Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Homem morre eletrocutado durante poda de árvore no ES

Um auxiliar de serviços gerais morreu na manhã desta terça-feira(27/04), em Viana, região metropolitana de Vitória (ES), quando podava uma árvore. Jorge Tomasini, 62 anos, encostou acidentalmente na rede elétrica e sofreu uma descarga de alta tensão. Segundo testemunhas, ele morreu na hora e o corpo ficou caído no quintal de casa.
O acidente aconteceu durante o trabalho de poda da arvore. A irmã da vítima, Zelina Tomasini, contou que o irmão usava um facão para fazer o serviço. Quanto já estava quase terminando o trabalho, a ferramenta tocou os fios de alta tensão e Jorge recebeu a descarga. "Ele ficou grudado lá, levando choque. Depois ele caiu e eu não consegui fazer nada", disse a irmã.
Zelina afirmou ainda que o irmão decidiu fazer o corte sozinho porque a prefeitura demora muito para atender os chamados. "Quando a gente chama, demora demais e não faz direito, não faz a parte de dentro do quintal. Por isso meu irmão fazia sempre", afirmou a dona de casa.
Em nota, a prefeitura de Viana informou que as podas de árvores seguem um cronograma de atendimento estabelecido pela Secretaria de Meio Ambiente e que o trabalho só pode ser feito em áreas públicas.
Fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário