Uma turista argentina morreu eletrocutada em uma rua de Porto Alegre após descer de um táxi sob forte chuva e pisar em uma poça, informaram nesta terça-feira fontes oficiais.
A turista foi identificada como Norma González, de 47 anos, e a Polícia Civil de Porto Alegre anunciou que abrirá uma investigação sobre o caso, ocorrido ontem à noite.
Anelise Figueiredo, amiga de Norma e que a acompanhava no momento do acidente, disse que o taxista se negou a se aproximar da porta do edifício ao qual estavam a caminho e que elas tiveram que descer do veículo no meio de uma rua que estava alagada.
"Perto da porta (do edifício), ela gritou e caiu. Tentei carregá-la, mas já estava sofrendo um choque elétrico" e não resistiu, disse a testemunha.
Fonte: Terra 08/1
A notícia divulgada pelo site, não descreve o cenário: toda a rua estava alagada, bem como o local onde o motor que acionava o portão.O erro é não utilizar-se interruptores DR, mesmo no circuito de serviço do condomínio,o fato torna-se mais trágico, além da morte, é de que na Argentina, de onde ele originária esta proteção já era utilizada há decadas,
ResponderExcluir