Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Bombeiros controlam incêndio em área de moradia irregular, em Curitiba

O Corpo de Bombeiros controlou um incêndio ocorrido em cinco casas em uma área de habitação irregular, denominada Barbacena, na tarde desta segunda-feira (23/08), na região do Campo Comprido, em Curitiba. Os policiais precisaram de uma hora para controlar as chamas que se alastravam rapidamente e deixaram as casas destruídas. Ninguém ficou ferido. Participaram da ação cinco viaturas e cerca de 15 bombeiros.

“Estávamos retornando de outra ocorrência quando percebemos a fumaça e paramos para prestar atendimento. O acesso era difícil, mas conseguimos chegar ao local. Os fios de luz estavam derretendo, provocando curto circuito. O vento e o sol estavam fortes e as casas eram de madeira, material propício para o aumento das chamas”, disse o tenente Alexandre Creplive Zem, oficial de socorro, que coordenou as equipes.

Segundo o oficial, muitas pessoas se reuniram no local e alguns integrantes da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), da Fundação de Ação Social (FAS) e da Comissão de Segurança e Edificações (Cosedi) ajudaram nos trabalhos. Vizinhos declararam que o incêndio começou porque teria caído uma brasa de um fogão à lenha, de uma das casas, no assoalho.

Para evitar incêndios é importante ficar atento ao fechamento de gás, desligar equipamentos como ferro elétrico, chapinha e fogão. É importante ainda verificar as condições da instalação elétrica e não crianças sozinhas, com acesso a produtos perigosos ou locais inadequados
Fonte:Agência de Noticias do estado do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário