Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Trabalhador morre eletrocutado em área restrita do Rio Anil Shopping

Uma forte descarga elétrica matou no início da noite de ontem 18/08 o autônomo Assis da Silva, 36 anos, que prestava serviço para a empresa Crepes Instalações Elétricas, terceirizada pela loja do McDonald’s. Assis era morador do Bairro do Santo Antônio e, na hora do acidente, teria ido buscar um material em uma área restrita, localizada no segundo piso do Rio Anil Shopping, e teria tocado a rede de alta tensão com uma haste de cobre.

Segundo a assessoria de comunicação do shopping, a chave da área teria sido dada para Assis por um eletricista da terceirizada identificado somente como Anastácio. O local onde Assis morreu serve para serviços técnicos, cujo acesso é restrito, possuindo sinalização de alerta.

Foi informado que uma equipe médica do Rio Anil Shopping prestou socorro ao autônomo, inclusive utilizando, entre outros métodos, um desfribrilador para reanimá-lo, mas não teve sucesso. Responsáveis pela empresa Crepe Instalações Elétricas estavam no local, mas não quiseram falar. O eletricista que entregou as chaves ao autônomo sem alertá-lo sobre os riscos, também não se manifestou.

A superintendência do Shopping Rio Anil informou não ter responsabilidade sobre o acidente ocorrido em uma área do estabelecimento e reiterou ter prestado socorro imediato à vítima, por meio de sua equipe médica que é mantida 24 horas no local. Informou também ter auxiliado no contato com familiares do autônomo.

Foi informado ainda que, todas as áreas restritas ou de risco, são devidamente sinalizadas dentro dos padrões exigidos, inclusive o local do acidente. A superintendência lamentou o ocorrido e se solidarizou com familiares da vítima, se colocando à disposição para qualquer necessidade.
Fonte:Jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário