Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Operário que trabalhava na duplicação da BR-101 é eletrocutado em Tubarão

Um operário de 18 anos que trabalhava nas obras de duplicação da BR-101 na divisa de Tubarão com Capivari de Baixo, no Sul de Santa Catarina, morreu na tarde desta quarta-feira (28/04)depois de sofrer um choque de 13,8 mil volts.
Jackson Signei Pereira, natural de Itajaí, tentou subir em uma balsa com um bate-estacas que estava no rio Capivari quando o equipamento encostou na rede de alta tensão do local. O operário foi eletrocutado.
O acidente aconteceu por volta das 15h. Pereira estava em uma canoa ao lado da balsa onde outros três operários executavam as tarefas de colocação de estacas para a construção de uma nova ponte sobre o rio Capivari.
O contato da torre do bate-estacas com a rede de energia elétrica da Celesc aconteceu quando a balsa se deslocou em um movimento contrário à correnteza.
— Houve o contato físico e a energia elétrica desceu pela balsa, mas os três operários que estavam ali na plataforma permaneceram isolados e salvos, o que não aconteceu com o rapaz que estava na canoa e ainda molhado — explica o gerente geral da Celesc de Tubarão, Gerson da Silva.
Alertado pelos colegas sobre o risco do acidente, Pereira se encostou na estrutura energizada da balsa e absorveu os 13,8 mil watts da rede de alta tensão. Ele morreu na hora, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Tubarão (IML).
Apesar do susto, os outros três operários conseguiram saltar da balsa sem riscos de um novo acidente elétrico.
A Celesc precisou cortar a energia no local para os trabalhos de remoção do corpo pelo IML e reorganização da balsa por parte do consórcio responsável pelas obras no Lote 25. Pelo menos 700 residências de Capivari de Baixo e Laguna ficaram sem luz, mas o serviço foi normalizado meia hora depois.
Esse é o segundo incidente grave envolvendo aparelhos de bate-estacas nas obras de duplicação da BR-101 em Tubarão.

Em junho do ano passado um equipamento que estava em operação próximo ao trevo de acesso principal tombou sobre a rede de energia elétrica. Milhares de consumidores de Tubarão, Capivari de Baixo, Laguna, Pedras Grandes, Sangão, Treze de Maio e Jaguaruna ficaram sem luz durante quase todo o dia.
Fonte:Diario Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário