foi controlado em poucos minutos. Salvo pelo expediente normal, não havia sessão no plenário e não houve feridos.
De acordo com o diretor geral da ALE, Wander Mota, o curto-circuito e o fogo começaram no momento em que funcionários davam início à limpeza do interior do prédio. Ele diz que, apesar do controle do fogo, feito pela Brigada de Incêndio da Casa, o Corpo de Bombeiros foi acionado por ser uma medida obrigatória em qualquer situação com ocorrência de incêndio. Mota diz ainda que a Construtora Zap, responsável pela edificação do prédio, já foi acionada e deve providenciar os reparos que, de acordo com ele, foram “mínimos”.

“Os funcionários já estão providenciando a limpeza do local e a empresa responsável pelo prédio vai providenciar os reparos, até porque temos garantia da construtora”, diz o diretor geral. Segundo ele, o prédio estará funcionando normalmente nesta terça-feira (14). O major André Ribeiro, assistente da Casa Militar, diz que a Brigada é formada por pelo menos 20 pessoas, entre civis e policiais militares. “Anualmente esses agentes passam por uma atualização, para estarem aptos a combater focos de incêndio”, garante o major.

Ribeiro diz ainda que a perícia da Polícia Civil deve comparecer ao prédio ainda nesta segunda-feira para avaliar o local. Ainda não há informações sobre quando um laudo pericial deve ser divulgado. Wander Mota, diretor geral da ALE, diz que no forro há um tipo de fibra de vidro que, apesar de ser à prova de fogo, está coberto por plástico. Ele diz que, por recomendação do Corpo de Bombeiros, o material plástico será removido do local.
Fonte:D24am.com

incêndio atinge prédio do Instituto do Sono em SP

Um incêndio atingiu neste domingo (13/09)o segundo andar do prédio do Instituto do Sono, na rua Marselhesa, na Vila Clementino, em São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que as chamas tenham sido provocadas por um curto circuito. Não há feridos.
Ainda segundo a corporação, o combate e a extinção do fogo duraram cerca de três horas. A área atingida é de aproximadamente 10 m². No local, são realizados exames.
Fonte:Terra

Incêndio destrói duas casas na zona leste de Manaus

Manaus - Um incêndio de médias proporções destruiu duas residências de madeira, por volta das 17h40, deste sábado (11/09). O episódio ocorreu localizadas no beco Cássia, rua Paracuuba, bairro São José I, zona leste de Manaus. Segundo vizinhos, o fogo começou após um curto circuito em um aparelho de ar condicionado e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros dentro de 30 minutos. De acordo com os bombeiros, nenhuma pessoa ficou ferida.
A dona de casa Márcia Alves morava em uma das residências atingidas. Ela conta que, no total, seis pessoas dividiam as duas moradias. “Começou com uma fumaça no ar-condicionado. E foi tudo muito rápido. Agora, estamos sem nada”, comenta.
O capitão do Corpo de Bombeiros, Clóvis Araújo, afirma que a brigada de incêndio se deslocou para o lugar antes mesmo de serem acionados. “Temos uma unidade no bairro do Zumbi (zona leste). De lá, vimos a fumaça e viemos para cá. Apesar das perdas materiais, não houve feridos”, disse.
Araújo declarou que a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) foi chamada para orientar as famílias prejudicadas.
Fonte:Noticias Amazonas

Incêndio atinge 21 casas em Belém

Um incêndio destruiu totalmente 18 casas e deixou outras três parcialmente danificadas na madrugada deste sábado (11/09), em um bairro da periferia de Belém (PA). Não há registro de feridos, segundo o Corpo de Bombeiros.
O fogo teria começado por causa de um curto-circuito em um ventilador de uma das residências. O local de difícil acesso e de ruas estreitas atrapalhou o trabalho dos bombeiros.
Alguns desabrigados estão sendo acolhidos por parentes. A Defesa Civil de Belém faz um levantamento do número de famílias atingidas.
Fonte:G1

Homem morre eletrocutado em Taió

Uma notícia pegou a todos de surpresa. Jolandir Moser, proprietário da Chapeação e Pintura Moser, que fica no acesso da SC-422 Km 01 morreu eletrocutado(10/09).
Amigos, familiares, bombeiros, policiais civis e IML estiveram no local para averiguar o ocorrido.
Populares informaram que Jolandir estava fazendo a limpeza tradicional do estabelecimento com o lava jato quando aconteceu a fatalidade. No início da noite, o Soldado Itamar da PM de Taió levou o lava jato para investigação. O corpo fica a cargo do IML de Rio do Sul para investigações.
Jolandir recentemente quis abandonar a profissão e se dedicar ao Conselho Tutelar, porém, não passou no teste.
Fonte:ADJORISC

Curto-circuito pode ser a causa de incêndio

O incêndio que destruiu a loja do Super Muffato em Toledo na tarde de quinta-feira (09/09) teria começado no depósito, possivelmente em razão de curto-circuito. As chamas rapidamente se espalharam pelo prédio e labaredas altas eram vistas da rua.
Todas as equipes do Corpo de Bombeiros de Toledo e seis equipes de Cascavel trabalharam para conter as chamas e depois de uma hora e meia conseguiram controlar o fogo, e então foi realizado o rescaldo para que não houvesse possibilidade de o fogo voltar.
Os Bombeiros tiveram dificuldades para avançar em razão do perigo de explosão de produtos inflamáveis. A saída de funcionários e clientes foi tranquila e ninguém ficou ferido.
Fonte:CGN Noticias

Homem morre eletrocutado em Gaspar

Um homem morreu depois de receber uma descarga elétrica enquanto trabalhava, na tarde desta quinta-feira(09/09), em Gaspar. O acidente ocorreu em uma obra na Rua Frei Solano, Bairro Gasparinho.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem fazia reparos em uma laje quando teria encostado em um fio desencapado. Ao chegar no local, os bombeiros constataram que a vítima não apresentava sinais vitais.
Fonte:Diario Catarinense

Incêndio em prédio da Embratel causa tumulto no centro da Capital

Um incêndio provocado por um curto circuito no prédio da sede da Embratel em Campo Grande, localizado na Rua Cândido Mariano, causou tumulto no centro de Campo Grande na manha de hoje (8/9).
Segundo o Corpo de Bombeiros, às 8h50 de hoje, houve curto circuito no setor onde ficam os geradores de energia. Os militares ressaltam que houve apenas um princípio de incêndio e que já controlado.
Muitas pessoas estão aglomeradas no local, onde também há quatro viaturas do Corpo de Bombeiros, duas motos da corporação além de policiais. Como se trata de um local de grande fluxo de veículos, o tráfego é lento nesta região.
No entanto, as equipes continuam no local porque aguardam a chegada dos técnicos da empresa para fazer o isolamento da área. O procedimento visa evitar novo incêndio, conforme os militares.
Fonte:A critica de Campo Grande

Vândalos provocam curto circuito

Os moradores da rua Videira, próximo ao local conhecido como “Beco da morte”, no bairro Morumbi, na zona leste de Uberlândia foram alvo da ação de menores infratores na noite de ontem (6/9). De acordo com o boletim de ocorrência registrado na 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil (16ª DRPC), uma testemunha afirmou que cerca de sete garotos atiraram um par de tênis com fios de metal na fiação elétrica, dando início a um curto circuito. As lâmpadas da proximidade também teriam sido quebradas. O objetivo seria facilitar o trabalho de traficantes do bairro. Os autores deixaram o local antes da chegada da polícia. A energia acabou por volta das 20h30 e foi reestabelecida duas horas depois.
Fonte:Correio de Uberlândia

Jaguaribe: Cachorro morre eletrocutado e juiz leva choque em fiações abandonadas de barracas

O juiz corregedor do Tribunal de Justiça da Bahia João Batista Alcântara sofreu um choque elétrico na manhã deste domingo (5/9) na praia de Jaguaribe. Ele passeava com o cachorro, que morreu após receber a descarga ao encostar na fiação deixada para trás pelas barracas de praia.

Segundo a Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel), o cachorro do juiz, um labrador, tocou inadvertidamente nos fios e acabou recebendo a descarga elétrica quando eles passavam perto da antiga barraca Mordomia.
O animal morreu na hora. O juiz, que recebeu o choque em menor intensidade, não teve maiores ferimentos. O juiz registrou uma ocorrência na 12ª Delegacia, que pretende fazer uma perícia no local. Segundo a delegacia, a obrigadação de remover entulhos e fiação é da prefeitura - o juiz pretende processar a prefeitura, a Coleba e a Sucom.
Fonte:Correio

Choque mata eletricista em Suape

Um trabalhador morreu eletrocutado, na manhã deste sábado (4/9), enquanto trabalhava em um canteiro de obras no Porto de Suape. O nome do eletricista ainda é desconhecido. Sabe-se apenas que ele tinha aproximadamente 40 anos.

O homem deu entrada, às 10h, no hospital Mendo Sampaio, no Cabo de Santo Agostinho, mas já chegou sem vida. O corpo permanece no local, onde a família aguarda sua liberação para o Instituto de Medicina Legal.

A assessoria de Suape não foi encontrada para comentar o caso.
Fonte:JC Online

Curto-circuito no metrô do Rio interrompe circulação

Nesta sexta-feira (3), às 8h30, um trem do metrô que seguia na linha 2 no sentido Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, apresentou um curto-circuito no sistema de controle de um dos vagões, na estação Maracanã, na zona norte.
A circulação da Linha 2 ficou interrompida por dez minutos. O trem foi esvaziado para se levado para a manutenção. Uma composição vazia foi direcionada da estação São Cristovão, zona norte, para retirar os passageiros que aguardavam na plataforma. Não houve incidentes na estação. Às 10h30, as linhas 1 e 2 operavam normalmente.
A concessionária Metro Rio informou que faz inspeção dos equipamentos diariamente e a manutenção preventiva e completa dos trens depois do horário de fechamento das estações e nos horários de pouco movimento para não comprometer o atendimento à população. A empresa disse ainda que mantém equipes de manutenção de emergência distribuídas nas linhas 1 e 2, que atuam quando há necessidade de reparos durante a operação.
Fonte:R7

Curto circuito pode ter provocado incêndio em apartamento no Méier

Rio - Um incêndio está acontecendo em um apartamento da Rua Silva Rabelo, 91, no Méier, na tarde desta quarta-feira 08/09. O motivo do fogo teria sido um curto circuito. Bombeiros do quartel do bairro já estão no local. Moradores do prédio arrombaram a porta do apartamento, onde estava saindo fumaça na tentativa de apagar o fogo. O trãnsito foi interditado na rua para que os bombeiros possam fazer manobras nos veículos de serviço
Fonte:o Dia Online