Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Incêndio atinge instalações da torre de TV

As instalações que abrigam as antenas retransmissoras de sinais de TV de São José do Rio Pardo foram incendiadas, na tarde de terça-feira, dia 17. A torre está localizada na fazenda Morro Alto, próximo ao Vale do Redentor. As suspeitas são de que algum fio tenha entrado em curto circuito e provocado o incêndio, ou a de que alguém tenha ateado fogo no mato que fica ao redor da sala de transmissões.

Antônio Donizeti Bilon, técnico responsável pela torre, estava trabalhando no local quando percebeu as chamas. O funcionário tentou apagar as chamas, que se alastravam rapidamente, mas sem sucesso. O fogo só cessou após chegar no espaço cimentado, não invadindo a sala de transmissões. Quando o Corpo de Bombeiros da cidade de Mococa chegou no local, o incêndio já havia sido controlado.

O fogo queimou diversos cabos de conexão e duas antenas parabólicas. As antenas queimadas são responsáveis por transmitir os sinais dos canais Rede Vida, Record, Rede TV e Bandeirantes. Os sinais de todos os canais foram restabelecidos rapidamente, entretanto o sinal da Rede Vida está no ar com interferências. A emissora deve trocar a antena nos próximos dias para que o canal possa voltar a funcionar normalmente.

Uma antena parabólica reserva está transmitindo os sinais dos canais que foram prejudicados, até que duas novas sejam adquiridas. Mesmo assim, os sinais estão passíveis de interferências.

Também foram incendiados equipamentos de transmissão de imagens das câmeras de segurança da cidade. Os equipamentos foram retirados pelos funcionários da Prefeitura.

Foi registrado boletim de ocorrência na Polícia Civil por preservação de direito. O caso ainda será investigado.
Fonte:Democrata online

Nenhum comentário:

Postar um comentário