Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Eletricista morre eletrocutado em poste no Benedito Bentes

Um eletricista, identificado como Valdir da Silva, 49 anos, com mais de 25 anos de profissão, morreu eletrocutado ao tentar realizar reparos em um poste na noite desta sexta-feira (08), no complexo Benedito Bentes. De acordo com um dos filhos, Valdenilson da Silva, a vítima – que reside no conjunto João Sampaio II – dirigiu-se ao local após ser acionada pelo proprietário de uma residência. A cena atraiu inúmeros moradores ao local do acidente.

Devido à chuva ocorrida na madrugada desta sexta e a posterior falta de energia na região, o perito do Instituto de Criminalística (IC) José Cláudio informou que a utilização de equipamentos rudimentares, o fato de Valdir ter se agarrado ao poste e o contato direto com o fio de carga positiva ocasionaram o acidente. “Ele desconectou um fio positivo da casa e foi direto para a rede de alta tensão a fim de ver onde estava o problema. Valdir estava próximo ao poste – energia negativa – e deve ter mexido em outro fio positivo, com um teste bastante antigo, provocando o choque”.

O filho do eletricista voltava de um curso no momento em que soube da informação. À reportagem, Valdenilson alegou que o pai foi contratado para fazer uma 'ligação'. Já o IC considerou que não seria feita nenhuma ligação clandestina. "A casa tem um contador aqui e, com certeza, não foi este tipo de ligação. Foi pura inocência dele".

Nenhum morador da residência apareceu para falar com a reportagem. Após três horas pendurado no poste, o corpo foi retirado por uma equipe do Corpo de Bombeiros (CB). Foram acionados, também, uma guarnição do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), para conter os ânimos da população, e os Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) a fim de periciar o corpo e recolhê-lo em seguida.

Além de Valdenilson, Valdir da Silva deixou mais duas filhas.
Fonte:Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário