O ajudante de serralheiro José Jonalton Acioly Santos foi eletrocutado enquanto tentava trocar uma placa da Farmácia Permanente, situada na Avenida João Davino, no bairro de Mangabeiras, na tarde desta terça-feira (10/08). Sem proteção nenhuma, o funcionário se arriscou em meios as fios de alta tensão e acabou recebendo uma descarga elétrica.
Com o choque, o operário caiu no andaime, que era utilizado por ele e outros dois colegas.
Parcialmente queimado, ele foi socorrido em estado grave por duas equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzido ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra.
De acordo com o técnico operacional da Eletrobrás Distribuição Alagoas, Cleudemir Gonzaga dos Anjos, que esteve no local do acidente para fotografar a cena, antes de fazer o serviço, a farmácia deveria ter entrado em contato com a Eletrobrás para solicitar uma equipe para isolar a área. "O correto é eles entrarem em contato com a Eletrobrás e solicitar a cobertura da equipe para isolar a área", alertou. Boa parte do bairro de Mangabeiras ficou sem energia elétrica, mas o problema já foi solicionado.
Mesmo com o triste episódio outros operários continuaram a fazer o serviço perigoso, arriscando as próprias vidas. Com a chegada da reportagem, eles desceram, mas terminaram a colocação da placa.
Procurados pela reportagem funcionários do estabelecimento não quiseram comentar o fato.
Fonte:Primeira edição
Pesquisar este blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário