Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Curto-circuito gera suspensão em atividades da Justiça em Uberaba

do Fórum Melo Viana, com princípio de incêndio, obrigou pela suspensão do expediente do órgão em Uberaba. O circuito aconteceu por volta de 12h45 dia 26 ,danificando o quadro de entrada da energia. A Cemig foi acionada e desligou a energia até que novo disjuntor seja providenciado.
A corregedora e diretora do Foro de Uberaba, Régia Ferreira Lima, assinou a Portaria 087 determinando a suspensão do expediente previsto para ontem e hoje, porém podendo ser prorrogado, caso a energia não seja estabelecida. É que a Administração do Fórum Melo Viana está encontrando dificuldades em encontrar novo disjuntor. A informação é que não existe o produto em Uberaba nem em Uberlândia e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais está providenciando em Belo Horizonte.
Segundo Régia Ferreira, além de o expediente estar suspenso para atendimento interno e externo para as varas da Justiça Comum, também foram afetados o atendimento nos Juizados Especiais e no Juizado da Infância, já que o servidor do Sistema Integrado de Comarcas Informatizadas (Siscom) foi prejudicado. As zonas eleitorais 276ª e 347ª, que funcionam anexas ao Fórum também tiveram de ser fechadas.
"Os prazos processuais e medidas urgentes não terão prejuízo, voltando a ser contados a partir da normalidade", informa Régia, lembrando que haverá plantão para solucionar questões urgentes. O juiz de plantão será Daniel Botto Collaço. Audiências que estavam marcadas para ontem foram canceladas e serão remarcadas posteriormente.
"O Fórum está sobrecarregado. Foi construído para receber três Varas, mas atualmente são 13, sem contar as nove salas para o Ministério Público. É um problema sério, que estamos tentando solucionar havia anos", diz a diretora do Foro, destacando que frequentemente acontece queda de energia.
Ontem durante toda a tarde o que se viu foi pessoas surpresas e indignadas com a situação do Fórum, a grande maioria advogados, porém havia também muitas pessoas que foram até o local para participar de audiência e buscar documentos. Para todos, é necessário mais cuidado com a estrutura, já que ali guarda documentos que não podem ser perdidos e que remontam a história de Uberaba e de suas famílias.

Cemig - De acordo com o gerente comercial da Cemig, Hudson Elvis Ferreira, para a situação ser regularizada depende de a administração do Fórum instalar novo disjuntor. "A Cemig está com energia disponível para o prédio, mas é preciso que instalem novo disjuntor. Mas as instalações no Fórum são antigas e tivemos de desligar a energia, porque o disjuntor é a proteção geral e sem ele o prédio pode até pegar fogo".
Fonte:Jornal de Uberaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário