O garoto Kauã Felipe Cintra de Campos, de apenas seis anos, morreu eletrocutado no final da tarde desta quinta-feira(01/04). A pequena vítima, segundo entendeu a Polícia, foi morta devido a irresponsabilidade do dono de um condomínio de quitinetes em Várzea Grande.
O aposentado Américo Costa Alexandria, foi preso pela Polícia Militar, e autuado em flagrante pelo delegado Fábio Silveira do Cisc-Leste do Parque do Lago em crime de homicídio doloso (quando há intenção de matar).
Nas investigações, a Polícia descobriu que Américo construiu uma cerca elétrica sem as devidas orientações técnicas, e ainda por cima com material inadequado.
Ou seja, ele simplesmente colocou arrame3 farpado ao redor das quitinetes e depois ligou um fio elétrico em uma tomada comum da própria residência dele, aindapor cima sem nenhum tipo de aviso que ali estava ligadauma cerca elétrica.
“Todos sabiam da existência da cerca elétrica”, alegou Américo ao ser ouvido na Polícia. A mãe de Kauã, Maria Juliana Lecerda, no entanto, desmentiu na Polícia ter conhecimento da cerca elétrica. Até porque, segundo ela, a família mora no local há pouco tempo.
A tragédia aconteceu quando Kauã estava brincando com outras crianças no quintal. Ao escorregar, ele se segurou na cerca e sofreu uma descarga elétrica que o jogou dentro de uma vasilha com água.
O garoto ainda chegou a ser levado com vida para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSM-VG), mas não resistiu e morreu logo em seguida. Seu sepultamente acontece na tarde desta sexta-feira Santa. (JRT).
Fonte:24horas News
Nenhum comentário:
Postar um comentário