Pesquisar este blog

domingo, 20 de janeiro de 2013

Homem é eletrocutado em marquise de alumínio de loja no Centro de Maceió

Um homem identificado como Adeilton Cosme de Lima, 29 anos, sofreu uma forte descarga elétrica na tarde desta quinta-feira (10) quando tentava consertar lâmpadas na marquise de alumínio de uma loja localizada na rua João Pessoa, antiga Rua do Sol, no Centro de Maceió.
De acordo com testemunhas, o homem não tinha qualificação para trabalhar na instalação de equipamentos próximos à rede elétrica. Ele teria encostado em um fio energizado, o que provocou uma forte explosão e a queda da energia na área.
Após o choque, o homem caiu na marquise da loja. Um outro homem identificado como José Bispo da Silva, 55, que passava pelo local, decidiu subir na marquise para ajudar Adeilton, mas acabou caindo e também ficou ferido.
A Polícia Militar isolou a área e duas unidades de regate do Corpo de Bombeiros e três equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas para o local. O homem eletrocutado foi retirado da marquise pelos bombeiros e levado por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche.
O rapaz sofreu queimaduras de segundo grau no tórax, dorso, abdome e no braço esquerdo. Ele estava consciente e muito agitado, de acordo com os bombeiros. A vítima da queda também foi levada ao HGE pelo Samu com escoriações.
Segundo a assessoria do HGE, o estado de Adeilton é estável e será encaminhado para ao Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do HGE. José Bispo da Silva sofreu uma torção no pé esquerdo e será liberado em instantes.
Equipes da Eletrobras Distribuidora Alagoas também foram acionadas para tentar restabelecer o fornecimento de energia que atingiu grande parte do Centro da cidade após o incidente.
Fonte: Tribuna Hoje 10/01

Nenhum comentário:

Postar um comentário