Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Trabalhador morre após levar choque elétrico na Siderúrgica Queiroz Galvão

A vitima identificada como Marcos Medeiros de 26 anos de idade, era casado, segundo informações o mesmo trabalhava na Siderúrgica Queiroz Galvão. Na ultima terça feira (22) Marcos Medeiros morreu após levar um choque elétrico enquanto realizava a manutenção de um equipamento.
O rapaz era eletricista industrial e trabalhava a três anos na Siderúrgica, o Blog Maicon Sousa.com procurou os familiares do rapaz porém os mesmo não quiseram falar sobre o assunto. Informaram ainda que foram informados de que quando Marcos Medeiros sofreu a descarga elétrica o mesmo estava utilizando os equipamentos de segurança.
Ocorre que o mesmo fazia a manutenção de um motor elétrico no momento chovia bastante. Segundo informações repassadas com exclusividade ao Blog Maicon Sousa.com o motor havia queimado e precisou ser trocado por um novo. O novo motor foi colocado, a chave geral estava desligada o eletricista industrial teria pedido para que a chave fosse ligada para testar o motor.
Ainda de acordo com informações o motor não teria funcionado foi quando Marcos teria ligado para seu superior informado que o motor não havia funcionado e que o mesmo havia identificado o problema, tratava-se da fiação que estava em curto.
Como no mesmo local havia uma fiação antiga que por segurança deveria está desativada, Marcos Medeiros foi então testar a sensibilidade, foi quando sofreu uma forte descarga elétrica que o levou a morte.
Nos últimos três meses esse é o segundo caso. Além de Marcos Medeiros, em outubro do ano passado o jovem identificado como Kennys Silva, também faleceu após levar um choque elétrico durante o trabalho.
Fonte: Acaivip.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário