Pesquisar este blog

sábado, 31 de dezembro de 2011

Idoso morre eletrocutado em Curicica

Um idoso de 76 anos morreu nesta sexta-feira (30) após receber uma descarga elétrica em Curicica, Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro.
Segundo os bombeiros, o idoso colocava uma telha metálica em um imóvel quando encostou o material em um fio de alta tensão da rede elétrica. Ele e o ajudante foram eletrocutados.
A vítima morreu na ambulância e o ajudante foi encaminhado para o hospital Lourenço Jorge. Não há informações sobre o estado de saúde do ajudante.
Fonte: R7 Rio de Janeiro

SP: Funcionário da Telefônica é eletrocutado

Um funcionário da Telefônica foi eletrocutado na tarde desta sexta-feira (30), em um poste após fazer manutenção em uma rua da Zona Norte da cidade de São Paulo. Equipes do Corpo de Bombeiros e homens do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados e socorreram a vítima que estava inconsciente e foi encaminhada ao Pronto Socorro Penteado.
Em nota a Telefônica esclareceu que o acidente aconteceu quando o funcionário fazia reparos na rede de fios da empresa que tinha sido danificada por um caminhão quando entrou em contato acidentalmente com um fio da rede elétrica. O funcionário da empresa terceirizada que prestava serviços à Telefônica usava todos os aparelhos de segurança no momento do acidente, de acordo com a assessoria da empresa.
O funcionário está internado para observações, mas passa bem.
Fonte: Band.com.br 30/12

Casa pega fogo em Uberlândia, MG

Uma casa pegou fogo na manhã deste sábado (31) nas Chácaras Miranda 2000, nas proximidades da BR-452, perímetro urbano de Uberlândia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, há suspeita de que o incêndio tenha sido provocado por um curto circuito, mas somente o laudo da perícia poderá comprovar a informação.
Os donos não estavam no imóvel. Segundo os bombeiros, eles estão viajando e ainda não foram localizados. Cinco cômodos ficaram destruídos. Parte do telhado desabou e outra está comprometida. Alguns ambientes da casa eram de madeira. O material pode ter contribuído para dar maior dimensão ao fogo.
Os Bombeiros orientam que, ao sair de viagem, os moradores tirem todos os equipamentos elétricos das tomadas. Pedir ajuda a algum vizinho para monitorar o local também é uma dica importante. Os cabos de alimentação de energia devem receber manutenção periodicamente por uma pessoa especializada.
FOnte: G1 - Triangulo Mineiro 31/12

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Durante poda de árvore, homem leva choque, cai e morre

Um homem morreu após receber uma descarga elétrica e cair de uma altura de 10 metros, na manhã desta quinta-feira, dia 28, por volta das 11h30 no cruzamento da rua Falção esquina Pinga Silgo no bairro Morada Verde em Campo Grande.
Ele foi identificado como Nelson Alves Ribeiro Junior. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ele estava sentado em um galho quando levou o choque e depois caiu no chão.
Nelson estava podando árvores quando recebeu a descarga elétrica. Familiares da vítima disseram aos bombeiros que escutaram Nelson dizer que havia tomado um choque.
O Corpo de Bombeiros, alerta para ligarem no 193 e solicitar o trabalho de podas de árvores para as pessoas não serem vítimas de descargas elétricas.
Para a assessoria dos bombeiros, esse trabalho exige equipamentos e experiências para serem feitos com seguranças.
Fonte: Alessandra Carvalho - Capital News (www.capitalnews.com.br) 29/12

Fogo destrói rancho em Jaraguá do Sul

Por volta da meia-noite desta sexta-feira, os moradores da rua Antônio Henrique Maffezzolli, no bairro Santa Luzia, foram acordados por três caminhões de bombeiros. O incêndio ocorreu em um galpão (uma espécie de rancho) no alto de uma plantação de bananas. Conforme informações da brigada de incêndio de Jaraguá do Sul, foram utilizados 12 mil litros de água para controlar o fogo. Até às 13h, nem bombeiros nem proprietários sabiam a causa do incidente. A dona da chácara, que preferiu não se identificar, acredita que as chamas foram provocadas por um curto circuito.
A reportagem do OCP esteve no local e o cenário era de destruição. Embora nos registros dos bombeiros, o rancho, que possui cerca de 400 metros quadrados, tenha tido 200 deles queimados, é possível perceber que o prejuízo foi maior. Ainda na manhã de hoje havia fumaça. Pelo chão, restos de madeira da estrutura da casa, geladeira, fogão, utensílios domésticos, entre outros objetos todos atingidos pelas chamas. Também havia roupas no varal.
O incidente não fez vítimas. Segundo a proprietária, eram os caseiros da chácara que moravam no rancho. “Eles perderam tudo”, diz. Os funcionários não estavam no local no momento do incidente. Ainda de acordo com a proprietária, a família soube do incêndio por meio de amigos e, imediatamente, acionaram os bombeiros. O fogo também destruiu os documentos dos caseiros. Hoje pela manhã, patrão e funcionários foram à delegacia para registrar Boletim de Ocorrência. De acordo com a dona da chácara, ela e o marido pretendem reerguer o rancho: “nós ocupamos o lugar. É onde guardamos nossas ferramentas”, conta.
Fonte: Correio do povo 30/12

Incêndio destrói fábrica de colchões em Feira de Santana

Um incêndio destruiu uma fábrica de colchões na tarde desta quarta-feira (29) em Feira de Santana, a 109 km de Salvador. Segundo o "Acorda Cidade", o incêndio foi provocado por um curto circuito nas instalações elétricas que ficam na frente da loja.

O fogo começou por volta das 14h30 na loja, que fica na avenida João Durval Carneiro. Os bombeiros foram chamados e conseguiram conter o incêndio antes que as chamas se espalhassem por outros imóveis.

Funcionários e comerciantes vizinhos ajudaram a tirar parte do material usado para fabricação de colchões. A avenida ficou bloqueada durante a ação dos bombeiros. Não houve feridos.
Fonte: Correio (Ba) 29/12

Homem morre eletrocutado ao fazer 'gato' em poste na PB

Um homem de 35 anos morreu eletrocutado ao tentar fazer uma ligação clandestina em um poste no município de São José de Piranhas, a 401 km de João Pessoa (PB), na tarde de terça-feira. Segundo o 6º Batalhão da Polícia Militar, o ferreiro Cícero Gomes Lima teria escalado o poste para fazer um "gato" e abastecer uma oficina mecânica.
Segundo o relato feito por moradores à PM, o ferreiro caiu do poste com o choque. Ele chegou a ser levado para o hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O caso será investigado pela Polícia Civil
Fonte: Terra.com.br 28/12

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Incêndio causado por curto-circuito destrói eletrônica

O incêndio aconteceu há poucos minutos em um comércio, onde funciona uma eletrônica, que fica localizado na rua D. Pedro II esquina com a rua Uruguai, próximo ao terminal rodoviário da capital.
De acordo com informações colhidas junto a um funcionário do local, um dos objetos que tinha sido deixado por um cliente para manutenção, entrou em curto e acabou resultando em um incêndio.
Sem recursos, funcionários pediram ajuda a populares e com extintores de incêndio que pegaram emprestados em um comércio que fica em frente conseguiram apagar o fogo mas não evitaram a distribuição de diversos matérias.
Um caminhão pipa do Corpo de Bombeiros foi ao local e apagou o restante das chamas que ainda insistiam em sair de alguns aparelhos
Fonte: Rondoniaaovivo - 27/12

Descarga elétrica fatal mata jovem de 25 anos no Sertão; veja foto

O Jovem morreu ao tocar em um fio elétrico de alta tensão, enquanto trabalhava em São José de Piranhas, Alto Sertão.
Um homem morreu eletrocutado por volta das 15:30 desta terça-feira (27), enquanto fazia um conserto elétrico.
Cícero Gomes de Lima, 25 anos, torneiro mecânico, residente na rua Cícero Lacerda residente em São José de Piranhas, Alto Sertão, estava na laje de uma casa quando sofreu o choque e morreu.
Corpo está sendo velado na residencia da esposa dele na rua Cícero Lucena em São José de Piranhas.
Fonte: Folha do Sertão

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Adolescente morre eletrocutado em máquina de lavar carros

Um adolescente de 16 anos morreu eletrocutado, na noite de sábado (24), em Alfenas. Ele foi encontrado pelos parentes com as mãos presas a uma máquina de lavar carros. O equipamento estava ligado e soltando descargas elétricas.
Familiares disseram à Polícia Militar que o garoto estava brincando com outras crianças e resolveu tomar banho na máquina.
Ele foi levado ao hospital Alzira Velano, onde os médicos tentaram reanimá-lo sem sucesso. A causa da morte foi registrada como parada cardiorrespiratória.
Fonte: EPTV 26/12

sábado, 24 de dezembro de 2011

Homem morre eletrocutado em Rosário do Catete

Um poste de energia desabou na manhã deste sábado, 24, matando um homem eletrocutado no município de Rosário do Catete, a menos de 25 km da capital. A vítima, identificada como Elton dos Santos Cruz, tinha 29 anos e faleceu no local.
O acidente ocorreu por volta das 7h30, na estrada que liga Rosário a General Maynard. Segundo dados da delegacia de polícia do município, Cruz trabalhava na obra de asfaltamento da estrada. Outro operário também foi ferido, mas ainda não há informações sobre sua identidade e estado de saúde. Ele teria sido encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
O poste, de alta tensão– 13.800 volts –, era antigo, diz a informação da polícia. Com a queda dos fios, um canavial próximo pegou fogo. Procurado pela reportagem, o serviço de atendimento da Energisa afirmou que a assessoria de comunicação da empresa funciona apenas em horário comercial, de segunda à sexta. O Portal Infonet permanece aberto a quaisquer esclarecimentos que venham a ser fornecidos pela distribuidora.
Fonte: Infonet 24/12

Operário morre vítima de choque elétrico em Acaraú (CE), diz Polícia

Um operário da construção civil morreu vítima de choque elétrico no município de Acaraú, a 238 km de Fortaleza. De acordo com informações da delegacia da Polícia Civil do município, o acidente de trabalho ocorreu no final da tarde de quinta-feira (22) em uma construção particular no Bairro Bailarina.
Ainda segundo a Polícia, o operário manuseava uma vara de metal que tocou em um fio de alta tensão. Após o choque, o homem ainda chegou a trocar palavras com os colegas de trabalho, mas morreu em seguida.
Fonte: G1 CE - 23/12

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Incêndio em favela em SP destruiu 300 barracos, diz prefeitura

O incêndio que atingiu na manhã desta quinta-feira a favela do Moinho, na Barra Funda, região central de São Paulo, destruiu cerca de 300 barracos, informou no início da noite a prefeitura da capital paulista. Após o combate às chamas, o Corpo de Bombeiros localizou um corpo carbonizado no local. Ao menos três pessoas ficaram feridas e um bombeiro teve escoriações quando ajudava um morador a retirar uma televisão de um barraco.
O fogo começou por volta das 10h e se alastrou rapidamente pela área, onde foram construídos 600 barracos. Moradores foram resgatados de helicóptero a partir de terraço de um prédio abandonado ao lado da favela, onde o fogo começou, segundo a prefeitura. O Corpo de Bombeiros elenca as hipóteses mais prováveis do incêndio na seguinte ordem: curto-circuito, displicência ao cozinhar, vazamento de gás ou ato criminoso.
A prefeitura informou que as famílias afetadas serão cadastradas pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) a partir de sexta-feira e serão incluídas em programas habitacionais. Os moradores foram orientados a ir para casa de amigos e parentes, e outros ficaram alojados provisoriamente no Clube Raul Tabajara, na rua Anhanguera. As obras na região estão previstas para 2013, segundo a administração municipal.
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que manterá a interdição da operação nos trechos entre Barra Funda e Luz, na Linha 7, e entre Barra Funda e Júlio Prestes, na Linha 8, devido ao risco de desabamento do prédio.
Os trens operam normalmente entre Barra Funda e Jundiaí e entre Barra Funda e Itapevi. A alternativa para quem precisa acessar a região é pelo Metrô nas integrações nas estações Barra Funda e Luz.
Fonte: Terra 22/12

Incêndio atinge galpão em Fortaleza na manhã desta quarta-feira

Um galpão de pneus e maquinário usados pegou fogo na manhã desta quarta-feira (21) no Centro de Fortaleza. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio durou cerca de 40 minutos e ninguém ficou ferido, mas a causa só será revelada após laudo da perícia.
O incêndio ocorreu no cruzamento entre a Avenida Aguanambi e Antônio Pompeu. Segundo os bombeiros, o fogo se espalhou rapidamente devido a presença de graxas, óleo e outros materiais inflamáveis.
As causas do incêndio estão sendo investigadas, mas uma das possibilidades é de que o fogo foi provocado por um curto circuito dentro do depósito.
Fonte: G1 - CE - 21/12

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Árvore da decoração natalina de Parnaíba pega fogo durante a madrugada

A árvore de natal localizada no balão do Mirante, no município de Parnaíba, teve um curto circuito, na madrugada desta terça-feira (20), provocando assim um pequeno incêndio. Os bombeiros e a Etetrobrás foram chamados ao local.
O incêndio foi percebido, por volta de 1h, pelos populares que passavam no local. Segundo testemunhas, o fogo não foi de grandes proporções, mas partes da árvore foram danificadas. Na ocasião, os moradores temeram que algo pior acontecesse já que o enfeite natalino está localizado entre dois postos de combustíveis e estabelecimentos comerciais.
Uma equipe do corpo de bombeiros foi acionada, mas ao chegarem não puderam apagar o fogo, por conta da eletricidade. Em seguida a Eletrobrás e a KV, empresa responsável pela iluminação da decoração natalina de Parnaíba, chegaram ao local para interromper o fornecimento elétrico da árvore.
Na semana passada foi relatado ao site Proparnaiba um princípio de curto-circuito no topo da árvore que deixou seu contorno luminoso apagado. A prefeitura do município declarou não ter tomado conhecimento do incidente, que segundo os bombeiros deve ter sido causado pela ação do vento forte, provocando desgaste da fiação.
Já os técnicos da KV informaram que o sistema elétrico da árvore natalina está normal e que o aquecimento das lâmpadas no plástico pode ter ocasionado o incêndio.
Fonte: Portal Az

Homem vai cortar fios de poste e morre eletrocutado em Santo Antônio do Paraíso

Um homem morreu eletrocutado, neste sábado (17), no município de Santo Antônio do Paraíso (72 km de Londrina). Moradores acionaram a Polícia Militar (PM) que encontrou o corpo de Denilson de Souza, 45 anos, na Fazenda Cecília do Bom Jesus.
O corpo estava caído sobre o asfalto ao lado dos fios do poste. O local foi preservado até que a Polícia Científica pudesse colher evidências do caso e o cadáver fosse encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).
Fonte: Odiario.com

Homem morre eletrocutado após esbarrar em rede alta tensão

Um homem de 40 anos morreu eletrocutado depois de esbarrar em uma rede de alta tensão. Ademar Luiz Frandini estava sobre a cabine de uma colheitadeira quando sofreu a descarga elétrica. A informação é de Cleide Zerminiani, da seção técnica do IML de Ponta Grossa. O acidente aconteceu por volta das 18 horas de sábado na Vila Rural de Capão Bonito, em Arapoti, na região dos Campos Gerais (PR). Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil.
Fonte: Jornal da Manha

Professora leva choque elétrico e morre no município de Granja

Uma professora foi vítima de um acidente doméstico fatal no distrito de Ibuaçu, no município de Granja, Região Norte. Ela levou um choque e morreu neste sábado (17).
Rosilane Pinto de Oliveira, 25 anos, estava consertando a antena da TV quando a mãe dela retirou o cano de ferro que sustentava o equipamento e pediu para ela segurar. A mãe da professora foi ajudá-la e as duas encostaram o cano de ferro em um fio de alta tensão. As duas receberam uma descarga elétrica muito forte.
A mãe da vítima sofreu queimaduras nas mãos. Já a profissional de educação, também teve as mãos queimadas, mas morreu no hospital de Granja. O médico plantonista, que atendeu a vítima, vai expedir o laudo sobre a causa morte.
Fonte: radio Tabajara AM

Homem morre eletrocutado dentro de açude na vila do V

Raimundo Pedro Ferreira de 40 anos, morador do ramal dos Paulistas, Vila do V, morreu na tarde deste domingo (18) após tentar consertar uma bomba de água em um açude. O corpo só pôde chegar ao Instituto Médico Legal (IML) por volta de meia noite.
De acordo com informações, a vitima chegou para consertar a bomba de puxar água e não havia verificado que a bomba estava ligada. Raimundo Pedro foi eletrocutado e teve morte instantânea.
A família dividia o sentimento de dor e revolta, pois ao ser acionado o conhecido rabecão, carro responsável por transportar os corpos para o instituto, foram informados que o carro do IML não poderia chegar ao local onde estava o corpo.
Familiares conseguiram um carro de um fazendeiro que se solidarizou com a família e trouxe o corpo. A família ressalta que não foi feita a pericia no local e informa que os peritos deixaram luvas e sacos plásticos para que a família levasse o corpo.
A caminhonete conseguiu entrar no ramal e o corpo da vitima conseguiu chegar a Rio Branco, somente por volta de meia noite.
Fonte: ORioBranco.net

domingo, 18 de dezembro de 2011

Homem morre eletrocutado após furtar energia no RS, diz polícia

Um homem morreu eletrocutado em Pelotas, na zona sul do Rio Grande do Sul. O acidente ocorreu na manhã deste domingo (18).
De acordo com a Polícia Civil, a morte aconteceu porque a vítima estava tentando furtar energia de um poste Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), na Avenida Bento Gonçalves. Gilberto Souza de Moura, 46 anos, acabou atingido por uma descarga elétrica e morreu no local.
Fonte: G1 - RS - 18/12

Curto-circuito causa incêndio e morador perde tudo

Uma residência e um estabelecimento comercial, ambos no mesmo terreno, ficaram totalmente destruídos durante um incêndio que ocorreu por volta das 20h de ontem, na rua Santos Dumont com a passagem Mirandinha, no bairro do Barreiro.
José Vieira da Silva, era proprietário da loja de ferragens e morava sozinho. Ele contou que o fogo se propagou rapidamente depois que uma lâmpada acendeu e apagou. “Ela começou a piscar e eu ajeitei, apertando ela. Depois sai de perto, quando de repente já vi o fogo”.
José que trabalhava como serralheiro, perdeu tudo. “Agora não tenho mais nada. Nem casa, nem trabalho”. De acordo com o subtenente J. Alexandre do Corpo de Bombeiros, o incêndio durou aproximadamente 40 minutos e ninguém ficou ferido.
“Quando chegamos conseguimos evitar que outras casas fossem atingidas”. Alexandre ressaltou que um curto circuito pode ter causado as chamas. “Suspeitamos de um curto na rede elétrica. A casa era de madeira, com fiação irregular, o fogo logo se alastrou”.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil do município seria acionada para verificar a situação do morador.
Fonte:Diário do Pará 17/12

Jovem morre eletrocutada em Neópolis

A jovem Eline Santos Oliveira, 21, morreu eletrocutada na cidade de Neópolis, distante 123 km de Aracaju. As circunstâncias da ocorrência ainda não foram esclarecidas. De acordo com os primeiros levantamentos, a vítima foi eletrocutada na própria residência, à rua Leôncio Barreto, no centro da cidade.
Policias militares foram acionados, mas, quando chegaram à residência da vítima, encontraram os familiares bastante nervosos e não conseguiram obter maiores esclarecimentos.
Entre a família e os próprios vizinhos prevaleceu a lei do silêncio, segundo informaram os policiais da Companhia de Polícia Militar local. A própria família teria providenciado o encaminhamento da jovem ao Hospital da cidade, onde a vítima faleceu momentos depois.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e uma equipe se deslocou à cidade, mas ficou impossibilitada de fazer a remoção do corpo. Atendendo solicitação da família, o próprio médico do hospital assinou o atestado de óbito para liberação do corpo para sepultamento, sem a necessidade de passar por necropsia do IML.
Fonte: Infonet 16/12

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Curto-circuito causou fumaça em metrô do Rio, diz concessionária

Um curto-circuito causou a fumaça que assustou passageiros que estavam na manhã desta sexta-feira (16) na estação do metrô de Botafogo, na Zona Sul do Rio, de acordo com a assessoria da concessionária Metrô Rio.
"Às 10h38min, um trem do MetrôRio, que seguia para o Centro de Manutenção e não transportava passageiros, sofreu uma avaria técnica na estação Botafogo, gerando um curto circuito e fumaça sob um vagão", informou a concessionária em nota. "A equipe de manutenção foi acionada e agiu imediatamente, normalizando o serviço às 10h51min. O incidente não afetou o intervalo dos trens no sistema. Na estação Botafogo, houve atraso de 14 minutos", completou a assessoria.
Segundo passageiros, houve tumulto. Não houve feridos.
Bombeiros do quartel do Humaitá disseram que não chegaram a ser acionados.
Fonte: G1-RJ - 16/12

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Família perde quase tudo em incêndio no Santa Maria

Uma família do Santa Maria, na Zona Noroeste de Santos, perdeu quase tudo em um incêndio que destruiu a residência na noite desta terça-feira. Os moradores acreditam que as chamas começaram com um curto circuito na caixa de energia. Ninguém se feriu.
Duas pessoas estavam dentro da casa quando o fogo começou, por volta das 19h30. As duas mulheres conseguiram sair e chamaram os bombeiros. O imóvel foi tomado pelo fogo em poucos minutos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo se espalhou muito rápido devido à parte da estrutura da casa feita de madeira. Os bombeiros tiveram dificuldade para conter as chamas e foi necessário fazer o resfriamento do que sobrou.
Uma das moradoras passou mal e precisou ser atendida por uma equipe médica quando viu o estado da casa. O Corpo de Bombeiros ainda investiga o que pode ter causado o incêndio.
Fonte: A tribuna 13/12

Homem morre de choque elétrico em Gurupi

Segundo testemunha, o acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira, 12, quando Magno Cleide Lacerda de Souza, de 27 anos, tomou um choque de uma máquina de lavar roupas. Apesar de ser socorrido por uma equipe do Samu Magno não resistiu e faleceu no HRPG.
Com o choque, Magno Lacerda teve parada cardíaca e mesmo sendo atendido no Hospital Regional Público de Gurupi (HRPG) não resistiu e foi a óbito. Segundo a assessoria de comunicação do hospital a equipe médica tentou por 40 minutos reanimá-lo, porém não obteve sucesso e Magno faleceu.
O corpo de Magno foi levado para o IML de Gurupi e os familiares aguardavam no fim da tarde desta segunda-feira a liberação do mesmo.
Fonte: Surgiu.com.br

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Produto importado provoca incêndio em apartamento na capital

O acidente aconteceu em um apartamento localizado na Avenida Rio de Janeiro, bairro Areal, região central de Porto Velho. Conforme foi apurado no local, três pessoas estavam dentro da casa quando uma caixinha de som portátil amplificada pegou fogo, logo as labaredas se espalharam e destruiu toda a residência.
Uma guarnição do Corpo de Bombeiro foi ao local, porém não conseguiu evitar que todos os bens dos moradores fossem destruídos.
Fonte: Rondoniaaovivo

domingo, 11 de dezembro de 2011

Homem morre eletrocutado dentro do Batalhão de Operações Ribeirinhas

O funcionário de uma empresa que fazia serviços no interior das instalações elétricas do Batalhão de Operações Ribeirinhas, no bairro Mauazinho, na zona Leste de Manaus, morreu eletrocutado na manhã deste domingo (11), quando executava obras local.
A morte de Evaldo Ribeiro da Silva, 33, foi confirmada pelo Comando do 9º Distrito Naval. Em nota, o Comando disse que “um competente inquérito policial militar foi instaurado para apuração dos fatos com um prazo inicial previsto de 40 dias para a sua conclusão”.
O corpo de Evaldo Ribeiro da Silva encontra-se no Instituto Médico Legal (IML). Ele era funcionário da empresa BA Engenharia.
Fonte: A Critica

Durante faxina, jovem morre eletrocutada no município de Ipirá

Foi durante uma faxina na própria casa que uma jovem de 20 anos morreu eletrocutada na noite desta sexta-feira (9), no povoado de São Roque, na cidade de Ipirá, a 202 km de Salvador.
Segundo informações da delegacia do município, Damares Oliveira Souza jogou água no chão para lavar a varanda da residência e acabou recebendo uma intensa descarga elétrica vinda de uma tomada molhada próxima ao local onde ela estava.
A vítima chegou a ser socorrida por uma vizinha para o Hospital Municipal de Ipirá, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no caminho. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será periciado. Damares morava com os pais e estava sozinha no momento do incidente.
Fonte: Correio

Curto-circuito afetou árvore natalina de Mirassol

A árvore de Natal localizada no bairro Mirassol (Natal - RN) foi religada ontem. Na noite da terça-feira passada, data marcada para a inauguração do espaço, a iluminação foi acesa, no entanto, poucas horas depois, um "apagão" na estrutura tirou o brilho da festa. A prefeita Micarla de Sousa chegou a afirmar, durante entrevista a um canal de televisão, que o problema foi causado porque "os fios que ligavam a caixa de energia à árvore foram cortados por alguém". No entanto, eletricistas responsáveis pela manutenção da árvore e o secretário-adjunto da secretaria municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Mounarte Brito, confirmaram que a árvore apagou por causa de um curto-circuito na estrutura.
O defeito na instalação elétrica, segundo Mounarte Brito, foi provocado pelo furto de quase mil metros de cabos elétricos da rede de iluminação pública. "Os vândalos começaram a roubar os fios lá perto da passarela de Neópolis. Por causa disso, aconteceu o apagão não só na árvore como na decoração natalina da BR-101", disse. O secretário adjunto explicou ainda que não há pistas de quem cometeu o crime. A Prefeitura informou que solicitou ajuda à secretaria estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). Também foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Plantão da zona Sul. Posteriormente e será aberto um inquérito policial para investigar o delito.
A prefeita Micarla insinuou que o episódio teve conotação política e classificou a ação dos possíveis opositores como vandalismo. "Por conta do corte nos fios, houve o curto-circuito. Fazer isso com um bem público é fazer sabotagem, maucaratismo e vandalismo". Mounarte Brito disse que o roubo de fiações públicas é comum em Natal. "Isso são usuários de drogas que roubam o fio para vender o cobre. Com o dinheiro, compram drogas. O prejuízo para a população é muito grande. Todos os dias acontece algo desse tipo", alertou.
O eletricista Vinícius Fernandes, da empresa Enatec Construção e Serviços LTDA - responsável pela montagem e manutenção da árvore - confirmou que, apesar do problema elétrico, nenhuma lâmpada queimou. "Só alguns fios que precisaram ser trocados", disse.
A árvore foi religada ontem, por volta das 18h, e até o fechamento desta edição, não apresentou um novo problema. Porém, um dos sistemas de lâmpadas, responsável pelo efeito "cascata luminosa", não foi ligado. Segundo Brito, o curto circuito provocou uma pane na parte eletrônica desse sistema. "Mas isso está sendo resolvido e sexta-feira estará tudo funcionando normalmente", afirmou. O secretário adjunto da Semsur nega que seja necessário esperar por peças vindas de outros países. "É um conserto simples, sem maiores complicações".
Fonte: Tribuna do Norte

Incêndio destrói casa no Estrela do Sul

Incêndio consumiu a casa de número 520 da Rua Papilon, no bairro Estrela do Sul, região norte de Campo Grande. No momento do ocorrido, não havia pessoas na residência. O Corpo de Bombeiros chegou a ser chamado pelos vizinhos, mas não conseguiu salvar muita coisa. Foram necessários dois mil litros d’água para debelar as chamas.
Aparentemente, as chamas teriam iniciado por um curto circuito da fiação externa para dentro da casa. Mas, segundo o sargento Antônio Rocha, não é possível afirmar que esta tenha sido a causa. Porém, no local não havia botijões de gás e nem algo que pudesse gerar um curto circuito.
Conforme os bombeiros, a vizinhança afirmara que o local ficava desabitado muito tempo e que poderia ser frequentado por andarilhos.
Dentro da residência é possível ver sofás, fogão e alguns televisores antigos destruídos. São cinco cômodos.
Conforme a moradora da mesma rua, Uria Leite, 35, o dono da casa é um homem de cerca de 40 anos de idade. “Todos aqui conhecem ele. Não é a primeira vez que isto ocorre. Em junho ou julho, houve isto [incêndio] também. Sorte que ele estava no mercado e nada aconteceu. Ele recebe ajuda das pessoas. Ele é um rapaz trabalhador. Trabalha às vezes de servente com meu pai, que é pedreiro. Rapaz trabalhador, não mexe com a vida de ninguém. Os vizinhos ajudam ele.”
Fonte: CapitalNews

Curto-circuito é controlado em loja de shopping na Gávea

Um curto-circuito em uma loja de decoração no segundo andar do Shopping da Gávea, na Zona Sul do Rio, assustou quem passava pelo local, na tarde desta quarta-feira (7). Segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido.
De acordo com a administração do shopping, técnicos faziam a manutenção do ar condicionado da loja quando o curto-circuito aconteceu. Bombeiros isolaram a área e tentam detectar o que causou o problema.
Apesar do incidente, o shopping funciona normalmente. A loja ficará sem energia até que os bombeiros terminem a vistoria. De acordo com os proprietários do estabelecimento, não houve prejuízo.
Fonte: G1 RJ - 07/12

Homem morre eletrocutado ao decorar árvore de Natal em SP

Um homem morreu eletrocutado na noite de terça-feira (6) quando instalava luzes para decorar uma árvore de Natal na Marginal Tietê, na Zona Leste de São Paulo. A vítima é um dos funcionários que trabalhavam na montagem da estrutura na Rua Natal Basili, na Penha, segundo informou a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo. A árvore de 54 metros de altura fica entre a Marginal Tietê e a Avenida Governador Carvalho Pinto.
O caso foi registrado no 10º Distrito Policial, na Penha, como morte suspeita a apurar. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do caso para saber se a vítima morreu devido a um acidente ou se alguém pode ser responsabilizado pelo que ocorreu.
O homem trabalhava na instalação das luzes quando recebeu a descarga elétrica. Ele ainda foi levado com vida ao Hospital José Estoropoli, na Vila Maria, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima recebeu uma descarga de 30 mil volts.
Fonte: G1 SP 7/12

Prefeitura lamenta morte de operário que foi eletrocutado por retroescavadeira

Valdinei Rapouzo Pedron, de 35 anos, morreu na noite de ontem (5), por volta das 19h, vítima de um choque elétrico. Ele teria encostado no braço da retroescavadeira que estava sendo usada para desassorear o leito do Rio Sesmaria, próximo ao Asilo Nicolino Gulhot, no bairro Parque Ipiranga, em Resende.
Valdinei foi socorrido por colegas de trabalho e pelo Corpo de Bombeiros, e chegou a ser levado para o Hospital de Emergência de Resende, mas não resistiu e morreu. O corpo foi levado na manhã de hoje (6) para o IML (Instituto Médico Legal).
Em nota divulgada na tarde de hoje (6), a prefeitura de Resende lamentou a morte do operário. A nota informou ainda que o corpo de Valdinei foi liberado e será enterrado no cemitério de Barra do Piraí.
Veja nota:
A Prefeitura lamenta a morte do operário, ocorrida na noite desta segunda-feira, 05 de dezembro, no momento em que ele fazia o transporte de equipamentos utilizados nas obras de prevenção contra a chuva no Rio Sesmarias para o canteiro da empresa responsável pelos serviços.
O canteiro se localiza no Parque Ipiranga e a empresa vencedora da licitação realizada pela Prefeitura é a Penascal Engenharia e Construção. Valdinei prestava serviço de transporte terceirizado para esta empresa.
O acidente aconteceu por volta das 19 horas, após o encerramento do expediente de trabalho. O trabalhador teria encostado o corpo no braço de uma máquina retroescaveira utilizada nas obras do Sesmarias, quando foi vítima de uma descarga elétrica da rede de alta tensão da rua.
Por meio da Secretaria Municipal de Obras, a Prefeitura acompanhou a remoção do trabalhador até o Hospital Municipal de Emergência, aonde ele já chegou morto. A Prefeitura acompanhou também todos os procedimentos necessários junto ao IML (Instituto Médico Legal) visando à liberação do corpo para o translado até Barra do Piraí, onde Valdinei residia com a família. Neste caso, o transporte será feito pela Penascal.
Fonte: Diário do Vale

Jovem morre eletrocutado ao tentar carregar bateria de moto em Oeiras

Um jovem de 28 anos morreu eletrocutado por volta de 12h desta segunda-feira em Oeiras ao tentar carregar a bateria de uma moto.
O rapaz, identificado por José Nilton Ferreira de Miranda, auxiliar de pedreiro, conectou o fio à tomada, e ao tentar conectar nos polos da bateria, tocou na parte metálica, chamada de “jacaré”, recebendo uma forte descarga elétrica. Um vizinho ainda tentou reanimá-lo, não obtendo sucesso. O corpo foi levado ao Hospital Deolindo Couto, onde foi periciado e liberado para a família.
Fonte: 180graus

Morre homem que recebeu descarga elétrica em Petrolina, Sertão de PE

Morreu, na madrugada desta terça-feira (29), um homem que estava internado no Hospital de Urgências e Traumas de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, após sofrer uma descarga elétrica na última segunda-feira (28). Durante o incidente, o tio dele morreu no local e outros dois homens ficaram feridos – o primo dele e um tenente do Corpo de Bombeiros que prestava socorro às vítimas.
De acordo com testemunhas, pai, filho e sobrinho faziam um serviço com ferragens, quando o arame tocou no fio de alta tensão. O homem de 39 anos, que estava com a máquina de solda na mão, foi o primeiro a receber a descarga elétrica e morreu no local. O corpo dele foi liberado ainda na segunda-feira pelo Instituto de Medicina Legal (IML), em Petrolina. O filho da vítima está na clínica médica e passa bem.
O pintor Rivaldo da Cunha Pessoa trabalha na frente da obra e viu quando tudo aconteceu: “Ele [o pai] estava colocando a escada da proteção, aí o arame pegou no fio de alta tensão. Ele estava soldando, aí pronto, a energia pegou e queimou os três. O filho ficou ‘pregado’ quando foi tocar no pai”.
O tenente do Corpo de Bombeiros, de 26 anos, que participava da ocorrência, foi atingido pelo choque e sofreu uma parada cardíaca. “A parada foi revertida a caminho do hospital. Ele foi socorrido e, graças a Deus, temos a notícia de que ele está estabilizado e em observação”, afirma o chefe de Operações dos Bombeiros, major Charles Costa.
Fonte: G1 PE

Motociclista de Itatiba morre atingido por raio

Uma motociclista morreu durante a forte chuva que caiu em Itatiba, na tarde de anteontem. A jovem, de 23 anos, que estava na garupa de uma moto, foi atingida por um raio.
Segundo informações da Polícia Rodoviária, por volta das 16h um casal trafegava pela Rodovia Dom Pedro I, sentido Jacareí-Campinas, com a motocicleta Honda CB 250 Twister preta.
Na altura do km 109 (+ 300 metros), a garupa Michele Israel Rocha Bueno, residente em Jaguariúna, foi atingida. O raio teria imobilizado o motociclista Anderson Inácio, 26, também morador de Jaguariúna, e ambos caíram no canteiro central da estrada.
Michele não resistiu e morreu na hora. Anderson foi socorrido no Pronto Socorro da Santa Casa de Itatiba, com ferimentos leves. O caso foi registrado no plantão da Polícia Civil do município.
Fonte: Jornal de Itupeva

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Professor morre eletrocutado em Embu das Artes

Faleceu eletrocutado na noite de ontem o professor embuense, Wilson Ferreira da Silva Júnior, de 31 anos.
Ao preparar a casa para a festa de aniversário de sua sobrinha conhecida pelo apelido de Mimi, Wilson se encarregou da organização e limpeza do ambiente, quando observou uma rabiola de pipa suspensa sobre a área, no momento em que foi retirá-la recebeu a descarga elétrica. Segundo Antonio Rocha, amigo do professor, Wilson estava ao lado da esposa Simone Zabeu na hora do choque e faleceu no mesmo instante.
Wilson, residia no Jardim Júlia em Embu das Artes com a esposa e não tinha filhos. Lecionou durante muitos anos na cidade e foi coordenador pedagógico de ensino na escola Nelson Antonio do Nascimento Junior, atualmente trabalhava como professor de artes na rede estadual de ensino.
O corpo foi sepultado hoje às 16h no Cemitério do Rosário no Centro de Embu, e contou com a presença de amigos, familiares, colegas de trabalho e os alunos, para os quais foi exemplo como pessoa e profissional.
Fonte: Jornal na net

Homem leva choque ao manusear betoneira

Um homem levou um choque elétrico ao manusear uma betoneira na tarde desta sexta-feira no Balneário Rincão, em Içara. Corpo de Bombeiros encontrou a vítima, deitada, inconsciente e com os sinais vitais alterados.
Segundo socorristas, em poucos minutos ele já retornou ao estado normal de saúde. I.D.S., 46 anos, foi conduzido do Hospital São Donato.
Fonte: Portal Clicatribuna

Homem morre vítima de choque elétrico

Um jovem identificado como José Adeilton Barros Rocha, 27 anos, morreu de forma trágica na tarde desta quarta-feira, dia 30, após sofrer um acidente doméstico. De acordo com informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), José Adeilton teria sido eletrocutado quando ligava uma tomada. No momento do acidente a vítima estaria molhada e descalça.
Ainda segundo informações constantes do relatório do Ciods, a vítima teve morte instantânea. O acidente teria ocorrido em uma residência localizada no Loteamento Palmar, no bairro do Rio Novo, na parte alta da cidade.
O corpo da vítima foi periciado e encaminhado para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde será submetido à necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento.
Fonte: Alagoas 24horas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Carroceiro morre eletrocutado no bairro de Rio Novo

Um ato de imprudência tirou a vida do carroceiro José Adeilton Barros Rocha, de 45 anos, na tarde desta quarta-feira (30). Segundo informações da polícia, o homem decidiu ligar a geladeira de casa com os pés descalços e o corpo molhado. Ele acabou recebendo uma carga elétrica e morreu na hora.
O caso foi registrado no bairro de Rio Novo, em Maceió.
Policiais militares do 4º Batalhão estão no local. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar a perícia e recolher o corpo.
Fonte: Primeira Edição

Testemunhas falam sobre princípio de incêndio em Hospital de Salvador

Um princípio de incêndio atingiu parte do Hospital Roberto Santos, no bairro do Cabula, em Salvador, na noite de terça-feira (29), segundo a Secretaria de Saúde do Estado. De acordo com funcionários e testemunhas ouvidas no local, o problema começou no subsolo do Hospital, após um curto circuito no sistema de ar condicionado. A fumaça subiu até o quarto andar da unidade. As informações preliminares da Centel apontavam que o problema teria acontecido no teto do quarto andar do prédio do hospital.
Edmílson dos Santos Ramos, de 49 anos, foi para o Roberto Santos após sua mãe, que está internada no quarto andar da unidade, ligar informando ter visto fumaça e sentido um cheiro de queimado. "Minha mãe me avisou do cheiro forte e eu vim correndo pra cá", relata. Edmílson conta ainda que quando ele chegou, cerca de 20 minutos após a ligação da mãe, parte dos pacientes do Hospital estavam na área externa do térreo, aguardando que o Corpo de Bombeiros controlasse a situação. "Eles agiram rápido. Entre trazer as pessoas para o térreo e conter a fumaça, não se passaram mais de 40 minutos", conta.
De acordo com a central de polícia, o princípio de incêndio atingiu parte de um armário, duas portas, parte de uma parede e do teto do quarto andar da unidade. O incidente não deixou vítimas.
Fonte: G1 Bahia

Estudante morre eletrocutado

O estudante Paulo Henrique da Silva Perrú, 13 anos, morreu eletrocutado na tarde desta segunda, 28, no Córrego Humaitá, zona rural de Pocrane.
Segundo relato do pai, ele estava em uma área de pastagem de sua propriedade rural soltando pipa, momento em que foi tentar desenrolar a linha que estava encostada no fio de energia. O garoto foi surpreendido por uma descarga elétrica.
Familiares ainda tentaram socorrer o menino para o hospital de Pocrane, mas ele não resistiu e morreu.
Fonte: Portal Caparaó

ELETRICISTA MORRE em pousada enquanto fazia reparos

O eletricista Rodomário Alves Bezerra, de 25 anos, morreu eletrocutado na manhã desta terça-feira (29/11) enquanto trabalhava em uma pousada na cidade de Elesbão Veloso, a 159km de Teresina.
Segundo o delegado da cidade, Odílio Sena, o incidente aconteceu por volta de 7h da manhã, quando os agentes da delegacia foram acionados para auxiliar na ocorrência. Rodomário, que é de uma empresa terceirizada, estava trabalhando no conserto de um aparelho ar-condicionado na pousada Paraíso, na entrada da cidade.
“Ele tocou os fios da rede elétrica e acabou caindo da escada. Ainda não sabemos se a morte foi causada pela descarga elétrica ou se pelo impacto depois dele ter caído do alto de 4 metros”, disse o delegado por telefone ao 180graus.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal, e somente os exames poderão determinar a causa da morte do rapaz. Porém, segundo o delegado, não há marcas visíveis de que os danos causados pela descarga elétrica pudessem ocasionar a morte.
Fonte: 180 graus

Cozinha de restaurante é quase destruída pelo fogo em Içara

O Corpo de Bombeiros de Içara atendeu por volta das 05h30 da manhã desta segunda-feira, dia 28, um incêndio na cozinha do restaurante Maristela, no bairro Liri em Içara.
Segundo informações dos bombeiros, um curto circuito em uma fritadeira elétrica pode ter provocado o sinistro. O forro da cozinha, a fritadeira e outros aparelhos ficaram destruídos. Os bombeiros gastaram cerca de 1000 litros d’água para conter as chamas.
Fonte: Radio Difusora AM 910

Curtocircuito gera incêndio em uma borracharia no centro de Taperoá

Um incêndio foi registrado por volta das 10:00h, desta sexta feira (25), em uma borracharia próximo ao hospital distrital de Taperoá, segundo o proprietário Sr. Ailton Freitas, mais conhecido por “BOY” o fato aconteceu devido a um curto-circuito perto dos produtos inflamáveis.
A área foi isolada pelos os policiais militares que estiveram no local e tentava controlar a grande movimentação das pessoas que por ali trafegavam, à maior preocupação e que dentro da borracharia havia dois botijões de gás que corriam risco de explosão, após mais de 30 minutos de fogo um grupo de populares demonstraram mais uma vez a solidariedade do povo taperoaense, liderados pelo cabo da PM Gelvânio da Silva que demonstrou a verdadeiro papel da policia militar, conseguiram controlar e apagar o incêndio, quase tudo foi perdido recuperando apenas algumas ferramentas de trabalho.
Os populares vão fazer uma rifa para ajudar o borracheiro que é bastante conhecido e querido por todos.
Fonte: Pbagora