Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Incêndio destrói hotel no centro de Breves

Um curto-circuito em um ventilador deu início a um incêndio de grandes proporções que causa pânico na cidade de Breves,17/08 na Ilha do Marajó. Um hóspede do "Hotel Gril", no centro da cidade, deixou o ventilador ligado ao se ausentar do quarto, e um curto-circuito no aparelho gerou faíscas que rapidamente se alastraram pela estrutura de madeira alvenaria do hotel de 40 quartos.

Por volta de 21hs da noite, hóspedes do hotel e moradores vizinhos ao estabelecimento notaram a grande quantidade de fumaça e começaram a deixar o local. Rapidamente um tumulto se formou no entorno do incêndio, que destruiu completamente o hotel. "O incendio destruiu tudo em 25, 30 minutos" afirmou o comerciante Wilson Frazão, que possui um comércio em frente ao hotel e acompanha a situação desde o início. "Moro em breves minha vida toda e nunca vi o que eu vi hoje."

Segundo Wilson, o desespero tomou conta dos vizinhos e moradores da região, que passaram a usar baldes de água para tentar sem sucesso conter as chamas. A existência de apenas um carro de bombeiros no município de 100 mil habitantes, assim como a distância do corpo de bombeiros do local, contribuíram para que o hotel fosse completamente tomado pelas chamas, que já se alastraram para um depósito vizinho e ameaçam outros estabelecimentos comerciais na área.

Com a chegada do corpo de bombeiros a tentativa é de isolar o fogo dentro do depósito, mas o caminhão enfrentou de dificuldade em encontrar um ponto para o reabastecimento de água, precisando por vezes interromper o trabalho e se deslocar até o ponto de abastecimento mais próximo. Escavadeiras da prefeitura cavaram um buraco no meio da rua para utilizar a água do solo da ilha, e neste momento a população se mobiliza para contribuir com o corpo de bombeiros na tentativa de conter o incêndio, mesmo com o grande número de curiosos e saqueadores rondando o local.
Fonte:Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário